Você perdoa fácil?

0
anônimo
112
22d
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
22 respostas
12
10
elas respondem
12
anônima
24d
Sim.
Não consigo ter raiva de alguém por mto tempo!
Infelizmente sou rancorosa
anônima
24d
Não, não perdoo fácil. Demorei anos para entender e adquirir essa capacidade. Perdoar é difícil; se for fácil, é porque não magoou o suficiente para de fato exigir um perdão.
Depende. Na maioria das vezes, consigo seguir em frente sem ficar remoendo a situação. Ainda assim, não costumo esquecer facilmente e, quando possível, prefiro me afastar ou reduzir o contato.
anônima
22d
Quem perdoa é Deus, eu arquivo e espero pra me vingar.
Assim... se fico irritada, eu resolvo na hr, quero discutir na hr invés de guardar, se n vou ficar remoendo.
É difícil de eu ficar chateada de vdd, mas se chegar a esse ponto eu não perdoo(ou perdoo e me afasto).
Digamos q minha tolerância é alta, mas uma vez zangada nada pode reverter.
Ah. E vou lembrar da ofensa que me fizeram a 10 anos atrás
22d
Não, mas também não sou de ficar remoendo nada.
Acho q sim, acabo esquecendo algumas coisas.
anônima
24d
perdoo mas não esqueço jamais
anônima
24d
No geral, sim. Acho que até hoje só tem duas pessoas que eu sinto um ódio e nunca perdoaria, minha avó narcisista e um tio pedófilo.
anônima
24d
Depende do nível de importância que eu dou ao assunto.
Sim, infelizmente.
eles respondem
10
Sim, mas não significa que vou ser próximo como era.
Depende quem
Acho q sim
Eu guardo rancor fácil
Infelizmente sim, pareço idiota, já perdoei os outros sem nem me pedir desculpas, mas é algo dentro de mim, não consigo segurar o ódio por muito tempo.
Uma característica minha, que até hoje eu não sei se é boa, ruim ou neutra, é que eu perdoei tudo de ruim que fizeram comigo até hoje, até mesmo se tratando das pessoas que claramente nunca demonstraram qualquer arrependimento do mal que me fizeram, em parte pq quando eu reconheço e me arrependo quando piso na bola com alguém eu realmente desejo que essa pessoa me perdoe, então eu considero que seria hipocrisia da minha parte negar o meu perdão a outra pessoa que pisou na bola comigo, mas o principal motivo é pq eu simplesmente não consigo guardar rancor de forma definitiva, mesmo querendo. Acho que isso não faz parte da minha essência como ser humano.
A facilidade com a qual eu perdoo obviamente vai depender do quão grande eu considero que foi erro que cometeram e o nível de importância que essa pessoa tem para mim. Posso perdoar com facilidade ou levar anos, mas nos casos mais sérios, eu raramente voltei a ter por aquela pessoa a mesma estima que eu tinha antes, apenas de eu não sentir mais raiva dela.
anônimo
24d
Sim, menos voce
Sim, mas dependendo do caso eu perdoou pra poder manter contato até me vingar da pessoa.
Jamais perdôo.