Eu adoeço as pessoas e quero melhorar, mas não posso apagar o passado
3
anônima
240
5d
Mesmo que a pessoa tenha se curado ou esteja se curando, alguém chorou por minha causa e eu sinto uma culpa tremenda e não consigo me perdoar.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
14
4
eles respondem
14
6d
Assuma isso e mude daqui pra frente
So d vc ter entendido que errou vc ja melhorou, só cuida de nao fazer isso novamente
6d
Você nunca vai se curar, tente arrumar outra pessoa pra você esquecer seu passado.
6d
Toma Azitromicina e para de adoecer as pessoas
Tu sentir essa culpa já mostra uma diferença entre alguém que machuca e não se importa, e alguém que reconhece o estrago que causou. Pessoas realmente indiferentes raramente ficam acordadas pensando nas lágrimas que causaram.
Mas existe uma armadilha nessa culpa: ela começa como consciência e termina como prisão.
Vc ta certa em uma coisa: não dá para apagar o passado. Não dá para voltar no tempo e impedir que alguém tenha chorado, sofrido ou se decepcionado por sua causa. Essa parte ninguém consegue mudar.
O que dá para mudar é quem você escolhe ser depois de perceber isso.
no fim se tu passar o resto da vida se punindo, a dor que aquela pessoa sentiu não diminui. O passado continua igual. A única diferença é que agora existem duas pessoas sofrendo por causa do mesmo erro.
Talvez o perdão mais difícil não seja o dos outros. Talvez seja aceitar que tu não é apenas a pior coisa que já fez.
Todos mundo tem momentos dos quais nos envergonhamos(experiência própria). Todos nós já fomos motivo de tristeza para alguém em algum grau. A diferença ta no que fazemos quando enxergamos isso. Alguns repetem os mesmos erros. Outros param, refletem e mudam.
E sinceramente, quem carrega esse peso e deseja melhorar já está em um caminho muito diferente daquele que causou a ferida.
Tu não precisa esquecer o que aconteceu. Talvez nem deva. Mas pode transformar essa lembrança em algo que te torne mais cuidadoso, mais empática e mais atento às pessoas daqui para frente.
Porque existe uma grande diferença entre carregar uma cicatriz e continuar se esfaqueando todos os dias por causa dela.
Mas existe uma armadilha nessa culpa: ela começa como consciência e termina como prisão.
Vc ta certa em uma coisa: não dá para apagar o passado. Não dá para voltar no tempo e impedir que alguém tenha chorado, sofrido ou se decepcionado por sua causa. Essa parte ninguém consegue mudar.
O que dá para mudar é quem você escolhe ser depois de perceber isso.
no fim se tu passar o resto da vida se punindo, a dor que aquela pessoa sentiu não diminui. O passado continua igual. A única diferença é que agora existem duas pessoas sofrendo por causa do mesmo erro.
Talvez o perdão mais difícil não seja o dos outros. Talvez seja aceitar que tu não é apenas a pior coisa que já fez.
Todos mundo tem momentos dos quais nos envergonhamos(experiência própria). Todos nós já fomos motivo de tristeza para alguém em algum grau. A diferença ta no que fazemos quando enxergamos isso. Alguns repetem os mesmos erros. Outros param, refletem e mudam.
E sinceramente, quem carrega esse peso e deseja melhorar já está em um caminho muito diferente daquele que causou a ferida.
Tu não precisa esquecer o que aconteceu. Talvez nem deva. Mas pode transformar essa lembrança em algo que te torne mais cuidadoso, mais empática e mais atento às pessoas daqui para frente.
Porque existe uma grande diferença entre carregar uma cicatriz e continuar se esfaqueando todos os dias por causa dela.
5d
Do jeito que você está falando não dá para saber a gravidade da situação...
Eventualmente todo mundo vai acabar deixando alguém chateado ou fazendo alguém chorar, isso é bem diferente de ser uma pessoa tóxica ou abusiva.
Terapia pode ajudar.
Eventualmente todo mundo vai acabar deixando alguém chateado ou fazendo alguém chorar, isso é bem diferente de ser uma pessoa tóxica ou abusiva.
Terapia pode ajudar.
6d
O passado ninguém apaga mesmo. O mais importante é ser uma pessoa melhor e não cometer mais os mesmos erros.
Você não tem lugar na sociedade.
6d
Isso ja me ocorreu, eu fiz catfish quando era nais novo, o que me ajudou a lidar com isso foi não voltar a ter aquela personalidade. Por que quando essa pessoa vier me lembrar do que fiz a ela, eu consigo separar oque sou eu e oque eu era.
Entende?
Se esforce pra tornar a pessoa que fez esse mal, num eu do passado, ou seja, não pratique isso novamente. E tente de qualquer forma se afastar da vida dessa pessoa, pois ela merece aprender a lidar com a ferida que você causou, sem ter que lidar com sua presença.
A culpa, é um bom sinal, significa que você errou, percebeu seu erro e o corrigiu.
Entende?
Se esforce pra tornar a pessoa que fez esse mal, num eu do passado, ou seja, não pratique isso novamente. E tente de qualquer forma se afastar da vida dessa pessoa, pois ela merece aprender a lidar com a ferida que você causou, sem ter que lidar com sua presença.
A culpa, é um bom sinal, significa que você errou, percebeu seu erro e o corrigiu.
6d
Aí é embaçado
6d
Procure fazer terapia Ely
Acontece.
anônimo
6d
Nada
6d
Também não consigo.
elas respondem
4
anônima
6d
Tá ligada que vc é borderline, né? é mt nitido isso já há muito tempo. Pior que já te falei isso e vc me xingou e foi super grosseira, é alguém que precisa de ajuda mas quando alguém tenta ajudar, simplesmente caga. A ficha ta caindo pq vc é totalmente dependente emocional dele, fica se humilhando por alguem que fez só o basico por vc. Sua humilhaçao ta sendo um deleite enorme pro ego dele. Para de ficar se culpando e va se tratar, va procurar ajuda psicologica pq só assim vc vai poder se regular. Nem devia te dar essa moral pq segundo vc, já matou gatos, e isso pra mim já beira a alguém que não merece empatia de ngm.
6d
Sendo bem pragmática, o passado não dá pra apagar. O que realmente é possível fazer é mudar o comportamento daqui pra frente de forma consistente. Na prática, é isso que tem impacto real tanto pra você quanto para as pessoas ao seu redor.
Se alguém já se curou ou está em processo de cura, isso também indica que a vida seguiu e que a pessoa não ficou presa permanentemente ao que aconteceu.
Se existe a intenção genuína de melhorar, isso já se manifesta principalmente nas ações futuras. É nesse ponto que a mudança tem valor concreto: no que você escolhe fazer a partir de agora, e não na tentativa inútil de reescrever o que já passou.
Se alguém já se curou ou está em processo de cura, isso também indica que a vida seguiu e que a pessoa não ficou presa permanentemente ao que aconteceu.
Se existe a intenção genuína de melhorar, isso já se manifesta principalmente nas ações futuras. É nesse ponto que a mudança tem valor concreto: no que você escolhe fazer a partir de agora, e não na tentativa inútil de reescrever o que já passou.
6d
O certo seria vc procurar ajuda psicológica, pra te ajudar a melhorar ainda mais...nesta tempestade q vc se encontra d emoções.
6d
Só de você reconhecer isso e ter o desejo de melhorar, você já deu o passo mais importante!
Não é possível apagar o passado, mas ele pode ser um grande professor na nossas vidas, use os seus erros como aprendizado e não se culpe por eles, mas use o que aconteceu como combustível para ser alguém melhor a partir de agora.
Somos humanos e estamos neste mundo para evoluir, e às vezes cometer erros faz parte do processo, mas o seu desejo de mudar mostra que você está no caminho certo.
Fique bem!
Não é possível apagar o passado, mas ele pode ser um grande professor na nossas vidas, use os seus erros como aprendizado e não se culpe por eles, mas use o que aconteceu como combustível para ser alguém melhor a partir de agora.
Somos humanos e estamos neste mundo para evoluir, e às vezes cometer erros faz parte do processo, mas o seu desejo de mudar mostra que você está no caminho certo.
Fique bem!
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!