Por que o nome oficial do México é "Estados Unidos Mexicanos"?

0
anônimo
80
11d
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
10 respostas
3
7
elas respondem
3
anônima
12d
Portugal é Guiana Brasileira
Acho que, como os Estados Unidos já se entitulavam "da América", o México juntou os seus estados e colocou "Estados Unidos Mexicanos" pra diferir, meio como quem quer dizer "a gente também é da América e também unimos nossos estados, mas somos a parte mexicana"
anônima
12d
Sério? Nem isso eu sabia kkkkk
eles respondem
7
O Brasil tbm se chamava Estados Unidos do Brasil na nossa segunda constituição. Só depois retiramos os estados Unidos.

Foi inspiração no USA

Foi a primeira colônia europeia a proclamar independente e adotar a forma de República Federativa. Então os outros países da America do Sul adotaram o mesmo nome.
anônimo
12d
Porque pertence aos Estados Unidos.
Porque deus quis assim.
Os estados se uniram, e formaram o nome.
anônimo
12d
O Brasil também foi chamado de Estados Unidos do Brasil até o fim dos anos 60.
Por isso que Estados Unidos da América muitas vezes é chamado só de "América".
Porque foi inspirado no modelo federativo, assim como a primeira república do Brasil, que também tinha esse mesmo título. Como o maior modelo de federação era os EUA, então colocar "estados unidos" no título era uma das principais formas de declarar o formato federativo que se levava em consideração na época, baseando-se nos EUA. Depois que pegou a moda de chamar os EUA de "Estados Unidos", esse título passou a soar estranho e por isso o Brasil mudou, mas o México não.