Saio da empresa do meu pai para recomeçar ou fico e tento salvar o negócio?

0
anônimo
48
1h
Antigamente meu pai trabalhava vendendo produtos de empresa em empresa, eu estava em um emprego horrível e insisti com ele para abrirmos um empresa juntos, ele no início de recusou, mas depois de muita insistência acabou aceitando. Muito tempo se passou e não deu em nada, a empresa não fatura praticamente nada, fiquei parado na vida, vejo meus amigos conquistando as coisas e eu nem ao menos tenho uma CNH, não tenho absolutamente nada. Meu pai é quem mexe com o dinheiro, ele paga absolutamente todas as coisas e só o que sobra ele me paga, o que é muito pouco. Ele já pegou vários empréstimos no nome dele para manter a empresa aberta e ter uma empresa é maior sonho dele e digamos que seja o meu também. Se eu sair daqui, provavelmente a empresa fecha, pois não tem como girar com uma pessoa só e não tem capital para contratar um funcionário. Eu estou totalmente fodido financeiramente e mentalmente por causa disso, eu não aguento mais não ter dinheiro, mas também não aguento o fato de talvez estar perdendo uma chance e ainda por cima ferrando com meu pai saindo daqui e arrumou outra coisa, além de que não aguento o fato de deixar de ser "patrão" mesmo que fodido, para virar funcionário e ficar aguentando encheção de saco de filho da puta. Eu sinceramente não sei mais o que fazer, além de ter o fato de que meu pai fica me fazendo pressão psicológica para eu ficar, meus amigos para eu sair, minha mãe para eu sair e nenhum deles está fazendo isso porque se importa comigo, mas sim por benefícios próprios como o meu pai precisa mim para ele poder almoçar em casa e também poder sair enquanto eu fico aqui, meus "amigos" querem que eu me foda, porque o sonho deles é ter uma empresa também, só que nenhum tem coragem de abrir uma e minha mãe odeia meu pai do fundo do coração dela e como nós temos uma relação muito boa, ela só quer que isso seja estragado. Tem diversos outros pontos, mas cassete não tem como colocar tudo aqui, alem do fato de que vocês ao menos vão ler até aqui
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
4 respostas
1
3
elas respondem
1
anônima
3h
A sua empresa é de que?
eles respondem
3
anônimo
1h
Você já tentou usar IAs para ter ideias de como aumentar o faturamento?
Eu tentaria algumas sugestões delas antes de mais nada.
Cara
Tem gnt q fala q tem q insistir, mas se ta dando errado, insistir no erro é burrice
Empresa tem cnpj, nao tem coração, é puramente uma questão de + e -. Se nao ta sobrando e ja vem assim ha algum tempo e nao vê solução pro problema vc vai ficar nessa ate quando?
Seu pai ja ta ferrado com dívida e vc ta estagnado vendo ele afundar.
Sair é se preservar, se manter pode te custar muito caro.
Conversaria com meu pai, deixaria claro que da forma que está, não está bom. Ou a empresa começa a ganhar mais dinheiro ou preciso procurar outra coisa.
Definiria com ele como melhorar a receita da empresa e um prazo para tentar fazer dar certo.
Deu certo, vida que segue. Não deu, tchau, vida que segue.