Vocês já faltaram no trabalho porque simplesmente deu vontade?

Tipo sabe quando vc acorda e parece horrível ter que levantar e ir trabalhar, vc alguma vez já realmente faltou pq não quis ir trabalhar naquele dia? Se sim, oq aconteceu? Levou advertência ou algo assim? To querendo faltar no meu trabalho alguns dias pq não aguento mais aquele lugar mas tenho que esperar completar 1 mês para eu receber meu salário e pedir as contas
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
14
4
eles respondem
14
Não, a única vez que faltei no trabalho foi para resolver uma coisa em outro estado, fora isso só falto se for por motivo ee doença.
Antigamente, sim. Podia.
Hoje em dia, acabou a festa.
É foda trabalhar em algo que te despotencializa, mas eu NUNCA faltei trabalho por capricho, é muita gente dependendo de mim, pensar assim também me da forças para encarar o cansaço e o desgaste e ir a luta.

Mas você não precisa fechar o mes para receber, mete o pé logo, já procura outra coisa. Tem trabalhos que te adoecem a longo prazo e se tu já viu que isso não vai rolar é perda de tempo. Só se tu entrou em algum acordo com o empregador, avise logo a pessoa que tu não quer ficar, adianta seu lado e o lado do empregador.
Não, se fosse assim eu não iria um dia sequer. Fora que não seria inteligente, mas que você já pretende pedir as contas mesmo... falte, ué. Mas possivelmente irá receber menos, sem atestado nem nada.
Se vc não ta gostando ou não se adaptou faça como ja disseram, conversa e faz tudo combinado. A melhor coisa é sair de cabeça erguida pela porta da frente e com a porta aberta pra caso algum dia vc queira retornar.

Não tem o pq sacanear, até pq ainda corre o risco de prejudicar algum colega seu e não a empresa em si.
anônimo
9h
Só quando tive que resolver algum assunto seríssimo, ou quando fico doente.
Se eu já faltava 1 semana na escola quando queria magina trabalho
Uma falta desconta 2 dias. Se for faltar antes de completar 1 mês, melhor pedir pra sair mesmo. Diz que não se adaptou à função.
Já sim, me demitiram do estagio por conta de algumas faltas kkkkk
Muitas vezes. Não aconteceu nada. Eu recebia por hora trabalhada, PJ.
Como CLT, nunca o fiz e nunca o faria.

Se quer sair, deixe claro. Não gostou, não se adaptou e não irá continuar. Irão te pagar os dias trabalhados. Vida que segue.
Não, só se tiver realmente motivo.
Tem dias que da vontade de ficar dormindo.
Se um dia eu for rico, quem sabe faltarei.
Nunca fiz nem faria isso. Sou um burrinho de carga. Acho que vc vai ficar no prejuízo com essa ideia. Melhor conversar com a chefia e combinar um jeito de sair de boa
Deixa de mimimi
Só com atestado.
elas respondem
4
Muitas vezes.
Qnd eu trabalhava sim
anônima
12h
Sim, se der vontade eu falto. Eu gosto do meu trabalho mas não me obrigo. Tenho sorte de ter nascido em condição razoável, trabalho não por necessidades mas sim pra ter mais recursos financeiros e independência, mas se quiser faltar, eu falto… e mesmo se me descontar o dia… não me faz falta
anônima
12h
de jeito nenhum