Colocaram tanto terror em engravidar que hoje em dia está todo mundo com medo de filho?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
15 respostas
11
4
elas respondem
11
anônima
9h
Gostaria de ter esse desejo de ter filho, formar família, parecer ser normal.
anônima
9h
O custo para manter e educar um filho atualmente é um absurdo.
Fizeram a mesma coisa com casamento, namoro, família, tudo que envolve algum tipo de comprometimento e responsabilidade foi " demonizado" mas as coisas que não prestam aí ninguém fala nada.
Esse mundo tem que acabar, já passou da hora.
Esse mundo tem que acabar, já passou da hora.
10h
Não é nem medo de engravidar, já reparou? O mundo tá uma merda.
E ñ se fala tbm dos gastos financeiro, tempo e mentalmente para dedicar-se a criança. Eu ñ teria psicológico em criar uma criança...
E ñ se fala tbm dos gastos financeiro, tempo e mentalmente para dedicar-se a criança. Eu ñ teria psicológico em criar uma criança...
9h
O problema é que o papel do cuidado, na maioria das vezes, recai sobre a mulher. Ser pai é uma maravilha, quem não quer ser pai?
10h
Que nada a maioria q conheço tem filhos
Até entendo esse medo. Não é fácil e realmente uma criança gasta muito. Além do fato de que pode vir doente, o que torna a maternidade ainda mais difícil.
anônima
10h
Criança dá mto trabalho, gasta muito. E nesse mundo de hoje nao compensa ter filho. Além do risco de nascer autista.
Prefiro ser mãe de pet
Prefiro ser mãe de pet
anônima
9h
Eu faço parte das exceções e não tenho esse medo. Entendo que o mundo atual tem desafios, mas desde que o mundo é mundo cada época teve suas próprias crises e dificuldades. Se pensássemos assim no passado, a humanidade nem estaria aqui. Acho que, no fundo, a questão principal hoje é que as pessoas valorizam muito mais a sua liberdade individual e não querem a enorme responsabilidade que um filho traz. E está tudo bem não querer ser pai ou mãe por isso. Só acho injusto usar a situação do mundo como pretexto, como se estivéssemos vivendo no pior momento da história.
anônima
9h
Engravidar é o de menos. Difícil é criar um ser humano de bem, saudável da cabeça e com menos síndrome de coitadinho, como anda essa geração.
Sim. Meus pais fizeram tanto terror pra mim estudar e não namorar que eu tenho pavor de ser mãe por agora.
E eu já passei dos 25.
E eu já passei dos 25.
eles respondem
4
10h
Não, não... O problema não é engravidar.
O problema é o custo de cuidar da criança e educá-la.
Muito caro.
O problema é o custo de cuidar da criança e educá-la.
Muito caro.
So os froxo
anônimo
10h
Toda mulher sonha em ser mãe.
Isso é normal. Hoje as pessoas são mais livres, têm mais distrações, mais possibilidades de sonhar... Acaba que essas coisas de matrimônio e filhos vão ficando mais pra depois, ou ficando de lado mesmo.
Outro ponto é o custo de vida atual. Não cria-se um ambiente propício para que as pessoas tenham vontade de ter filhos.
Toda ação gera uma reação. Quiseram subir o custo de vida, os impostos, a inflação, ok. Mas isso gera uma reação no comportamento da sociedade.
Eu acho até melhor assim das pessoas estarem diminuindo o interesse em filhos porque vai chegar o dia que só vai ter filhos quem realmente quer ter filhos.
Outro ponto é o custo de vida atual. Não cria-se um ambiente propício para que as pessoas tenham vontade de ter filhos.
Toda ação gera uma reação. Quiseram subir o custo de vida, os impostos, a inflação, ok. Mas isso gera uma reação no comportamento da sociedade.
Eu acho até melhor assim das pessoas estarem diminuindo o interesse em filhos porque vai chegar o dia que só vai ter filhos quem realmente quer ter filhos.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!