Colocaram tanto terror em engravidar que hoje em dia está todo mundo com medo de filho?

Entre na sua conta para participar
eles perguntam
15 respostas
11
4
elas respondem
11
anônima
9h
Gostaria de ter esse desejo de ter filho, formar família, parecer ser normal.
anônima
9h
O custo para manter e educar um filho atualmente é um absurdo.
Fizeram a mesma coisa com casamento, namoro, família, tudo que envolve algum tipo de comprometimento e responsabilidade foi " demonizado" mas as coisas que não prestam aí ninguém fala nada.
Esse mundo tem que acabar, já passou da hora.
Não é nem medo de engravidar, já reparou? O mundo tá uma merda.
E ñ se fala tbm dos gastos financeiro, tempo e mentalmente para dedicar-se a criança. Eu ñ teria psicológico em criar uma criança...
O problema é que o papel do cuidado, na maioria das vezes, recai sobre a mulher. Ser pai é uma maravilha, quem não quer ser pai?
Que nada a maioria q conheço tem filhos
Até entendo esse medo. Não é fácil e realmente uma criança gasta muito. Além do fato de que pode vir doente, o que torna a maternidade ainda mais difícil.
anônima
10h
Criança dá mto trabalho, gasta muito. E nesse mundo de hoje nao compensa ter filho. Além do risco de nascer autista.
Prefiro ser mãe de pet
anônima
9h
Eu faço parte das exceções e não tenho esse medo. Entendo que o mundo atual tem desafios, mas desde que o mundo é mundo cada época teve suas próprias crises e dificuldades. Se pensássemos assim no passado, a humanidade nem estaria aqui. Acho que, no fundo, a questão principal hoje é que as pessoas valorizam muito mais a sua liberdade individual e não querem a enorme responsabilidade que um filho traz. E está tudo bem não querer ser pai ou mãe por isso. Só acho injusto usar a situação do mundo como pretexto, como se estivéssemos vivendo no pior momento da história.
anônima
9h
Engravidar é o de menos. Difícil é criar um ser humano de bem, saudável da cabeça e com menos síndrome de coitadinho, como anda essa geração.
Sim. Meus pais fizeram tanto terror pra mim estudar e não namorar que eu tenho pavor de ser mãe por agora.
E eu já passei dos 25.
eles respondem
4
Não, não... O problema não é engravidar.
O problema é o custo de cuidar da criança e educá-la.
Muito caro.
anônimo
10h
Toda mulher sonha em ser mãe.
Isso é normal. Hoje as pessoas são mais livres, têm mais distrações, mais possibilidades de sonhar... Acaba que essas coisas de matrimônio e filhos vão ficando mais pra depois, ou ficando de lado mesmo.

Outro ponto é o custo de vida atual. Não cria-se um ambiente propício para que as pessoas tenham vontade de ter filhos.
Toda ação gera uma reação. Quiseram subir o custo de vida, os impostos, a inflação, ok. Mas isso gera uma reação no comportamento da sociedade.

Eu acho até melhor assim das pessoas estarem diminuindo o interesse em filhos porque vai chegar o dia que só vai ter filhos quem realmente quer ter filhos.