Está certo o namorado abrir mão das amizades femininas pra continuar o relacionamento?

Briguei com meu namorado por ele estar passando muito tempo (todo dia) conversando com uma amiga que fez amizade nos últimos meses. De início procurei algum sinal de flerte mas não encontrei nada que pudesse me desrespeitar nas conversas, parecia papo de amizade mesmo. Maaaas me incomoda porque não conheço a menina e conheço todas outras amigas, ele falava com ela todo dia mesmo sendo somente coisa besta. Então decidi terminar por não estar me sentindo devidamente respeitada.
Não sei se foi da boca pra fora (saberei depois) ele me prometeu que não iria mais puxar conversa com as amigas e que responderia seco as mensagens e me mostraria sempre.
Sei que relacionamento precisa de confiança mas não confio em homem
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
2
4
eles respondem
2
O casal deve ficar atento a esse lance de amizades com pessoas do sexo oposto e nisso eu concordo. Só me gera desconforto que são dois pesos e medidas, enquanto mulheres recebem apoio ou então são vistas apenas como "decididas". Se fosse um homem fazendo o mesmo, o julgamento seria que ele é tóxico.
Enfim, mulheres não são santas e homens não são demônios. A única diferença é na "força" mesmo, porque em questão de maldade, ambos podem ser tóxicos, manipuladores e cruéis.
Ele está errado.
elas respondem
4
"Maaaas me incomoda porque não conheço a menina e conheço todas outras amigas, ele falava com ela todo dia mesmo sendo somente coisa besta."

Você expôs isso pra ele antes de terminar? Se foi exposto e mesmo assim ele não mudou, melhor ter pulado fora mesmo.
1h
É o correto.
Ele aceitaria se fosse você tendo amizade masculina que você conversa todos os dias por horas a fio com outro homem? Depende dessa resposta
Eu concordo tanto a mulher quanto o homem cortar amizades com o sexo oposto.