Tenho mania de querer recomeçar, o que fazer nesse caso?

2
anônima
192
4h
Se eu estudo e vejo que estou estudando errado, rasgo todas as anotações e começo tudo dnv. Se crio uma conta aqui e vejo que falei besteira dms excluo a conta e começo dnv. Se monto um cronograma pra ser mais produtiva e não cumpro uma coisa que eu coloquei nele, começo tudo dnv...

Só que agora sinto que minha vida tá toda errada e eu deveria apagar tudo e começar tudo dnv, mas não posso apagar minha memória nem morrer e ressuscitar, oq posso fazer?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
28 respostas
21
7
eles respondem
21
Aprender a conviver com a imperfeição. A vida não é um caderno de menina caprichada que passa a limpo toda a matéria. Tem suas rasuras, marcas de corretivos, etc
Ir no psicologo é o que vc pode fazer
Recomeçar, do que adianta continua se tá errado? Agora cometer os mesmos erros é a mesma coisa q nada
Não sei se isso que vc falou é verdade
Pode tentar aprender a a fazer diferente.
Ao invés de zerar tudo e recomeçar do zero, aprenda a fazer pequenas correções.
Que fofinha ela querendo terminar o fundamental 🥰
anônimo
17h
Essa dica pode ser idiota, mas faz sentido, só faça oq precisa ser feito
4h
Moça, tenta ver as coisas como ciclos, tem um início, um meio e um fim que é também um recomeço (essa parte acontece quando você começa a olhar e achar os problemas que fazem você jogar tudo fora).

Esse recomeço é o momento de você analisar o que deu certo, o que deu errado e o que pode ser ajustado para o próximo ciclo. Conforme você for passando por vários ciclos você vai melhorando e construindo uma base mais sólida para os próximos. É como uma construção que vai ficando pronta ao longo de tempo.

Funciona muito bem para estudos, cronogramas e para as coisas da vida no geral.

Se você olha e vê um monte de coisa errada na sua vida, já é algo com o que você pode começar, mesmo se você não sabe direito o que fazer, tente alguma coisa e vai aprendendo no caminho.

Tenta achar algumas coisas boas também, com certeza você acha se procurar um pouco.
Não sei o que fazer.
Tecnicamente dá pra vc morrer e ressuscitar, mas provavelmente ainda terá as memórias.

No geral, é tentar fazer diferente a partir do ponto que vc percebe que está fazendo errado.
Agora finalmente pude compreender o pq vc vive apagando e criando conta, boa sorte pra resolver isso
Tenta recomeçar um futuro melhor estuda marketing ou coisas assim etc
Isso ai é uma merda
anônimo
18h
Adm me lascou na questão de criar outra coisa.
Com o tempo você vai desabrochar igual a uma doce flor, minha querida "burra". Tenha paciência em esperar chegar o seu momento de sabedoria, enquanto isso, vai entendendo melhor o mundo e vivendo suas experiências.
anônimo
19h
Nos filmes eles mudam de cidade e criam uma nova identidade falsa pra recomeçar do zero, voce podia tentar isso
Seguir em frente?
anônimo
18h
Tem que continuar tentando, mesmo que sinta que está errado... recomeçar parece ser mais uma forma (mal sucedida) de evitar a frustração
elas respondem
7
Recomeçad uma vida é evitar os erros de antes
Voce sofre por ego de perfeccionista, este é seu problema, só que na vida só melhoramos com o tempo, inicialmente somos muito ruins em algo, cada vez que fazemos mais vezes aquilo ficamos melhores
anônima
18h
Se tivesse tanto medo de falhar e se cobrasse tanto assim, você não iria deixar de seguir um cronograma..
isso é perfeccionismo, começa a fazer msm assim pq isso vai te atrapalhar quando vc quiser cumprir alguma coisa, vc vai deixar de fazer pq não é perfeito o suficiente
anônima
8h
Pelo menos começa de novo. E eu que deixo tudo pela metade e desisto?
Eu sofro com isso 😢
Nem é meme
Mdsss eu sou assim também kkkk parece que se eu não recomeçar do zero estou perdendo algo ou fazendo errado dnv