Vocês acham que as músicas dos anos 80/90 pra cá perderam a qualidade?

2
1.1K
8a


Escutem essa musica do skid row e tirem suas conclusões..
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
28 respostas
10
18
elas respondem
10
anônima
8a
Não acho que piorou, música ruim e boa sempre irá existir.
"Não é o antigo que é bom, o que é bom fica antigo..."
Tudo muda, ai vai do gosto de cada um.
Bons tempos boas musicas.
Com certeza; embora ainda existam boas músicas hj em dia, as melhores surgiram nos anos 80/90 tem vezes que eu tiro o dia só pra ouvir e voltar no tempo. Kid Abelha, Cazuza, Renato Russo, Engenheiros do Havaí, Djavan, Jorge Vercilo, Maurício Marnieri, LS Jack, O Rappa, Scorpions, Seal, Guns n' roses e por aí vai... a lista é grande...
Não sou muito old school, gosto das músicas atuais. Inclusive, a galera do rap faz essa divisão entre os clássicos (tipo 2Pac, Big, Wu tang) e as novas escolas trap. Sou muito geração 2000 pra música.
8a
noo
jamais
Sim, prefiro as músicas antigas!
Desde quando surgiu a dança da motinha as músicas nunca mais foram as mesmas.
anônima
8a
Com certeza , as músicas do meu tempo eram melhores rs
eles respondem
18
anônimo
8a
depende do seu gosto
ainda existe muita música nova boa só que o povo é preguiçoso demais pra pesquisar um pouco.
anônimo
8a
Não, hoje em dia a qualidade de gravação é muito maior, e existem muito mais diversificações nos gêneros.
Pra quem sabe procurar tem musica boa.
Mas depende do gosto e do estilo, não gosto de generalizar.
Com certeza. Música de hoje só se resume em sexo, principalmente as músicas brasileiras. Você liga o rádio e está tocando funk podre. País podre.
anônimo
8a
É uma afirmação comum de se fazer, e é verdadeira.
É mais que claro que, quando se fala da deterioração da música, fala-se de músicas famosas, divulgadas pela mídia. SEM DÚVIDAS que houve um regresso enorme no cenário musical não só brasileiro, como também mundial. E, infelizmente, os que fazem a boa música não são promovidos pela mídia, muito menos pelos grandes empresários, pois não dá dinheiro. O que dá lucro hoje em dia é música chiclete, feita apenas com o objetivo de gerar capital. A música mainstream não tem mais alma.
kkkkk quem procura acha, se vc procurar vai achar muita coisa boa atual (também depende do que vc considera bom). A7X, Foster The People, BMTH e etc
Sempre se ouviu bosta. Falo isso como um cara que escuta música desde os anos 70. Rock sempre foi contracultura. Disco, New Wave, eletrônico, mpb, samba, sertanejo(raíz), forró, tudo isso estava à frente. E música ruim sempre atingiu número maior de ouvintes, quanto mais grudenta e comercial, independente do gênero. A moda da década é funk e sertanejo universitário. Antigamente eram os grupos e boy bands como Rouge, Rebelde, Backstreet Boys, Spice Girls.

A questão é que as bandas eram melhores, mais criativas e originais, faziam melhores músicas e conseguiam atingir as paradas e bater de frente com a musica merda/pop e abalar o status quo. Lembro quando o Nevermind do Nirvana passou à frente do Dangerous do Michael Jackson e tocava o dia todo na rádio, nunca tinha visto isso.

Que banda hoje em dia faz "hits" de rock, pra peitar com Anitas e os MC? Confesso que desde o Charlie Brown, nenhuma banda daqui me fez dizer "caralho!". Internacional também.

Como não existia internet, éramos obrigados a socializar, emprestar discos uns pros outros, montar bandas e tocar já que quase não havia show(a partir do rock in rio que o Brasil entrou no mapa do rock, e só o eixo SP-RJ). Hoje em dia é mais fácil conseguir equipamento, instrumentos e baixar discografias e a molecada só reclama.

Pesa ainda o fato que funk é tudo a mesma coisa, um fã vai curtir o MC pitchula tanto quanto o MC babalu, o que só aumenta e fortalece a popularidade dos artistas e do gênero como um todo. Fã de rock, principalmente moleque, adora comparar banda e falar mal das que não curte. Avenged Sevenfold e Linkin Park tinham uma legião imensa de nego que sentava o pau, mas foram as duas últimas grandes da década passada. Essa foi ainda pior, que não teve uma sequer.

E muitos preferem gastar R$400 pra ver um Metallica que ver bandas novas. E como show é o único ganha pão de artista, muitas ficam pelo caminho.

Também há a nostalgia, certeza que nego vai sentir falta dessas merdas no futuro.
anônimo
8a
COM CERTEZA. Principalmente as da década de 80. De 95 pra ca a bagaceira começou a bagaceira total
Sem dúvida! Só tem merda hoje em dia. Salvo 1%.
Não deve ter piorado só o mainstream que agora seleciona as piores em minha visão.
anônimo
8a
Música ruim na cresce que nem praga, todo dia uma nova.
Acho que isso é uma falsa sensação. Principalmente pra fãs de rock/ metal. Só que hj em dia bandas , mesmo com grande qualidade , não tem a mesma divulgação que o Metallica em sua era de ouro. Ou até mesmo pq os fãs saudosistas não aceitam que musicos novos possam ser tão bons quanto antigos.
O fato que hj a indústria da música está muito voltado ao pop, e às vezes o pop nao agrada tanto por ser mais pobre musicalmente .
Então diria que é uma falsa sensação de que hj não tenha músicas boas ...
anônimo
8a
hoje em dia só musica ruim faz sucesso.kkkkk
Balela dos saudosistas de plantão. É só saber garimpar direito e parar de achar que a cena mainstream é reflexo da música como um todo.
Já tentei ouvir Skid Row, mas deu vontade de cortar meus bagos fora e vestir uma calcinha. Desliguei o som
Não!
Continuam a mesma coisa, quiçá até melhor. O ser humano é que costuma pensar que na sua época tudo era melhor, porque nos apegamos as emoções que sentimos naqueles momentos. Mas a realidade é que cada um conhece e prefere aquilo que é da sua geração, independente da qualidade.
Eu vejo que de alguma forma ,a cada dia que passa as musicas estão sendo feitas sem nenhum propósito mais profundo , é tudo muito superficial , isso pode ser um sintoma de alguma crise (nao só economica , mas sei lá uma crise humana, isso pode englobar todo o espectro q vcs quiserem) , ou se é uma questão desta época mesmo. Óbvio que tem pessoas que estão trabalhando pra criar suas canções e estão fazendo um ótimo trabalho , porém vem a questão da divulgação do trabalho do artista/musico/compositor , se vc nem sabe que existe fica difícil encontrar . Não que um tempinho de pesquisa num dê pra achar , mas não sao todos q tem saco pra isso ou que gostam , aí cai na questão da crise novamente .
Acho q sim, hj em dia qualquer um é cantor
anônimo
8a
Essa música, letra, melodia, clipe, tudo é sensacional, sou suspeito para falar...<3