Aposentaria é obrigatória. O governo tem que pagar, mas não devia ser.

Ao invés disso, devia ter emprego obrigatório, então todos trabalhariam mas depois se virariam pra se manter até a morte.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
23/02/2018 01h54
Quando você chegar na idade de aposentadoria, só não aceitar receber e continue trabalhando até morrer, já que acha que não é necessário!
anônima
23/02/2018 01h56
como vão se manter atá a morte? um salário minimo não da pra quase nada só pro básico
anônima
23/02/2018 01h56
Legal ver um velhinho com câncer e sem família, que trabalhou de carteira assinada a vida toda ganhando pouco, se virando pra se manter...
Lou
23/02/2018 01h59
Se tu achas errado, não te aposentes, trabalhe até a morte ou sobreviva com o dinheiro que economizar.
eles respondem
anônimo
23/02/2018 09h49
Cara...

Pq a aposentadoria é direito do homem e da mulher que trabalharam a vida toda.

Vc imagina, ter que aturar muitos anos trabalhando, esquentando a cabeça, ralando igual um burro de carga... E vc acha que o povo ainda não merece a sua aposentadoria? Claro que sim... Essa pessoa fez o certo e honrou o seu chamado de "Ser humano"... Então, nada mais que justo a sua aposentadoria depois de vários anos trabalhados.

Conheço amigos meus de 58 anos que esta sofrendo já, pq trabalha desde novo e quer se aposentar logo. Pq? Pq foi a vida toda trabalhando e andando na lei. E vc acha que uma pessoa dessa não é digna de uma aposentadoria? Claro que é... Pelo tempo trabalhado e por ser sempre a pessoa boa diante da lei.
23/02/2018 03h05
Engraçado é que aposentadoria é obrigatório, mas trabalhar não, né? rs.. Governo que só pensa nele é isso, amigo. Devia ser opção, privatizado.
anônimo
23/02/2018 01h54
Sendo obrigatória ou não, trabalharemos a maior parte da nossa vida para juntar dinheiro para gastarmos com a saúde no final dos nossos dias.