Quero me divorciar mas não tenho dinheiro para pagar um advogado e nem os custos do divórcio

0
anônima
2K
7a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
3
4
eles respondem
3
anônimo
7a
Então vai na justiça pública, até ser resolvido vc já reatou o casamento. kakakakakak
anônimo
7a
Existe Defensoria Pública, ela eh de graça. Procure a Denfesoria do seu estado, eles vão entrar com o pedido de divórcio totalmente de graça... O defensor público eh uma espécie de advogado que defende pessoas sem condições financeiras.
Quem eh pobre ou não tem condições financeiras, a justiça concede o Benefício da Justiça Gratuita, assim não precisa pagar custas judiciais do processo do divórcio, basta assinar uma declaração de pobreza, nem precisa provar nada.
anônimo
7a
Pq quer o divórcio?
elas respondem
4
Defensoria pública, vara da família. Tem que Madrugar na fila. Aqui no RJ, a galera chega 3h da manhã.
Leve os documentos necessários e vá na data correta para casos de família e só te atenderão na defensoria que abranja a área de sua residência.
Procura advogado público, demora mas consegue
anônima
7a
Tem de graça, mas se for igual ao que minha mãe conseguiu, não deu a mínima para ela, não tentou negociar nada, a pensão definida não dava pra pagar uma conta de subsistência como água por exemplo, se ela dependesse disso tava ferrada, o processo de litígio durou mais de três anos...
anônima
7a
Eu nem sabia que tinah que pagar.