1.46K  20/10/2020 01h05

Não posso sair de casa, não tem motivo nenhum, meus pais apenas não deixam, minha vida parece um castigo de casa pra escola, só. O que eu mais acho injusto é ver o meu irmão de doze anos poder sair pra onde quer e eu estar sempre presa em casa, já tenho 17 anos, nunca fui à uma festa, nunca pude sair de tarde com amigos pra comer, nunca tive um namorado, sempre que tenho qualquer amizade meus pais fazem questão de conhecer e depois criticar tudo da pessoa, dizer pra afastar e que meus únicos amigos são eles. Eu sei que logo faço dezoito e mesmo assim ainda não é uma porta de saída dessa vida, até porque já falei com meus pais e eles não entendem, meu pai chora, me bota de castigo, minha mãe sempre fala que meu pai tá certo e que não vou sair de perto deles, meus pais planejam que eu more com eles ou perto deles por longos tempos, inclusive meu pai já comprou um terreno pra que eu construa minha casa bem perto da dele, assim que concluir o terceiro ano (coisa que já acontece esse mês) vou morar em uma cidade bemmmm pequena com eles, lá moram umas três mil pessoas só, e só o que tem é mato, não tem possibilidade de emprego, não conheço ninguém lá, minha vida vai piorar tanto... Como poder sair disso? O que fazer? Não aguento mais.

elas perguntam
10 3
eles respondem
10/11/2019 22h03
Poxa, seus pais são mega paranoicos e totalmente controladores em relação a você, viver assim não tem muitas condições mesmo, ainda mais o que eles planejam fazer com você de te levarem para morar numa cidade bem no interior, eu acho isso uma grande sacanagem eles tentarem te gimpar assim para te obrigarem praticamente a viver por conta deles pelo que eu percebi e entendi da situação. O que você poderia fazer seria estudar para um concurso de nível médio, prestar esse concurso e vazar para viver sua vida, seria a solução mais provável que vejo para você.
19/10/2020 22h58
Vc só tem duas escolhas, ou tem independencia financeira e vai morar na sua própria casa ou desobedece eles, sab oq eu fiz quando tinha a sua idade? Desobedeci, porq se n ia me tornar um frustrado na vida, e vc vai se tornar assim, falo por experiência própria, comece a sair um pouco, mesmo a eles n gostem, garanto q n vão te bater por causa disso, ou faz isso, ou vai chegar aos 25 anos como uma criançona, sem experiências de vida alguma.
10/11/2019 20h56
Quer um conselho?

Estude e consiga independência financeira.

Eu entendo como é a sua vida, entendo como é estar em tal situação. Pelo menos isso não é tão ruim quando estar preso na própria mente.

Estou aqui caso precise conversar e caso também mude para cidade pacata.
anônimo
10/11/2019 20h54
Homens e mulheres são diferentes mesmo. Mulher engravida. Homem não! Agora... vc esta prestes a fazer 18 anos. Ai vc estará "livre". Apesar q se vc depender dos seus pais tbm terá q seguir regras. Mas se vc quer independência total, passe numa faculdade pública e vá.
anônimo
10/11/2019 20h53
Meus pais não me privaram ou tentam privar, mas sempre que saio de noite, eles fazem cara feia para mim hahaha, talvez seja apenas instinto de quem se preocupa realmente com você.
10/11/2019 20h53
Agradeça a Deus por ter um pai e mãe.

Você não tá perdendo muita coisa não, vai ter que aguentar até arrumar um emprego e ter autonomia pra se sustentar e pagar aluguel, enquanto não chega esse dia abaixa a cabeça e agradeça a oportunidade que eles tão te dando, não tive a mesma sorte que a sua.
anônimo
10/11/2019 20h55
Foda...
10/11/2019 21h54
Tá tranquilo, eles só são superprotetores. Já teve uma época que meus pais foram assim comigo, mas eu cortei isso, demonstrei que eu queria ser livre e não um boneco deles.

Não é muito difícil, na real. Deve ser bem chato pra ti, mas você vai precisar se impor. Tu tem minha idade também, falta só um ano pra você ter certa independência, depois disso é só correr atrás de mais liberdade. Fica tranquila, o mundo não vai acabar por causa disso, e logo menos você vai ser livre.
anônimo
19/10/2020 21h05
Não
20/10/2020 01h05
Que triste, sinto muito, guria.
elas respondem
anônima
10/11/2019 23h25
sdds 11 anos
01/04/2020 00h56
Acho que seus pais são tipo os meus tenho 16 anos mas meu amigo vou te conta e um sacrifício pra ir pelo menos na calçada eu já falei que só quero minha liberdade só isso sair sem que alguém venha atrás de mim o tempo todo
anônima
01/04/2020 03h10
Eu tive uma certa liberdadd de nAmorar aos 17, so fui pra balada aos 20 pq ate entao nao era prioridade, medo dos meu pais era q eu engravidasse, vc so vai criar liberdade depois q trabalhar e se mostrar responsável, terminei primeira faculdade paga pelos meus pais por mais q nao seja um curso q eu goste e nem conseguido nada na área aprendi d+, sou grata a tudo e seja tbm, eles cuidam de vc.
Só nao deixe q distorce sua mente ninguém é seu amigo e amiga de vdd aprendi isso em todos os lugares, as pessoas vão usar vc, e depois q nao servir mais bem vc ja sabe, minha única amizade é minha mae e mesmo ela sendo arisca e desconfiada de tudo e todos eu amo ela, seus pais sao as únicas pessoas q podem te socorrer ou seus padrinhos caso vc tenha sido batizada pq eles sao seus segundos pais.