Por que dizem que o homem é o "cabeça" da casa e da familia?

0
anônima
1K
6a
A decisão na maioria da vezes procede do homem.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
19 respostas
14
5
eles respondem
14
É bíblico

"porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo."

Efésios 5:23
anônimo
6a
o homem é menos egoísta.
Porque a civilização existiu por milênios organizando a família assim: a mulher administra e manda da porta pra dentro, e o homem administra e manda da por pra fora. Então o poder era patriarcal (olha só, usar essa palavra do jeito certo existe), porque ele que trabalhava, trazia dinheiro pra casa, estabelecia as relações sociais oficiais com o Estado.

A sociedade moderna, capitalista, em locais com bastante estabilidade política e social, essa regra não se aplica mais. É tudo junto e misturado, e embora a mulher vá sempre tender naturalmente, quase biologicamente, a preferir um homem com mais dinheiro, cada pesquisa novo mostra mais casas onde ela ganha mais.

É claro que tem aquele saudosismo pequeno-burguês da chama "tradicional", enquanto nossa civilização não colapsar, a tendência é isso desaparecer. No fim será apenas um "fetichismo"; alguma pessoas vão adotar a hierarquia por razões religiosas, ou por conveniência pra criar os filhos. Mas haja dinheiro pra só um dos dois sustentar tudo, eu hein.
O homem sustenta e lidera a família
Mas as mulheres se tornaram autoritárias e chatas
Nessahan Alita fala sobre isso
Que as mulheres visam dominação e utilizam de jogos emocionais para isso
Quando conseguem sua vida é um inferno
Não deixe jamais ser dominado por sua esposa
O Grandemestre- já respondeu.
Isso vem de antigamente.
Pois antigamente quem tinha que sustentar e ditar as regras da casa era o homem.

Porém hoje em dia é uma divisão. Ambos homenhomens e mulheres dividem as despesas da casa e as ordens
anônimo
6a
Quem paga a banda, escolhe a música. Não importa o sexo.
anônimo
6a
Ideologia bem arcaica e retrograda essa, do tempo do meu Avô
Vejo aqui, vou frisar "aqui", uma diferença enorme daquele tempo para cá onde na relação, ambos tem direitos iguais, ambos fazem parte das despesas da casa
Acredito que seja uma linha de pensar que as mulheres hoje em dia (em sua maioria) não querem submissão
Direitos iguais
anônimo
6a
Vai dizer isso lá em casa... kkkkkkkkk.
Eu só escuto!!
Oras! Porque é o único que tem duas.
anônimo
6a
Será pq ele tem duas cabeça ?
anônimo
6a
É uma metáfora dizendo que o homem tem responsabilidade de guiar a família.
anônimo
6a
Mulheres são mais impulsivas e sentimentais, homens são mais frios e racionais.

Se mulher consegue ter mais percepção de coisas implícitas e subjetivas o homem consegue lidar melhor com questões objetivas e diretas.

E isso normalmente passa pela gestão financeira e das relações com o estado. Claro que esse é um modelo em obsolência as relações e formações vem transformando pessoas e assim as famílias vão se transformando.

Hoje já tem mulher com mais colhões que os maridos bananas...
anônimo
6a
Época dos meus avós
elas respondem
5
anônima
6a
Porque ele usa bastante a cabeça pra assentir quando a mulher dá uma ordem.
Depois que meu avô foi embora a cabeça aqui foi minha vó
anônima
6a
E quando ele morre, quem fica responsável ?
hahaha mas não concordo mesmo! Tenho minhas opiniões muito bem formadas.
anônima
6a
Não é o que eu vejo por aí não, mtos vão comprar cigarros e não voltam mais.