Me dê dicas de como me acalmar,tenho trabalho pra apresentar mas sempre fico ansiosa e acabo esquecendo e fazendo errado?sofro muito com isso?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
11/03/2020 00h56
O problema n é o mesmo, mas talvez ajude

Eu sou bastante tímido e sempre q vou fazer apresentação na faculdade ou até conversar com pessoas acabo gaguejando e engolindo letras/palavras, a forma q achei de livra disso foi meditação, quando noto q tô começando a comer palavras penso na meditação, dou uma respirada e volto ao normal
11/03/2020 00h54
Respira fundo, escolhe um ponto em que não tenha ninguém, mas na direção da maioria ( na parede por exemplo), comece a falar, com isso, você vai se soltando, evite o contato visual no início...
Quando se sentir tranquila e confortável, você vai perceber que é algo fácil...
anônimo
11/03/2020 01h20
Melhor em um psicologo. Tenta ensaiar antes de apresentar, apresenta pra alguns amigos. Ensaia em casa imaginando que ta apresentando mesmo, deve ajudar um pouco a ir melhorando. E pode olhar pra algum lugar fixo na hora de apresentar, sem ser pra alguem. Tipo olhar pra parede no fundo na sala enquanto fala
anônimo
12/03/2020 16h29
Não deixar nada para cima da hora, ter tempo de revisar o trabalho, se possível ensaiar a apresentação.

Nos momentos que precederem à apresentação focar sua atenção em outras coisas prazerosas, como ouvir música, etc..
11/03/2020 08h50
O auxilio de um profissional sempre ok !?!?
Auto hipnose e MUITO BOM, sou hipnologo e isso me ajuda, se estiver assim quando sentar para fazer algo pode usar sons binaurais ->
anônimo
11/03/2020 02h57
Pense numa rola lhe penetrando e rasgando vc por dentro
anônimo
11/03/2020 02h14
Vá ao médico especialista.
Conselhos para algo do tipo de pessoas desconhecidas não serão melhores do que uma análise e recomendação médica.
11/03/2020 08h40
Pense em animais fofinhos...sendo devorados por criaturas horrendas.
Espero ter ajudado.
31/03/2020 13h42
Eu já cheguei a ficar mudo numa apresentação para duas pessoas, mas com o tempo fui trabalhando isso. Ajuda bastante se você fizer um guia só com os assuntos que precisam ser tratados para evitar um apagão e também para não se perder. Quando é uma apresentação para um público maior ensaiar também ajuda para ficar mais de boa com o assunto. Leve água e conforme a apresentação caminha dê uma pausa para um gole, ajuda a acalmar e a garganta vai agradecer. Mas o que mais ajuda é conseguir se manter no controle de si durante uma apresentação, dá mais confiança para a seguinte.
elas respondem
anônima
11/03/2020 00h53
Terapia
anônima
11/03/2020 09h26
Descubra algo que vc gosta e quando estiver ansiosa faça
anônima
12/03/2020 16h31
sobre trabalho a dica é não decorar, eu sempre leio e leio antes e na hora vou dando minha opnião se você decorar pode esquecer algo aí afoba mesmo.