Eu amo miojo de tomate suave, por 5 anos foi minha janta e às vezes meu almoço.

-1
392
6a
Agora quando eu vou comer sinto uma dor embaixo do abdômen pq será? Sdd do miojo
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
8
6
eles respondem
8
Miojo possui uma molécula chamada glutamato, e ela possui várias espículas, em formato de lâmina, que acabam gerando em conjunto um dano na mucosa do seu trato digestivo. No geral, o tubo digestivo cicatriza porque são microferimentos, mas com hábito diário, isso se agrava, sobretudo em um lugar específico: o estômago. É um lugar cheio de ácido, qualquer corte por lá não cicatriza da mesma forma, porque assim que as feridas se abrem, elas recebem ácido. Disso, é comum gerar um fenômeno conhecido como gastrite (que é diferente da gastropatia), pois envolve um estado inflamatório, e nesse caso, se for algo crônico, é recomendável fazer uma endoscopia para confirmar. Se você além disso bebeu muito refrigerante, chocolate, café ou outra substância muito ácida ou rica em xantina, isso também pode ter contribuído.
Meu professor uma vez disse que era preferível para estancar um sangramento de um braço amputado ao sangramento causado por alguma gastrite bem avançada (o que é incomum, mas eventualmente ocorre), pois no braço, não vai ácido toda hora reabrir a ferida, e os vasos são comprimidos mais facilmente (túnica média de poucos vasos), comparado ao que ocorre no estômago, com vários microvasos em uma superfície plana (a probabilidade é maior de muitos não se contraírem adequadamente). Mesmo com fluxo menor de sangue, o sangramento é contínuo, e mais difícil para estancar.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYVQ_qc5udu5q5GFKh6D66hDqd4TU1XT1TatIq14VxLe23RLrt&usqp=CAU
Miojo é um veneno, mas se você gosta...tudo bem.
Intoxicação por tomate suave, pior que o corona. Corre pra emergência.
Deve ser porque isso não faz bem pra ninguém..
anônimo
6a
pressão alta com certeza vai ter cedo ou tarde.
anônimo
6a
Tbm adoro miojo ;3
anônimo
6a
Marina00 nem me fale já comi demais! Problema é o sódio dele.
elas respondem
6
anônima
6a
Eu só como os da turma da Mônica, também adoro o de tomate.
Realmente, tomate suave é gostoso, mas faz muitoooo tempo que não como.
5 anos janta e as vezes almoço? Como não deve estar seu organismo... Melhor procurar um médico
anônima
6a
Kkkkk que aleatório
kkkkkkkkkkkk....eu adoro tbem! Principalmente se for aquele da Mônica!
Ainda bem que parou.