Qual é o sentido de fazer faculdade por anos se o que eu estudo em uma semana na outra já esqueci?

3
anônimo
420
6a
É completamente inútil essa faculdade, isso é uma bosta.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
11
2
elas respondem
11
anônima
6a
Relaxa, você não vai precisar contar só com a sua memória quando estiver exercendo a profissão.
anônima
6a
Você já viu o conteúdo. Se precisar usar, mesmo que não lembre de tudo, saberá onde pesquisar, terá uma noção e relembrar é mais fácil do que entender pela primeira vez
E pq vc não está aprendendo. Faculdade e diferente de ensino médio q a gente só decorava, algumas coisas tem q aprender e só precisar consultar algo depois.
Quer dizer que você não aprendeu, só pegou o jeito para resolver as questões e ser aprovado.
anônima
6a
Na escola se estuda tanta coisa inútil, principalmente em matemática. Ninguém usa aquelas contas com letras nem expressões numéricas. O que era pra ser reduzido estão agora aumentando, mais anos na escola. Q perda de tempo. Na minha opnião seria necessário só uns 7 anos de escola ou menos, depois vc escolhia uma faculdade. Na maioria dos anos se repete a mesma matéria, e quem precisa estudar artes? Filosofia? Sociologia?
E outra coisa, o horário pra lanchar devia ser 30 minutos e não 15.
Você acha que esqueceu, mas quando precisar desse conhecimento, estará aí guardadinho na sua mente.
anônima
6a
Não é inútil.
Quando é uma coisa que se gosta, não esquece.
anônima
6a
Você está fazendo algo que gosta? Quando a gente não gosta do negócio, é mais difícil aprender.
anônima
6a
Qual curso...se for o meu é inútil mesmo (estudando de ADM)
anônima
6a
Você não esquece e mesmo que esqueça uma ou outra coisa poderá consultar.
eles respondem
2
Eu já me formei, trabalho com o que estudei, então não esqueço não. Aliás, lembro de muita coisa ainda do ensino médio, inclusive.
anônimo
6a
Revise o conteúdo estudado. Ponha em prática, etc.