Não é questão de ser interesseira e de não apoiar o parceiro quando precisa, mas tem situação que é foda.

0
anônima
448
6a
É o seguinte, eu comecei a namorar com um rapaz e ele estava desempregado, mas não dei importância pra isso, assumimos o compromisso e seguimos a nossa vida de casal, o tempo foi passando 1, 2 anos nada dele arrumar emprego, noivamos e eu acreditando que essa fase iria passar, completamos 3, 4 anos de relacionamento e nada dele encontrar nada, e essa situação começou a me incomodar, até porque ele acorda tarde, passa o dia na internet e jogando, eu sei que ele entrega curriculum, conversa com conhecidos mas ainda não arrumou nada, mas eu vejo ele muito parado e eu acabei percebendo que ele foi se tornando desinteressante, eu acabei perdendo o interesse por ele e tá foda suportar tudo, me aconselhem.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
10 respostas
5
5
eles respondem
5
anônimo
6a
Realmente ele é um parazita,
É se passa o dia na jogando ai está acomodado mesmo
anônimo
6a
ele ainda deve achar que não se importa ver ele desempregado por ter aceitado quando estava namorando conversa com ele pra ele percebe que vc não esta gastando da situação que esta pq senão vc casa e ele a inda vai estar do mesmo jeito
Te entendo, eh bem difícil essa situação, eu não acho q seja interesseira. Se não está mais suportando essa situação o melhor a fazer eh separar dele e seguir sua vida.
Tá loca
Assim não dá!
elas respondem
5
Você não precisa se conformar com o comodismo dele. Entrega currículo? Tudo bem, mas só isso não adianta. Tem que dar a cara a tapa às vezes.
Talvez ele esteja deprimido e desencorajado, então tente falar com ele sobre isso.
Entendi. É pq ele parece acomodado.
Não acho que seja questão de ser interesseira mesmo. Me parece que o que incomoda aí é mais o fato de ele parecer acomodado mesmo, nem tanto por não ter emprego.
É chato mesmo isso de ficar acomodado. Já falou sobre isso com ele (sobre ele aparentemente estar parado)?

Olha, os IFs as vezes dão cursos online e de graça. Cursos rápidos, mas dão..
A UFAL mesmo agora parece que ta oferecendo curso por meio de sorteio (mas tem que fazer a inscrição, de graça tbm). Tudo online. Os cursos são de 160h a 200h, parece. Se quiser dar uma olhada. Mesmo se não levar ele a ter emprego depois, pelo menos leva ele a estar estudando, aprendendo algo, fazendo algo assim.
Aí é foda. Provavelmente ele se acomodou, não dá pra casar com uma pessoa assim.
quando a pessoa não tem as mesmas perspectivas de futuro que você, não há mais sentindo em manter um relacionamento
anônima
6a
Realmente é um situação que deve incomodar, acredito que seja melhor vc conversar com ele e demonstrar que está incomodada por ele ter se acomodado nessa situação.