Você tem ansiedade? Se sim, deixe uma dica para controlar uma crise de ansiedade.

1
anônima
616
6a
  • 79%
    Sim
    15 votos
    8
    7
  • 16%
    Não
    3 votos
    2
    1
  • 5%
    Apenas fico nervoso/ansioso (a) as vezes
    1 voto
    1
    0
19 votos
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
12
5
eles respondem
12
fecha os olhos e imagina uma pena, vc precisa manter essa pena no ar apenas com a sua respiração.
votou em Sim
Durante alguns anos era gerente de Tecnologia de uma agencia de comunicação, total ansiedade, varias reuniões por dia !!

tem uma respiração que pode ajudar muito 4 7 8, conhece !???
anônimo
6a
Maconha
votou em Sim
anônimo
6a
1)Respiração intervalada!
Inspira em 4 segundos, segura 7, aspira em 4segundos! Enchendo bem o peito. Depois soltando pela boca.

2)Meditação ajuda bastante!

3)Florais/produtos naturais.

4)casos mais graves, paroxetina/fluxetina
anônimo
6a
Não sei como controlar isso. Tem época que fico ansioso demais e às vezes, de menos.
votou em Apenas fico nervoso/ansioso (a) as vezes
Normalmente alguma distração ajuda a me acalmar, ver vídeos no YouTube, jogar algum jogo, enfim, qualquer coisa que tire meus pensamentos do que desencadeou a crise
votou em Sim
Sim mais o único problema que tenho é não conseguir dormir ai eu tomo um chá de camomila
votou em Sim
Depende do nível da tua ansiedade. Pode ser o caso de tomar remédio; pode ser o caso de fazer terapia... Pra mim, ajudou muito fazer terapia + exercícios físicos intensos (corrida e luta)
votou em Sim
Sim! O que me ajuda é comer bem e ter uma rotina. Também sempre desabafo meus problemas com um amigo.
votou em Sim
anônimo
6a
To com 2 remedinho, então as crises são muito esporádicas. Mas dá pra dar uma pincelada

1- Se você foge da ansiedade, sua mente interpreta que o motivo pra você fugir é que aquilo é realmente uma ameaça. Se, sei lá, tu tem um gatilho pra crise, e se afasta dele, o patrão diz: "Opa, pera lá, são ameãnças. ameãnças mesmo".

2 - A ansiedade muitas vezes funciona num ciclo de feedback positivo. Ela própria gera uma reação fisiológica (psicossomatismo), e você sente ansiedade sobre aquela reação fisiológica, que é natural do corpo naquelas condições. Se tu se pegar num estado de fight/flight, reconheça o que é aquilo. É sensação, é estado. Não se elimina, mas dá pra pôr o bicho em perspectiva. Lembre-se de todas as vezes que isso lhe ocorreu, e como não deu em nada.

3- Essa eu considero a mais importante. Fique perto de pessoas que te amem e te apoiam. Isso ajuda muito, muito, muito. É fundamental.
votou em Sim
Sim, acho. Se você não faz tratamento médico não há muito o que fazer. Tente praticar atividade física para aliviar o estresse, tome um chá relaxante, desabafe com alguém. Eu me afasto, prefiro ficar só.
anônimo
6a
Não
votou em Sim
elas respondem
5
As vezes quando eu tô ansiosa por uma besteira eu vou me cuidar... passar um creme de pele no corpo, pentear o cabelo, ou algo assim aí passa a ansiedade rs
votou em Sim
Demais, demais mesmo, estou desde segunda em crise.
Eu tento me acalmar ao máximo e dizer pra mim mesma que vai passar logo.
Pressiono os olhos levemente com os dedos por alguns segundos, tomo muita chá e água. Evito fazer uso de medicamento.
Psicóloga também me ajuda demais.
Essa semana passada foi horrenda para minha pessoa, principalmente com a questão do Covid.
votou em Sim
Eu costumo fazer um controle de respiração, quando estou muito afobada.
Enfim, tente ocupar a sua mente com algum hobbie, faça exercícios físicos, e tente fazer algo relaxante, como meditação, por exemplo.
Dependendo do caso, vale a pena vc procurar ajuda médica
votou em Sim
Poxa o ar por 6 segundos, segura por dois e solta com seis, não precisa ser muito forte.
Meditação, exercícios físicos e boa alimentação ajudam.
Mas é melhor ir no psicólogo.
Quem tem ansiedade MESMO. Não funciona assim de fazer algo e melhorar, provavelmente a maioria só fica nervoso/ ansioso em algum evento esporádico.
Tenho um amigo q tem e tem q tomar remédio controlado.
votou em Não