Tomo ou não tomo? Fui no psiquiatra porque sou meio nervosa e muito ansiosa, e ele me deu 3 tipos de remédios...

-4
anônima
924
5a
Falou que eu to com começo de esquizofrenia me deu para
um de ansiedade
e um para controlar a raiva, tipo e tarja preta esses bagui, eu nunca tomei, eu me acho super normal para td isso que ela falou

enfim será que faço esse trtamento ou marco com outro ?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
37 respostas
25
12
eles respondem
25
anônimo
5a
Essa é dedicada a todos aqueles que diziam que as histórias só existiam na cabeça dela.
Se vc não tá segura, procura uma segunda opnião. Tenta com psicólogo tbm. Talvez não precise remédio. Mas não deixa de tratar.
Busque uma segunda, e até terceira opinião.
Psiquiatra é a única área da medicina que o diagnóstico não é baseado em exames.

É basicamente um chute do médico.

Um parente meu ficou retardado depois de começar um tratamento com remédios fortes. Depois de 5 anos ele descobriu que não tinha nada, mas agora ele não pode mais parar de tomar o medicamento.
Tratamento médico é importantíssimo. Se foi recomendado e você confia no profissional, tome. Se não confia nele, procure outro que te passe confiança e siga as recomendações médicas. Transtornos psicológicos são tratáveis e isso vai ajudar muito na tua vida. Experiência própria
anônimo
5a
É muita maconha Gabi.
Tá explicado suas perguntas doidas
anônimo
5a
Eu usei diasepan por 3 semanas, foi tiro e queda.
Deixa eu adivinhar:
Um anti psicotico, um isrs, e uma benzodiazepina.
se tem duvidas a respeito da medicação, vá em outro médico, apenas n fique sem se tratar, mas acho um pouco difícil eles errarem a gente é que n percebe os próprios defeitos
anônimo
5a
Ele tá certo, dá pra ver pelas coisas que vc fala aqui que não bate muito bem não kkk
anônimo
5a
Mas e aí, pegou o psiquiatra ou não?
Psiquiatra adora passar remédio. Te recomendo passe no Homeopata. Ele irá te indicar ervas naturais e você irá ficar melhor. Existem outras formas de controlar a ansiedade.
anônimo
5a
Melhor ver uma segunda opinião.
Casos assim, é bom consultar outros especialistas.

Sempre faço isso quando vou fazer exame de toque na próstata.
anônimo
5a
Vixe azedinha é maluca
anônimo
5a
melhor tomar os remédios.
Se não está segura com o diagnóstico...vale a pena procurar uma segunda opinião de um bom profissional da área!
anônimo
5a
primeiro vc tem que ver se realmente precisa.! e segundo saber se pode viver sem os remedios ai so depende de vc. todo medicamento n faz muito bem, agora nesta area as vezes e necessário
anônimo
5a
Que isso gabi
anônimo
5a
Procure mais uma opinião, se der o mesmo diagnóstico, siga o tratamento recomendado.
É sério que vc vai levar em consideração a opinião do pessoal do site em vez da do teu MÉDICO?
Se o seu problema é ansiedade procura meditação.
Se fosse nos estados unidos, ele receitaria maconha
Busque uma segunda opinião, assim como eu fiz. Sou bipolar e na verdade, busquei três opiniões diferentes. E saiba que esse tipo de medicação requer pelo menos 30 dias para que você comece a sentir os efeitos. Eu tomo 4 tipos de medicação diariamente.
anônimo
5a
Toma. Mas assim, ele recomenda mas não obriga a tomar. Mas se a doença piorar depois, a responsabilidade é toda sua. Mas enfim, pq vc não toma? Tá desconfiada?
elas respondem
12
anônima
5a
Credo. Eu tenho depressão e bipolaridade e não tomo tarja preta.
Esse psiquiatra é reconhecido? Particular?

E isso aqui não existe " tô com começo de esquizofrenia".
Ou vc tem ou vc não tem. PQP
anônima
5a
Tenho boderline, ansiedade e depressão e não tomo tarja preta, só tomo 2 medicamentos, acho melhor vc ir em outro psiquiatra, tarja preta é muito forte cara, vai em outro
anônima
5a
Leia a bula e tome a menor dosagem e va pra outro psiquiatra , eles tambem erram
anônima
5a
Olha pfv não fique dependente de remédios...
Busque se tratar disso com psicoterapia
Melhor procurar outro médico e não comentar sobre os remédios receitados, daí veja se os diagnósticos batem.
anônima
5a
Você deve passar com pelo menos mais dois psiquiatras pra ter certeza.
Se tu não confia vai em outro até ter confiança no profissional
anônima
5a
Esquizofrenia...isso explica tudo. Se trate sim.
Vc falou que usa maconha?
Sem Zuera, misturar esses remédios sem erva pode lhe dá sérios efeitos.
anônima
5a
Kkkkk
Se você acha que está demais, procura uma segunda opinião.
Primeiro marca com outro para ver se o diagnóstico é similar

Se sim toma