Sei que é um tipo de moeda, mas como funciona?

elas perguntam
3 3
eles respondem
15/07/2021 16h23
Bitcoin é uma criptomoeda. A primeira e talvez a mais famosa entre elas. Existem outras do tipo. Ela é baseada em blockchain, uma tecnologia que permite registrar transações seguras e auditáveis num banco de dados distribuído por vários computadores na internet, sem depender de bancos tradicionais ou autoridades financeiras dos países.
15/07/2021 16h22
@principe10 explica aí tua criptomoeda favorita
anônimo
15/07/2021 16h35
É uma fraude lenta e praticamente inútil para a economia real que foi sustentada por muito tempo por um oligopólio de gangsters utilizando uma excrescência econômico-financeira chamada stablecoin, mais precisamente, Tether. É ótima para evasão de divisas, transferências internacionais de grandes somas e crimes fiscais em geral.

Porém, o mundo tá "acreditando", mesmo com o gasto de energia obsceno decorrente de seu processo de mineração (proof of work).
elas respondem
anônima
15/07/2021 16h22
"Moeda virtual"
15/07/2021 16h24
Dinheiro, só que virtual
15/07/2021 16h38
Também queria saber. Não entendo esse negócio .