Vocês pedem a benção para seus pais e avós e chamam todos de senhores?

0
308
5a
Acho bonitinho quem faz isso. Nunca pedi a benção e se eu chamar algum deles de senhor, capaz de me mandarem tomar no cu.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
11
9
eles respondem
11
Sim. Avós não tenho mais, meu pai faleceu com 83anos eu pedia benção à ele, minha mãe tem 79anos e peço benção à ela e o tratamento de Sr e Sra é padrão. Tenho 54anos.
Sim, no nordeste temos esse costume de respeito aos pais e aos mais velhos.
Eles pedem a benção a mim
Na vdd isso é mais pra familias católicas
Não tenho avós, não peço benção ao pai.
Acho isso tudo desnecessário e nunca foi de costume meu.
Chamo eles de "senhor" e "senhora", mas nem fudendo que vou pedir bênção pra ninguém.
anônimo
5a
Senhor e senhora na segunda pessoa.
Véia e Véio na terceira pessoa.
anônimo
5a
Bença só pra minha avó. Quando eu era mais novo também pedia a meus pais antes de dormir, mas perdi o costume. Chamo eles de senhor tbm, assim como todas as pessoas mais velhas
anônimo
5a
Todaa pessoas que passaram dos 40 anos, eu chamo de senhor.
Sim minha familia é bem tradicional e fazemos isso todos os dias
elas respondem
9
Sim, sempre pedi.
Sim, todos na minha família fazem isso.
Só faço com a minha avó minha mãe e meu pai se chama de senhor não gosta nenhum pouco
anônima
5a
Sim, faço tudo isso.
Me refiro aos meus pais por "Você", as vezes, sai um senhor ou senhora, mas acho muito estranho. Não peço a bênção deles.
Peço a bênção de tios, tias, avós, madrinha e padrinho.
Até falava bença para eles mas perdi o costume, uso mais com meus avós. Nunca chamei de senhores, continuo chamando de mãe, pai, vovó, vovô
anônima
5a
Não.
Eu gosto de chamar eles pelo nome, não gosto de falar 'avô, avó ou mãe' mas eles não deixam eu chamar pelo nome.
Não tenho mais avós, mas faço isso com meus pais e qualquer tio/tia da família. Peço benção para os meus pais quando vejo eles a primeira vez no dia, para os tios logo quando vejo e quando estão indo embora. Quando eu era criança tinha costume de pedir benção aos meus pais na cama deles antes de dormir, com o tempo eu e minhas irmãs deixamos esse costume de lado. Só uma observação; eu chamo meus pais de papai e mamãe, o uso de “senhor” e “senhora” substitui o uso de “você” ou quando algum deles me chamam. Exemplo, se eu fosse perguntar “Cadê você?”, perguntaria “Cadê o senhor?”. Quando algum deles me chama pelo nome, minha resposta sempre é “Senhor?” Ou “Senhora?”… se responder “oi?” ou “o quê?” leva xingo na hora.
anônima
5a
Sim faço isso com meu pai minha mãe e tios kkkk