1.48K  18/08/2021 06h34

Estamos namorando a 1 ano, ela sempre falou em casamento, ela fala que me ama muito e quer ficar o resto da vida comigo, e eu quero me casar com ela, mas queria mais um tempo, ela está falando todos os dias em casamento queria que eu desse inicio essa semana na papelada, até mesmo a mãe dela está exigindo, por causa de religiosidade, eu também sou religioso, mas tenho muita insegurança, não confio em mulher por coisas que já presenciei, não vou entrar em detalhes... ela tem 18 e eu 25 devo me casar logo, ela está morando na minha casa com minha mãe, aqui é um prédio, queremos pintar a parte de cima para morar a sós de vez, mas tenho um medo terrível de casamento, ela n está entendendo minha insegurança... o que fazer? devo me calar logo? eu amo ela...

eles perguntam
17 15
elas respondem
12/08/2021 17h40
Fala assim... mozão depois que vc fizer faculdade a gente casa... aí vc já ganha uns 4 anos... kkkkkk
anônima
12/08/2021 17h43
Estranho toda essa pressão por parte dela e da mãe, né? 1 ano é muuuuuito cedo pra casar. Para de ser um banana e seja firme, fala que não vai casar agora e ponto. Se ela tiver interesse apenas em casar, você vai saber pela reação dela. Se ela realmente te amar, vai esperar mais alguns anos pra casar. Ela é muito nova ainda e parece estar desesperada pra arrumar qualquer casamento, toma muito cuidado porque tá muito estranho essa pressa delas.
12/08/2021 18h05
Gente para que esse desespero todo? casamento é só um contrato ..... Vocês praticamente já são casados. Não vai mudar muita coisa.

E sinceramente? também ficaria com o pé atrás desse desespero todo ....
12/08/2021 18h10
Eu acho que quando um não quer, dois não fazem...fora que ela não é tão religiosa assim, já está praticamente morando junto com vc. Kk
12/08/2021 18h46
Fala que não que casar agora. Vocês são muitos novos para se casar, já viu quanto tá o preço da comida no mercado ?
E a religião é só desculpa, porque vc já disse em outra pergunta que o sexo é bom e ela já mora com vc, se fosse religiosa não faria essas coisas.
anônima
12/08/2021 17h40
Vocês são muito novos e estão juntos a muito pouco tempo, mas é chato ela ficar te pressionando assim, tenta conversar com ela e seja sincero ao dizer como você se sente sobre isso
12/08/2021 17h52
A meu ver, enquanto não estiverem estabilizados financeiramente não é bom casar, ambos são novos demais.
Infelizmente muitas mães acham que o destino das filhas deve ser o casamento.
12/08/2021 18h11
Devia conversar mais a fundo com ela, 1 ano de namoro é muito cedo, considerando também a idade. Ela precisa parar de colocar pressão, esperem até tiver na casa dos 30, se tiver faculdade não devia pensar em casamento por enquanto
anônima
12/08/2021 18h18
Que sorte a delas, acharam um trouxa pra extorquir, você já escreveu uma questão em anonimato dizendo que tem faculdade e casa própria e a família evangelica dela tá te precionando a casar com ela

Sem maldade, olha o histórico das suas perguntas, sua namorada é infantil, não têm mentalidade pra casar ainda, vai ser briga toda semana desse jeito, e ela ainda não vai te deixar se divorciar

https://elaele.com.br/q/397489-ja-namorou-alguem-que-nao-tinha-certeza-que-amava

https://elaele.com.br/q/399257-final-semana-todo-brigando-namorada
anônima
12/08/2021 19h07
Vai ver ela tá grávida de outro
anônima
12/08/2021 19h02
Não sei qual o seu medo, se já tá morando junto com ela. Isso vai virar União estável q é praticamente igual a casamento perante a Lei
anônima
12/08/2021 19h10
marca o casamento, não precisa ser pra já.
12/08/2021 18h20
A gente não deve fazer nada sob pressão, temos que fazer as coisas que temos vontade, na hora que achamos melhor. Se vc fizer isso pelo outros, não por vc, depois pode se arrepender e ser pior.
E sua namorada tem 18 anos, muito nova e essa pressão toda só prova que ela é imatura e não está pronta pra casar.
anônima
16/08/2021 17h57
Diálogo é essencial para ambos se entenderem e chegarem à uma conclusão boa para os dois lados.
16/08/2021 17h57
Aconteça o que acontecer ñ case ainda. N faça nada sob pressão, muito cedo, ela é muito nova e eu ja achei essas história ai muito estranha, pq essa pressa p casar logo? Eu hein
18/08/2021 06h34
n case ainda, realmente está muito cedo, melhor ser sincero, fala q n tá preparado ainda. Querendo ou n, vc é dono de vc, n case por pressão
eles respondem
12/08/2021 17h31
KKKKK Que louca. Não faz besteira de casar com apenas 1 fucking ano de relacionamento.
12/08/2021 18h00
18 anos, certamente não tem carteira assinada e está desesperada pra casar... só pode ter merda na cabeça
anônimo
12/08/2021 18h07
ela vai trabalhar e estudar?
isso eh importante...
anônimo
12/08/2021 18h06
Não fique com ela.
12/08/2021 18h06
Não faça nada sob pressão.
anônimo
12/08/2021 17h58
Ela tem 18, entendo a tentação, coisinha novinha à disposição do cara, mas ela nem sabe o quer direito da vida ainda ... mas vai estragar sua juventude bro... segue enrolando ou troca de mulher porque tem muitas por aí, só não faz a merda de casar.
12/08/2021 17h58
Que maluca. Pirada das ideia, diz de uma vez que tu não quer saber de casamento agora home.
12/08/2021 17h37
Dá um choque de realidade nela, tá difícil se sustentar imagine sustentar família...chega com uma mão cheia de contas(e fala, excelente que agora tenho você para dividir as contas) que ela sossega o fogo...cacete vc já colocou ela pra dentro de casa.... Tá de brincadeira....
12/08/2021 17h34
Casar com 1 ano de namoro?
A mãe dela não tem querer, explica pra sua namorada que não quer isso agora e é isso.
12/08/2021 18h37
Tava achando que vc era mó garoto, Mas quando vc disse que não confia em mulher vi que vc é um sábio. Eu não casaria no seu lugar, só depois dos 35. Não deixa elas te pressionarem, faça quando vc quiser. Se ela gosta mesmo de vc, vai esperar. Mas vc precisa ser firme em permanecer frio.
anônimo
12/08/2021 18h43
casa sim,achar gente assim é impossivel.Aproveita e seja felizzzzzzz
12/08/2021 18h14
Aceite casar logo senão você pode se arrepender no futuro.

Eu tinha 23 anos e a namorada 19 anos. Ela queria casar, mas depois a gente terminou porque eu não queria casamento. Perdi a oportunidade de casar com uma mulher virgem que me amava. Detalhe que eu era o 1° namorado dela. Fui o primeiro que ela beijou na boca.
12/08/2021 19h05
Casar.no cartório
18/08/2021 06h26
Eu vi algumas perguntas e li tudo q vc falou nos comentários.
Ela religiosa mas foi viver maritalmente com vc sem nem convite. A mãe põe pressão pra casar rápido, o q não faz sentido pq só o tempo pra mostrar que são as pessoas de verdade. Ela já mora junto mas chora pq não quer assinar um papel agora?
Pela descrição vc mora num duplex.
A diferença de poder aquisitivo de vcs é grande?
Ela trabalha e estuda enquanto namora pq não tem garantia de nada, mas se vc realmente casar, qual garantia q ela não vai ficar em casa o tempo todo?
Com base em tudo q vc falou, é golpe, ela só quer vida mansa e estabilidade nas tuas costas , no mínimo algum tipo de garantia de ter luxo.
Vc não precisa ser rico ou milionário, só precisa dar mais luxo q ela mesma pode se dar.
Diga q não casa agora e pronto. Use sempre camisinha pq se ela engravidar vc vai se ver na merda.