Eu já tentei várias coisas, já tentei o método pomodoro, café, fazer exercício antes pra ver se me dava disposição mas não consigo, vcs tem algum método q dá certo

elas perguntam
10 9
eles respondem
06/09/2021 16h45
Nem me fale. Larguei meu emprego pra me dedicar ao concurso. A prova é daqui a 3 semanas e nem o edital consegui finalizar. Tô mais perdido que cego em tiroteio em Português e Matemática. Tô preocupado com medo de ficar anos e anos desempregado. Só por Deus viu! Por isso tem gente que nem estuda. Eu resolvi estudar pra conseguir entrar em uma instituição renomada. Ter uma boa remuneração, ótimos benefícios, estabilidade e tempo pra me dedicar a outras atividades.
06/09/2021 16h49
voce pode pensar nos beneficios de estudar, que nao sao necessariamente dinheiro ou aprovacoes
06/09/2021 16h49
É só usar um gabarito no dia da prova.
06/09/2021 18h47
Pode começar entendendo que não é questão de disposição ou motivação, é questão de obrigação mesmo, pessoas responsáveis fazem oq deve ser feito e não oq querem.

Também precisa ter um bom autocontrole. “As pessoas que tem um bom autocontrole são as que menos precisam usá-lo” Oq isso significa? Molde o ambiente pra que tu não tenha distrações, é realmente impossível sentir vontade pra estudar com teu celular chegando notificações de redes sociais por exemplo.
anônimo
06/09/2021 18h46
Tenta o método: parar de ficar pendando e ir estudar na hora, funciona perfeitamente
anônimo
06/09/2021 18h42
Você tem interesse em estudar ou você faz isso apenas para suprir o seu ego?
anônimo
06/09/2021 18h12
Boa pergunta
anônimo
06/09/2021 16h48
O metodo é ter compromisso. vc vai simplesmente estudar pq vc tem que estudar.
06/09/2021 16h44
Cheirando cocaína.
anônimo
06/09/2021 16h40
Vai depender da motivação, se você não vai usar o que estudou ou não gosta do assunto estudado, vai ter que se esforçar todos os dias.
elas respondem
anônima
06/09/2021 16h42
Procure um horário calmo na sua casa. Um ambiente tranquilo e fechado, utilize das técnicas mnemônicas de repetições
anônima
06/09/2021 16h44
Colei meus boletos no mural acima da mesa de estudos pra me incentivar
anônima
06/09/2021 20h18
Tem que sentar a bunda na cadeira e estudar mesmo que não esteja com vontade. No domingo eu faço uma lista do que eu preciso estudar durante a semana, divido um pouco pra cada dia e me forço a estudar na base de muito café.
06/09/2021 16h48
Ouço eletrônica (o que curtir mais) e estudo PDF, as questões ainda faço poucas (questões anteriores de provas da minha área).

Motivação é bom (adoro assistir vídeos de aprovados - estudo pra concurso), mas DISCIPLINA é o segredo.

Faça o que tem que ser feito! Não se engane.
06/09/2021 16h48
Putz eu tenho esse problema, já tentei o pomodoro tbm, incrivelmente quando começo a estudar o sono bate, o desanimo! Eu tento com desanimo e tudo mesmo! Mas o que gosto de fazer é anotações mais divertidas, com desenhos, mapas mentais, sempre tentar usar livros de papel para os estudos, anotar em cadernos, evito usar qualquer coisa virtual para anotar...
06/09/2021 16h40
Parando de procrastinar. E como parar de procrastinar? Criando metas diárias.
Eu gosto muito de programar o que irei fazer durante a semana, a minha profissão como professora exige isso de mim, se eu não me organizo, vira tudo de perna para o ar.
anônima
06/09/2021 20h37
Estude um pouquinho todos os dias.
E durma 8h por dia.

Conselhos de Todo mundo odeia o Chris.
anônima
06/09/2021 18h35
Dormir bem
06/09/2021 18h32
Quando levantar de manhã, nem pegue no celular, pq se não o tempo passa e vc nem vê. Deixa para usá-lo depois de ter estudado alguma matéria... parece besteira, mas quando fiz isso, rendeu muito meus estudos.