Noivar/ casar sem amar, posso amar com o tempo?
Estou namorando a 1 ano e daqui a 1 mês irei noivar ou não. Na verdade começei namorar por achar ele bom e acreditar que com o passar dos meses eu me apaixonaria por ele, me enganei...não consigo gostar dele, sentir amor. Sinto carinho e só. Agora estou numa fase que a minha familia ta cobrando o casamento e eu estou desesperada sem saber o que fazer... Pois não amo ele, fico imaginando a infelicidade de casar sem amor e depois faze-lo infeliz, mas ao mesmo tempo fico pensando se posso ama-lo com o tempo. Alguem ja passou por isso? Eu estou chorando todos os dias, ja não me alimento direito, vivo uma angústia.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
26 respostas
15
11
eles respondem
15
5a
Mais fácil você amar a piroca do piscineiro que vem toda quarta de manhã, durante esse tempo em que ainda estará tentando amar o marido
Nao faça isso voce ja teve tempo de conhecer e se percebeu que nao gosta nao jogue sua vida fora tentando algo incerto. Seja honesto consigo mesma e com ele tbm pelo minimo de consideração que vc tem por ele.
5a
Mulher, caga pra essa história de família e se eles acharem ruim mande eles irem casar com o cara.. Vc entra em um relacionamento pra depois viver uma vida infeliz.. Que sentido faz isso?
5a
futuro corno
Isso é coisa de igreja e família conservadora. Uma vez minha prima tava nessa, mas a putaria era o dom dela.
5a
Você já sabe o que deve ser feito.
anônimo
5a
Só de você perguntar se é possível amar ele com o tempo, automaticamente e subconscientemente você já vai forçar isso, e se você forçar vai ser impossível você amar ele, porque o amor é natural, ele tem que conquistar seu coração, então não vai dar certo. Por enquanto você está falando em amar ele, não sentindo amor por ele. Então melhor para. Amor tem que se sentir e não pensar sentir ou colocar na cabeça que tem que amar.
5a
Todo amor é construído com o tempo... o que você precisa é de paixão e maturidade para entrar num namoro saudável, e ver como vocês se relacionam, se vocês realmente dão certo juntos e querem continuar assim até sabe-se lá quando; pular de cabeça em um casamento com tão pouco tempo é um risco absurdo. Na dúvida não vai, porque uma separação/divórcio é pior do que um término de namoro.
Não o amor vem como uma batida
anônimo
5a
Noivar com 1 ano? Vai se tratar. Amar ele com o tempo kkkk geralmente o interesse diminui com o tempo
anônimo
5a
O que é amor para vc ??
acho q se vc estiver confortavel com ele
se ele for bonito gostoso tiver um picão for bom na cama tiver dinheiro
ent está bom ue
oq vc quer mais ?
acho q se vc estiver confortavel com ele
se ele for bonito gostoso tiver um picão for bom na cama tiver dinheiro
ent está bom ue
oq vc quer mais ?
Não entra nessa. Imagina tantas oportunidades que voce vai perder de encontrar algo foda de verdade pra ti, se tu entrar num casamento sem amor. Imagina então, morar com alguem assim, imagina passar a maior parte das 24 horas na presença de alguem que tu nao ama....imagina isso se tornando uma coisa ruim, de tu nao conseguir nem olhar na cara, e ter que fazer sexo so pra cumprir tabela e não porque quer realmente. Não faça nada pra deixar outros felizes, pensa em ti primeiro. É tu quem vai estar la ! Ninguem mais da tua familia Então, se livra, respira ares novos, seja livre ate achar alguem de verdade .
Simples, não casa. Quem manda na sua vida é você, não adianta você casar sem ter amor, corra atrás da sua felicidade.
1 ano só? Meus sentimentos.
Namoro é a hora de estar totalmente apaixonada e viver isso. Depois do casamento, o casal também terá que lidar com suas obrigações e outras atividades. Se você não consegue lidar só com o namoro, imagine com tudo que o casamento traz de extra?
elas respondem
11
5a
O amor pode vir com o tempo e com a convivência? Pode. Mas eu acho que, no mínimo, você deveria estar apaixonada, ou gostar muito dele, para cogitar um casamento.
Casamento envolve cumplicidade, respeito, empatia, lealdade e todas as outras características que sabemos muito bem quais são, mas também precisa haver um sentimento, entende? Não acho que um casamento se sustente apenas com “ele é bom pra mim”.
E qual é a pressa de casar? Na minha opinião, 1 ano de namoro é muito pouco tempo para tomar tal decisão. Não se precipite.
Casamento envolve cumplicidade, respeito, empatia, lealdade e todas as outras características que sabemos muito bem quais são, mas também precisa haver um sentimento, entende? Não acho que um casamento se sustente apenas com “ele é bom pra mim”.
E qual é a pressa de casar? Na minha opinião, 1 ano de namoro é muito pouco tempo para tomar tal decisão. Não se precipite.
anônima
5a
Se você quer ser extremamente infeliz, continue se relacionando com ele. Essa coisa de aprender a gostar da pessoa não existe. Sentimento É ou NÃO É. Se você sente que não o ama, não se case. Tenha respeito por ele e por você mesma.
anônima
5a
Se até agora nao conseguiu gostar dele, não vai ser casando que a situação vai mudar. Não case sem amor, maior merda que pode fazer, vai se arrepender amargamente até o fim da sua vida e é separação na certa. Não queime seu unico cartucho de poder casar com alguem que ama, ou vai pagar muito caro por isto.
anônima
5a
Ainda não passei por isso, porque quando tenho dúvida nem chego a aceitar pedido de namoro de ninguém.
Vc é de família evangélica? Porque eles tem essa pressa toda de te ver casada?
5a
Casar com 1 ano de namoro? É da igreja né?
5a
Você até pode amar com o tempo, mas e se isso não acontecer? Se apaixonar é alto tão fácil, qdo a gente vê já tá amando desesperadamente alguém, se isso não aconteceu é um sinal de alerta.
Se eu fosse você não noivaria, família não manda em nada.
Se eu fosse você não noivaria, família não manda em nada.
anônima
5a
Casa. Melhor coisa.
anônima
5a
Não li.
5a
Não se case sem ter certeza , não adianta se casar só pq sua família quer
anônima
5a
No seu caso acho difícil
Eu comecei meu relacionamento sem muito sentimento e depois me apaixonei
Mas 01 ano ja era tempo de vc ter se apaixonado…
Vc tem ele mais como amigo… Carinho só n basta.
Eu comecei meu relacionamento sem muito sentimento e depois me apaixonei
Mas 01 ano ja era tempo de vc ter se apaixonado…
Vc tem ele mais como amigo… Carinho só n basta.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!