Já notou que a gente sempre compara a vida com a de outras pessoas pra saber quem está sempre melhor ou pior?

0
anônima
336
4a
Tipo, a gente tem sempre que menosprezar algo na vida do outro pra se sobressair.

Na escola eu diminuía as pessoas que tinham notas baixas pra compensar quem me zoava por não beijar ninguém e nem transar.

Hoje eu medi meu sucesso com procurar emprego e ter afazeres domésticos pra fazer em comparação com quem vive em rede social procurando fofoca, enquanto tem gente que tenta me humilhar por não ter trabalho e nem terminar os estudos ou me casar. Sendo que estou numa fase de me buscar profissionalmente e estou de boas sem ninguém.

Por que a gente se compara tanto pra se sentir melhor que o outro?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
4
3
eles respondem
4
A gente é besta
Não faço isso não mas já tive essa impressão.
anônimo
4a
Não comparo nada, qualquer um tem a vida melhor do que a minha.
elas respondem
3
Não tenho ninguém para comparar.
Eu sinceramente não faço essas comparações que você citou.
Ñ curto ficar comparando