1.68K  15/06/2023 09h32

As mulheres ficaram independentes mas a ponto de sustentar financeiramente o marido?

Homens, vocês seriam sustentados pela esposa?

eles perguntam
57 36
elas respondem
25/12/2022 13h47
Sem problema algum, ele me sustentou pelo período em que eu precisava estudar integralmente, pelo período em que nossa filha era pequena, hj trabalho e ganho bem, é uma questão de reciprocidade.
25/12/2022 08h51
Sim, desde que ele fosse dedicado à outras atividades como estudos, casa, esportes ou algum trabalho voluntário.
25/12/2022 13h35
Se eu tivesse condições, sim.
E também precisaria avaliar a situação.
É uma situação passageira? Ou “iríamos trocar de papel”, sendo eu a provedora e ele cuidar dos filhos e da casa?

Independente do que seja, não me incomodaria. Se a situação fosse inversa, ninguém acharia estranho.
anônima
07/02/2023 00h55
Só se ele fosse um novinho gostoso
Eu q não ia sustentar véio pra me comer mal
25/12/2022 09h23
Já sustentei meu ex por um período, sustentaria sem problema. Casamento é isso.
anônima
25/12/2022 13h47
Sim meu pai ficou doente e quem sustentava a casa era mãe
18/02/2023 18h46
Sim, se ele não tivesse condições de trabalhar por questão de saúde.
anônima
07/02/2023 00h33
E qual o problema? Lógico que não é algo incondicional mas é uma coisa para ser avaliado pelo casal ou pelas circunstâncias
Se a esposa estiver recebendo um salário maior
Se o marido cair em alguma depressão e não puder trabalhar
Ou Se o marido for também um bom pai e quiser passar mais tempo com os filhos.
Se ele tiver sido acometido por alguma doença ou desemprego repentino ou se estiver falido.
Ou se apenas quiser apoiar sua esposa para que ela possa trabalhar fora sendo ele a cuidar da casa e dos filhos no lugar da esposa..
Nesses casos eu sustentaria sem problema nenhum..
Agora se fosse um vagabundo que não tivesse nada e nem quisesse procurar um emprego ou ajudar em casa e com os filhos aí não mesmo.. não sustentava nunca..
26/12/2022 18h59
Quando uma mulher é "sustentada" ela cuida da casa, da comida, das roupas, dos filhos, se o homem estiver disposto a isso ok!
anônima
25/12/2022 08h23
Só se eu fosse milionária, caso contrário, não.
25/12/2022 18h41
Depende da minha condição e depende do marido
anônima
15/02/2023 12h47
Se ele fizesse as coisas de casa, eu não vejo o porque não.
11/02/2023 10h52
faria de tudo pelo meu homem.
25/12/2022 15h12
Acho que ainda não estamos preparados pra isso.
Se fosse por um tempo, em alguma situação específica, sim, sustentaria.
Acredito que nenhum homem, lá no fundo, se sentirá confortável com essa situação.
Talvez isso tenha impacto até na sua masculinidade e eu gosto de homens seguros e masculinos.
25/12/2022 09h56
Se ele cuidasse da casa, fizesse comida e cuidasse/educasse os filhos enquanto eu trabalho, sim. Se ele não fizer nada disso, não.
anônima
15/06/2023 09h29
se ele for bom de cama sim.
08/03/2023 16h03
Eu sustentaria se ele não tivesse conseguindo emprego, ou em caso de algum problema físico ou emocional, afinal pra estar casada eu com certeza confiaria nele e daria o apoio necessário até ele conseguir se estabelecer e as contas passarem a ser divididas. Não penso na possibilidade dele querer ser sustentando por mim apenas por ser oportunista pq eu não ficaria com uma pessoa assim.
aff
11/02/2023 02h29
só se ele não fosse um vagabundo que não corre atrás de nada.
07/02/2023 00h22
Se ele estivesse desempregado e à procura, sim, sem problemas... Casal é pra se ajudar nas horas difíceis tbm...
anônima
25/12/2022 09h32
Não kkkkkk.
26/12/2022 19h01
Sim. Ele ja me sustentou.. Daria uma vida boa, que ele merece! Beijos
26/12/2022 08h19
Sustentar por períodos sim, e se eu ganhasse muito bem eu até sustentaria sempre desde que eu não precisasse fazer nada em casa
anônima
25/12/2022 09h44
Por um periodo sim.
anônima
25/12/2022 18h40
Só tenho vocação pra me autosustentar.
anônima
25/12/2022 16h27
Se eu fosse casada, e meu marido perdesse o emprego, eu o sustentaria até ele conseguir outro.
Meu irmão casou com uma mulher que só se interessou pelo bom salário que ele tem. Ela sempre sonhou em ser bancada, desde que casou com ele, nunca mais trabalhou. Após cinco anos de casamento, ele foi demitido, e ela foi embora de casa, a única coisa que ele levou foi o notebook. Quando ele conseguiu outro emprego, ela quis voltar, pois durante o tempo que ficaram separados, ela não conseguiu encontrar ninguém com um salário razoável. Hoje eles estão juntos de novo kkkkkk
anônima
25/12/2022 19h56
Sustentaria caso ele ficasse desempregado. Não foi o caso de sustentar, mas já cheguei bem junto com meu ex quando ele teve um problema sério. Não "emprestei" o dinheiro não, eu estive ao lado para resolver junto.
Não ficaria com um homem que não se preocupasse com o trabalho e fosse desleixado com a vida profissional, porque isso influência na questão econômica. Mas ficando desempregado?
Não vou de maneira nenhuma largar meu marido por causa de uma situação que é temporária. Situação financeira é cíclica.
25/12/2022 20h11
Complicado, se fosse uma fase em que ele está sem emprego, mas está procurando ou está estudando apoiaria. Agora bancar para ele ficar dentro de casa, mesmo fazendo as coisas de casa, não é um modelo de família dos meus sonhos. Sou um pouco conservadora, então vê um homem sem trabalhar é complicado. Ambos trabalhando, assim que é bom.
25/12/2022 13h40
Se eu ganhasse muito bem e ele não fosse o tipo aproveitador, sustentaria sim. Mas a questão é que eu acho que poucos homens aceitariam ser sustentado pela mulher, exceto os gigolos kk
anônima
25/12/2022 20h20
So se casássemos e ele perdesse o emprego por determinado período, se fosse pra simplesmente casar e o cara ficar em casa não rolaria para mim pois iria me sobrecarregar muito, homem que precisa fazer esse papel de sustento em maior parte. A mulher engravida uma hora terá que se dedicar ao lar, por isso o homem tem esse papel do sustento, além de que homens conseguem lidar melhor com estresse e etc
25/12/2022 13h46
nao, ele que se vire
anônima
25/12/2022 14h04
Aqui na minha família está acontecendo assim. Minha irmã mais velha casou -se com um meia boca que deixou de trabalhar para viver ela, limpar a casa, cozinhar, lavar e passar roupas. Os que conheço ( homens) achariam uma humilhação ser sustentado pela mulher mas tem aqueles que adoram tipo esse meu cunhado q no caso ela é o homem da relação e ele a mulher. Eu acho patético isso. Só aceitaria se ele quisesse trocar de papel comigo
25/12/2022 18h21
Não, homem tem que trabalhar.
anônima
25/12/2022 13h41
Jamais. Mulher que faz isso é trouxa.
anônima
08/03/2023 16h06
Não
anônima
11/02/2023 04h34
Não, e jamais irei me casar. Prefiro a morte do que tentar alguma coisa com um homem.
15/02/2023 00h31
Depende muito da situação.
Sejamos sinceros, quando buscamos nos relacionar com alguém é para somar e não somente dividir. Seria hipocrisia minha vir dizer que sim e tudo bem, quando eu só aceitaria tal possibilidade, assim como a maioria, caso estejamos falando de algo temporário e não uma definição do que seria a relação por anos seguidos.
A questão nem tão somente é sobre dinheiro, mas também o fato de que eu jamais iria me relacionar com alguém que não admiro e, ser alguém devidamente ambicioso e que vai atrás dos próprios objetivos, faz parte disso.
anônima
15/02/2023 12h50
Jamais, não sustento macho!
Se perder o emprego que se dane para achar outro
anônima
15/02/2023 01h31
Se ele ficasse a toa o dia inteiro, não. Mas se trabalhasse, tivesse vontade de evoluir e etc, com ctz.
anônima
15/02/2023 12h46
Não
anônima
15/02/2023 13h21
Deus me livre guarde!
Prefiro morrer sozinha, solteirona e pra tia.
anônima
17/02/2023 00h51
Temporariamente sim, se eu visse que ele está procurando trabalho ou montando um negócio, essas coisas e que não é um acomodado.
18/02/2023 18h43
Por um tempo sim, mas o resto da vida não, porque nem eu aceitaria sem sustentada por ele o resto da vida.
anônima
07/03/2023 18h32
Só se ele fosse recatado e do lar
18/02/2023 18h46
Quer que eu engravide ele também?
25/12/2022 13h47
Se eu fosse milionária, talvez.
A questão aqui é se for um encostado, nem seria meu marido, pois preciso admirar a pessoa e umas das qualidades pra isso é ser trabalhador.
Caso seja algo temporário por causa do desemprego ou doença, sustentaria numa boa pq casamento é parceria.
anônima
25/12/2022 16h20
Eu sustentaria se fosse rica. Mas não gostaria que fosse desocupado, gostaria de vê-lo trabalhando. Se não for trabalhador, não dá. Mesmo vale pra mulher.
anônima
25/12/2022 18h43
Eu não, odeio homem gigolô
25/12/2022 18h44
Tudo depende da situação… sustentar apenas por sustentar não, impossível se manter assim
Mas claro, se fosse um caso de desemprego, estudos, saúde, sem sombra de dúvidas
anônima
10/02/2023 23h51
Sim claro
maw
25/12/2022 22h14
Por um curto período, enquanto dou suporte e apoio, sim.
26/12/2022 02h45
Sim, sem problemas. Independente de ser uma situação provisória ou a maneira em que a gente mais se encontrou para manter a família, não me importaria. Com considerações óbvias de que ele se dedica a outras coisas nesse tempo, estudos, pesquisa, esporte, criação dos filhos, ou algo assim, como eu também faria caso ele fosse exclusivamente responsável pelo nosso sustento.
26/12/2022 09h19
Depende do caso, quando o pai do meu filho ficou desempregado mantive a casa e os gastos extras que ele fazia. O que eu via como companheirismo, ele viu como já oportunidade e não fez Nada do que dizia que faria se um dia "tivesse tempo". Ou seja, me meti justamente dívida que até hoje me afeta.

Resumindo: se o cara tiver índole e eu percebo isso à distância, é tranquilo para mim.
26/12/2022 12h38
Por mim tranquilo, o difícil é ter dinheiro para bancar
anônima
06/02/2023 23h36
Não
eles respondem
25/12/2022 08h57
Eu jamais aceitaria ser sustentado pelo orgulho e criação que eu tive, mas ao mesmo tempo não casaria com uma mulher que não tivesse disposta a me sustentar se preciso em algum caso.

Parece contraditório mas não é, é só questão de companheirismo.
Ela não precisa me sustentar de fato, mas estar disposta já prova que é companheira.
15/02/2023 01h29
Obs, não quero ser egoísta em dizer minha opinião, ficaria chateado se fosse sustentando pela minha futura mulher, daria uma sensação ruim, como se eu tivesse explorando ela, e jamais iria querer me sentir dessa maneira.

Eu gostaria de fazer o contrário, se eu estiver muito bem financeiramente, adoraria que ela trabalhasse para ela mesma e que ela ficasse em casa, gostaria de dar uma vida de rainha para ela, mas claro, só se a mulher quisesse, as mulheres são tão parecidas com os homens, por que não podemos retribuir esses cuidados que elas tem com nós? Me esforçaria para contribuir no conforto da minha dama.
15/02/2023 00h33
Opa!
Deixa escolher uma esposa aqui. Baseado nas respostas.
anônimo
15/02/2023 12h55
Meu sonho ser sustentando por mulher
11/02/2023 04h49
Duvido que elas façam isso.
11/02/2023 04h40
Mulher mal consegue se sustentar, e vai sustentar marido?
anônimo
07/02/2023 00h21
sim mas eu iria dar um jeito de conseguir uma ilha pode anota o q eu tô falando
anônimo
25/12/2022 16h21
Minha prima sustenta. Conheceu um cara na faculdade o cara logo viu potencial nela. Pq ela sempre estudiosa né. Então ela passou no concurso da Marinha e ele logo portou um filho nela. Desde então ele nunca mais botou a cara no sol. Diz que é dor lar.
anônimo
25/12/2022 18h42
Não seu petista
anônimo
25/12/2022 16h50
Difícil aceitar a situação, pois trabalho desde os 9 anos, e de qualquer modo eu iria fazer alguma coisa para obter dinheiro, sempre gostei de ser independente
25/12/2022 18h54
Só as empoderadas fazem isso
25/12/2022 20h29
Deve ser meio humilhante pro cara mas acontece
25/12/2022 22h07
Eu sempre gostei de ter um trabalho e isso é uma parte da minha vida, então não me colocaria nessa situação. Agora, casamento é parceria e perder o emprego, é algo que pode acontecer. Seja lá qual for o seu cargo ou nível de importância em uma empresa. É nesses momentos que o casal tem que se apoiar e é onde descobrimos quem é de verdade ou não.

Se alguém casou com a pessoa por interesse e essa pessoa perder o poder de compra, esse alguém vai embora.
25/12/2022 08h32
Mulher larga de homem falido.
anônimo
25/12/2022 16h18
Você ainda pergunta?
anônimo
25/12/2022 09h20
Mulher não tem esse nível de companheirismo e cumplicidade.
25/12/2022 08h11
Mulher não faria isso.
15/06/2023 09h32
meu sonho
anônimo
15/02/2023 01h31
Eu não admitiria isso, não sou fracassado a esse ponto.
15/02/2023 12h47
Não aceito nada menos que isso.
anônimo
16/02/2023 21h38
Essa ideia é boa.
07/03/2023 18h31
Não acredito q mulher sustenta homem por muito tempo e o respeita. Pode acontecer do cara ficar desempregado por um tempo,as vezes fazendo bicos, a mulher segurando a barra por um tempo. Mas nunca vi uma mulher pegar um cara sem trabalhar e ele ficar em casa sempre enquanto ela o sustenta.

Óbvio q não me sujeitaria a isso, e tbm não pretendo sustentar integralmente mulher alguma.
25/12/2022 09h24
Meu sonho, me casar com uma coroa rica
pra me sustentar com os meus luxos
25/12/2022 09h43
Kkkkk ate parece
25/12/2022 14h10
Não, pediria o divórcio parar morar na rua e morrer de fome.
25/12/2022 14h54
O problema não é sim ou não.
Depende do que está acontecendo.
25/12/2022 18h24
Se o cara for bonito e gostoso, elas sustentam sim. Olha só a Neymãe…
anônimo
25/12/2022 20h13
Se a mulher tivesse disposta eu aceitaria
anônimo
25/12/2022 20h24
99% delas acabariam o relacionamento em menos de 1 ano.
Feminismo acaba quando a conta chega.
anônimo
25/12/2022 21h59
Não, pediria o divórcio.
anônimo
26/12/2022 02h46
Não teria marido.
anônimo
26/12/2022 03h02
Se fosse um casamento e minha parceira estivesse desempregada, sim. Eu faria isso sem jogar na cara, nem mesmo futuramente, numa possível desavença. Quando faço algo, é de coração, sem interesse. Apenas espero que ela fizesse o mesmo, caso fosse eu na mesma situação um dia kkk.
anônimo
28/12/2022 17h00
É claro
anônimo
06/02/2023 22h33
Eu nunca aceitaria isso.