elas respondem
Sem problema algum, ele me sustentou pelo período em que eu precisava estudar integralmente, pelo período em que nossa filha era pequena, hj trabalho e ganho bem, é uma questão de reciprocidade.
Sim, desde que ele fosse dedicado à outras atividades como estudos, casa, esportes ou algum trabalho voluntário.
Se eu tivesse condições, sim.
E também precisaria avaliar a situação.
É uma situação passageira? Ou “iríamos trocar de papel”, sendo eu a provedora e ele cuidar dos filhos e da casa?
Independente do que seja, não me incomodaria. Se a situação fosse inversa, ninguém acharia estranho.
Só se ele fosse um novinho gostoso
Eu q não ia sustentar véio pra me comer mal
Já sustentei meu ex por um período, sustentaria sem problema. Casamento é isso.
Sim meu pai ficou doente e quem sustentava a casa era mãe
Sim, se ele não tivesse condições de trabalhar por questão de saúde.
E qual o problema? Lógico que não é algo incondicional mas é uma coisa para ser avaliado pelo casal ou pelas circunstâncias
Se a esposa estiver recebendo um salário maior
Se o marido cair em alguma depressão e não puder trabalhar
Ou Se o marido for também um bom pai e quiser passar mais tempo com os filhos.
Se ele tiver sido acometido por alguma doença ou desemprego repentino ou se estiver falido.
Ou se apenas quiser apoiar sua esposa para que ela possa trabalhar fora sendo ele a cuidar da casa e dos filhos no lugar da esposa..
Nesses casos eu sustentaria sem problema nenhum..
Agora se fosse um vagabundo que não tivesse nada e nem quisesse procurar um emprego ou ajudar em casa e com os filhos aí não mesmo.. não sustentava nunca..
Quando uma mulher é "sustentada" ela cuida da casa, da comida, das roupas, dos filhos, se o homem estiver disposto a isso ok!
Só se eu fosse milionária, caso contrário, não.
Depende da minha condição e depende do marido
Se ele fizesse as coisas de casa, eu não vejo o porque não.
faria de tudo pelo meu homem.
Acho que ainda não estamos preparados pra isso.
Se fosse por um tempo, em alguma situação específica, sim, sustentaria.
Acredito que nenhum homem, lá no fundo, se sentirá confortável com essa situação.
Talvez isso tenha impacto até na sua masculinidade e eu gosto de homens seguros e masculinos.
Se ele cuidasse da casa, fizesse comida e cuidasse/educasse os filhos enquanto eu trabalho, sim. Se ele não fizer nada disso, não.
se ele for bom de cama sim.
Eu sustentaria se ele não tivesse conseguindo emprego, ou em caso de algum problema físico ou emocional, afinal pra estar casada eu com certeza confiaria nele e daria o apoio necessário até ele conseguir se estabelecer e as contas passarem a ser divididas. Não penso na possibilidade dele querer ser sustentando por mim apenas por ser oportunista pq eu não ficaria com uma pessoa assim.
só se ele não fosse um vagabundo que não corre atrás de nada.
Se ele estivesse desempregado e à procura, sim, sem problemas... Casal é pra se ajudar nas horas difíceis tbm...
Sim. Ele ja me sustentou.. Daria uma vida boa, que ele merece! Beijos
Sustentar por períodos sim, e se eu ganhasse muito bem eu até sustentaria sempre desde que eu não precisasse fazer nada em casa
Só tenho vocação pra me autosustentar.
Se eu fosse casada, e meu marido perdesse o emprego, eu o sustentaria até ele conseguir outro.
Meu irmão casou com uma mulher que só se interessou pelo bom salário que ele tem. Ela sempre sonhou em ser bancada, desde que casou com ele, nunca mais trabalhou. Após cinco anos de casamento, ele foi demitido, e ela foi embora de casa, a única coisa que ele levou foi o notebook. Quando ele conseguiu outro emprego, ela quis voltar, pois durante o tempo que ficaram separados, ela não conseguiu encontrar ninguém com um salário razoável. Hoje eles estão juntos de novo kkkkkk
Sustentaria caso ele ficasse desempregado. Não foi o caso de sustentar, mas já cheguei bem junto com meu ex quando ele teve um problema sério. Não "emprestei" o dinheiro não, eu estive ao lado para resolver junto.
Não ficaria com um homem que não se preocupasse com o trabalho e fosse desleixado com a vida profissional, porque isso influência na questão econômica. Mas ficando desempregado?
Não vou de maneira nenhuma largar meu marido por causa de uma situação que é temporária. Situação financeira é cíclica.
Complicado, se fosse uma fase em que ele está sem emprego, mas está procurando ou está estudando apoiaria. Agora bancar para ele ficar dentro de casa, mesmo fazendo as coisas de casa, não é um modelo de família dos meus sonhos. Sou um pouco conservadora, então vê um homem sem trabalhar é complicado. Ambos trabalhando, assim que é bom.
Se eu ganhasse muito bem e ele não fosse o tipo aproveitador, sustentaria sim. Mas a questão é que eu acho que poucos homens aceitariam ser sustentado pela mulher, exceto os gigolos kk
So se casássemos e ele perdesse o emprego por determinado período, se fosse pra simplesmente casar e o cara ficar em casa não rolaria para mim pois iria me sobrecarregar muito, homem que precisa fazer esse papel de sustento em maior parte. A mulher engravida uma hora terá que se dedicar ao lar, por isso o homem tem esse papel do sustento, além de que homens conseguem lidar melhor com estresse e etc
Aqui na minha família está acontecendo assim. Minha irmã mais velha casou -se com um meia boca que deixou de trabalhar para viver ela, limpar a casa, cozinhar, lavar e passar roupas. Os que conheço ( homens) achariam uma humilhação ser sustentado pela mulher mas tem aqueles que adoram tipo esse meu cunhado q no caso ela é o homem da relação e ele a mulher. Eu acho patético isso. Só aceitaria se ele quisesse trocar de papel comigo
Não, homem tem que trabalhar.
Jamais. Mulher que faz isso é trouxa.
Não, e jamais irei me casar. Prefiro a morte do que tentar alguma coisa com um homem.
Depende muito da situação.
Sejamos sinceros, quando buscamos nos relacionar com alguém é para somar e não somente dividir. Seria hipocrisia minha vir dizer que sim e tudo bem, quando eu só aceitaria tal possibilidade, assim como a maioria, caso estejamos falando de algo temporário e não uma definição do que seria a relação por anos seguidos.
A questão nem tão somente é sobre dinheiro, mas também o fato de que eu jamais iria me relacionar com alguém que não admiro e, ser alguém devidamente ambicioso e que vai atrás dos próprios objetivos, faz parte disso.
Jamais, não sustento macho!
Se perder o emprego que se dane para achar outro
Se ele ficasse a toa o dia inteiro, não. Mas se trabalhasse, tivesse vontade de evoluir e etc, com ctz.
Deus me livre guarde!
Prefiro morrer sozinha, solteirona e pra tia.
Temporariamente sim, se eu visse que ele está procurando trabalho ou montando um negócio, essas coisas e que não é um acomodado.
Por um tempo sim, mas o resto da vida não, porque nem eu aceitaria sem sustentada por ele o resto da vida.
Só se ele fosse recatado e do lar
Quer que eu engravide ele também?
Se eu fosse milionária, talvez.
A questão aqui é se for um encostado, nem seria meu marido, pois preciso admirar a pessoa e umas das qualidades pra isso é ser trabalhador.
Caso seja algo temporário por causa do desemprego ou doença, sustentaria numa boa pq casamento é parceria.
Eu sustentaria se fosse rica. Mas não gostaria que fosse desocupado, gostaria de vê-lo trabalhando. Se não for trabalhador, não dá. Mesmo vale pra mulher.
Eu não, odeio homem gigolô
Tudo depende da situação… sustentar apenas por sustentar não, impossível se manter assim
Mas claro, se fosse um caso de desemprego, estudos, saúde, sem sombra de dúvidas
Por um curto período, enquanto dou suporte e apoio, sim.
Sim, sem problemas. Independente de ser uma situação provisória ou a maneira em que a gente mais se encontrou para manter a família, não me importaria. Com considerações óbvias de que ele se dedica a outras coisas nesse tempo, estudos, pesquisa, esporte, criação dos filhos, ou algo assim, como eu também faria caso ele fosse exclusivamente responsável pelo nosso sustento.
Depende do caso, quando o pai do meu filho ficou desempregado mantive a casa e os gastos extras que ele fazia. O que eu via como companheirismo, ele viu como já oportunidade e não fez Nada do que dizia que faria se um dia "tivesse tempo". Ou seja, me meti justamente dívida que até hoje me afeta.
Resumindo: se o cara tiver índole e eu percebo isso à distância, é tranquilo para mim.
Por mim tranquilo, o difícil é ter dinheiro para bancar
eles respondem
Eu jamais aceitaria ser sustentado pelo orgulho e criação que eu tive, mas ao mesmo tempo não casaria com uma mulher que não tivesse disposta a me sustentar se preciso em algum caso.
Parece contraditório mas não é, é só questão de companheirismo.
Ela não precisa me sustentar de fato, mas estar disposta já prova que é companheira.
Obs, não quero ser egoísta em dizer minha opinião, ficaria chateado se fosse sustentando pela minha futura mulher, daria uma sensação ruim, como se eu tivesse explorando ela, e jamais iria querer me sentir dessa maneira.
Eu gostaria de fazer o contrário, se eu estiver muito bem financeiramente, adoraria que ela trabalhasse para ela mesma e que ela ficasse em casa, gostaria de dar uma vida de rainha para ela, mas claro, só se a mulher quisesse, as mulheres são tão parecidas com os homens, por que não podemos retribuir esses cuidados que elas tem com nós? Me esforçaria para contribuir no conforto da minha dama.
Opa!
Deixa escolher uma esposa aqui. Baseado nas respostas.
Meu sonho ser sustentando por mulher
Duvido que elas façam isso.
Mulher mal consegue se sustentar, e vai sustentar marido?
sim mas eu iria dar um jeito de conseguir uma ilha pode anota o q eu tô falando
Minha prima sustenta. Conheceu um cara na faculdade o cara logo viu potencial nela. Pq ela sempre estudiosa né. Então ela passou no concurso da Marinha e ele logo portou um filho nela. Desde então ele nunca mais botou a cara no sol. Diz que é dor lar.
Difícil aceitar a situação, pois trabalho desde os 9 anos, e de qualquer modo eu iria fazer alguma coisa para obter dinheiro, sempre gostei de ser independente
Só as empoderadas fazem isso
Deve ser meio humilhante pro cara mas acontece
Eu sempre gostei de ter um trabalho e isso é uma parte da minha vida, então não me colocaria nessa situação. Agora, casamento é parceria e perder o emprego, é algo que pode acontecer. Seja lá qual for o seu cargo ou nível de importância em uma empresa. É nesses momentos que o casal tem que se apoiar e é onde descobrimos quem é de verdade ou não.
Se alguém casou com a pessoa por interesse e essa pessoa perder o poder de compra, esse alguém vai embora.
Mulher larga de homem falido.
Mulher não tem esse nível de companheirismo e cumplicidade.
Eu não admitiria isso, não sou fracassado a esse ponto.
Não aceito nada menos que isso.
Não acredito q mulher sustenta homem por muito tempo e o respeita. Pode acontecer do cara ficar desempregado por um tempo,as vezes fazendo bicos, a mulher segurando a barra por um tempo. Mas nunca vi uma mulher pegar um cara sem trabalhar e ele ficar em casa sempre enquanto ela o sustenta.
Óbvio q não me sujeitaria a isso, e tbm não pretendo sustentar integralmente mulher alguma.
Meu sonho, me casar com uma coroa rica
pra me sustentar com os meus luxos
Não, pediria o divórcio parar morar na rua e morrer de fome.
O problema não é sim ou não.
Depende do que está acontecendo.
Se o cara for bonito e gostoso, elas sustentam sim. Olha só a Neymãe…
Se a mulher tivesse disposta eu aceitaria
99% delas acabariam o relacionamento em menos de 1 ano.
Feminismo acaba quando a conta chega.
Se fosse um casamento e minha parceira estivesse desempregada, sim. Eu faria isso sem jogar na cara, nem mesmo futuramente, numa possível desavença. Quando faço algo, é de coração, sem interesse. Apenas espero que ela fizesse o mesmo, caso fosse eu na mesma situação um dia kkk.