Tenho uma amiga que tem problemas de visão. Sempre que ela precisa de algum favor, a irmã dela ou ela pedem para mim e eu sempre faço, saio de minha casa para ajudar. Até com a mãe delas já fiquei algumas vezes (senhora de idade).

Final de janeiro eu pretendia fazer uma viagem e pedi para elas se poderiam dar comida pra Tequila (porque essa minha amiga disse que quando precisasse daria comida) e que eu acertaria um valor com elas. Não quero favor e nada de graça. Ela foi muito arrogante ao dizer que não dava, pois estavam com problemas demais.

Ok. Passou. Depois disso ela me pediu favor, eu fui com ela. Ah, e nunca cobrei valor algum.

Ontem fiquei sabendo que a cachorra da namorada do sobrinho dela iria ficar com elas fim de ano, só não ficou porque não deu certo...

Estou em um ódio terrível. Vc faz tudo pela pessoa e a única vez que precisa nem pagando pode contar. Não sei se simplesmente deixo de falar com ela ou se quando ela pedir um favor, como sempre faz, deixo ela se foder sozinha...

33 anos na cara e continuo trouxa.

E não, eu não faço nada querendo algo em troca, nunca peço nada, em anos de amizade, mas fiquei triste porque vi que é uma amizade interesseira.

elas perguntam
6 7
eles respondem
05/01/2023 22h00
Voce é uma pessoa boa e gentil,sempre tenta ajudar quem precisa.
E ainda ama os animais,não tem como ser mais fofa que isso ❤️
O melhor que voce pode fazer é simplismente se afastar delas,não se vingue nem de o troco,apenas se afaste mesmo.Se vierem pedir ajuda,apenas diga que voce não pode mesmo.Não seja como elas em desdenhar e xingar elas por isso.
Voce tentou ajudar elas,a sua parte voce fez.Se elas foram trouxas e não souberam reconhecer isso,elas que se entendem depois com o universo.
anônimo
04/01/2023 18h07
Olha eu me afastaria, vc faz de tudo pela pessoa sem querer nada em troca e ela é grosseira contigo só pq vc pede um favor?? E vc ainda se dispôs a pagar!

Olha, na boa isso aí não é amizade não... Sai fora dessa
04/01/2023 18h05
Pergunta se a consideração dela por ti está tininduam.
04/01/2023 18h13
Primeiro que isso nem a amizade. Segundo sai fora e liga o botão do foda-se
04/01/2023 18h33
Muito choro, resolve na porrada.
05/01/2023 22h07
Achei admirável.
elas respondem
anônima
04/01/2023 18h04
Tu tem que aprender a ser um pouco egoísta.
04/01/2023 18h06
Diga q vai fazer e a deixe na mão de última hora ^^ acho que é muito mais satisfatório
anônima
04/01/2023 18h38
Estou passando exatamente pela mesma coisa, e o que eu sinto é um a mistura de ódio mortal, decepção, raiva de mim propria por ter sido tão trouxa. Acabei uma amizade de mais de 20 anos. Não falo mas com esta minha "amiga da onça", e mesmo depois de ter me aprontado um absurdo de maldade ainda veio pedir favor, mandei a merda.
04/01/2023 18h06
Normal. Tem que perdoar o irmão até 70 vezes sete.
anônima
04/01/2023 18h07
Ser boazinha demais nunca dá certo, ela enfiou a consideração e a amizade no cu.
04/01/2023 18h21
Moça, se não tem respeito e consideração a única amiga é você. Gente oportunista é assim mesmo, não dá pra esperar nada dos outros.
anônima
05/01/2023 22h55
Sim, a gente nunca deve fazer algo esperando que a pessoa faça algo em.troca,.pois a chance de frustração é quase certa. Faça somente o que tiver a seu alcance, não faça absolutamente tudo p agradar: não vale a pena.