Alguém sabe se ferida de queimadura tem que ser tampada?
-1
anônimo
476
3a
Eu queimei a perna no escapamento de uma moto, formou uma bolha e estourou. Agora ela está carne viva, está muito feia. Eu limpo, já fui no PA e o médico disse que precisa tampar pra não pousar mosca quando eu estiver dormindo e causar miíase. Outros já falam que não pode tampar pra secar rápido. O que fazer? Alguém que entende do assunto ou já passou pelo mesmo poderia me ajudar? Essa ferida está atrapalhando muito a minha vida.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
5
6
elas respondem
5
3a
Tampa com gaze, mas não pode deixar abafado.
Uma pomada boa é a Nebacetin.
Uma pomada boa é a Nebacetin.
3a
já queimei desse mesmo jeito, só fui passando pomada pra queimadura
anônima
3a
A probabilidade de causar miíase se vc não tampar é grande. Sabe oq é isso, ne? Larvas comendo a sua carne. Vc precisa sim fazer um curativo, higienizar e trocar até que sua pele forme uma película de proteção.
Se vc sai na rua com uma ferida grande exposta pode dar mt ruim.
Se vc sai na rua com uma ferida grande exposta pode dar mt ruim.
3a
Ouça o médico. Prefere ouvir os users daqui, que nem ensino médio devem ter???????????
Nebacetim é bom pra queimadura, já usei pra isso. Mas pergunte para o médico se vc pode passar
Nebacetim é bom pra queimadura, já usei pra isso. Mas pergunte para o médico se vc pode passar
Faz um curativo leve com pomada nebacetim. Quando puder, abra o curativo para secar e fique atento para as moscas não pousarem
eles respondem
6
anônimo
3a
No seu caso o escapamento da moto causou uma queimadura de segundo grau, caracterizado pela formação de bolhas(tbm conhecido como flictena). O tratamento consiste em manter a ferida sempre limpo, e fazer o uso da pomada para queimadura (sulfadiazina de prata 1%), levando em consideração que vc perdeu a primeira camada de pele, tbm é indicado manter o local com curativo. O curativo tem que estar sempre umedecido(a pomada já faz essa função), usa-se para o curativo, pó.ada, gaze e atadura de crepom. Manter a ferida aberta pode causar a entrada de microrganismos causando uma infecção, podendo entar diretamente na corrente sanguínea.
anônimo
3a
Aí vc vai preferir acreditar nos tiozao de whats né
segue a recomendação do médico e não dos outros
putzz
Outros quem? O médico tá certo(óbvio, ele estudou para isso)…miiase é quando a larva começa a comer essa sua pele aí, vc tem que tampar sim. Volte ao médico e pergunte como fazer isso
Tudo depende da queimadura o seu grau de queimadura mas normalmente se tava para não infectar ...
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!