Você tem alguma fobia? Qual? Como lida com ela?

0
anônima
476
3a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
11
6
eles respondem
11
Fobia social, simplesmente essa desgraça não deixa eu viver como uma pessoa normal.
anônimo
3a
As fobias são medos irracionais e persistentes que podem limitar a qualidade de vida de uma pessoa. Existem algumas maneiras de lidar com fobias, incluindo:

Reconhecer a fobia: o primeiro passo é reconhecer e aceitar que você tem uma fobia e que ela está afetando sua vida.

Terapia cognitivo-comportamental (TCC): essa terapia é uma das mais eficazes para tratar fobias. A TCC ajuda a pessoa a identificar pensamentos e comportamentos que levam à fobia e a mudá-los para diminuir a ansiedade.

Exposição gradual: essa técnica consiste em expor a pessoa à situação ou objeto que causa a fobia de forma gradual, começando com uma exposição leve e aumentando gradualmente a intensidade.

Relaxamento: técnicas de relaxamento, como meditação e respiração profunda, podem ajudar a reduzir a ansiedade e o medo associado à fobia.

Medicamentos: em alguns casos, medicamentos prescritos por um profissional da saúde podem ser utilizados para ajudar a controlar os sintomas de ansiedade e medo associados à fobia.

Lembre-se de que o tratamento da fobia pode levar tempo e paciência, mas é possível superar essa condição com a ajuda adequada.
anônimo
3a
Tenho medo de ser humilhado por mulheres. Eu evito a causa da fobia :)
Tenho medo de mulher.
Fobia de mulher mediana, pra todo lado que olho elas estão por perto.
Fobia social, não consigo sair de casa.
Fobia social, impossível socializar assim
anônimo
3a
Não me lembro de uma no momento.
eu tenho fobia de ser rejeitado
anônimo
3a
Ja tive o que parecia ansiedade social e fobia de altura. A primeira eu superei e a segunda só me afasto de lugares altos kkkk
Aracnofobia (medo de aranhas e aracnídeos) não suporto ver
elas respondem
6
anônima
3a
Tenho medo de tudo.
Já tive fobia social. Percebi que os sintomas se iniciaram depois que comecei a frequentar a igreja, mas ao longo dos anos foi piorando DEMAIS. Era horrível.
Depois que sai da igreja, deu uma melhorada boa.

Tive esses sintomas:

• Respiração ofegante.
• Rubor no rosto.
• Dor de barriga.
• Tensão muscular.
• Mãos trêmulas.
• medo de ser julgada.
• Batimento cardíaco acelerado.
• Sudorese (principalmente no rosto).
• Ansiedade extrema que antecede um evento, compromisso ou encontro.
• Receio em ser colocada em evidência em alguma situação.
• Receio de chegar em uma sala já com as pessoas sentadas.
anônima
3a
Tripofobia
anônima
3a
Tenho
anônima
3a
Fobia de aranhas morro de medo