Você faz compras de produtos importados pela internet? O que acha da nova taxa de importação prevista?

0
224
3a
Segundo algumas informações informadas em sites na Internet essa taxa será cobrada no site no ato da compra e será adicionada ao produto podendo também ser cobrado mais o valor do ICMS calculado sobre o valor total do produto com a taxa de 60 % já inclusa no valor mais o custo do frete. Na prática esse aumento pode chegar a 80 % de imposto ou até mais. Qual é a sua opinião sobre isso?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
4 respostas
1
3
elas respondem
1
Fazia, mas nem faço mais com medo de ser taxada por conta do 9 dedos.
eles respondem
3
Não existe nova taxa. O que Haddad propôs foi tirar a isenção de até 50 dólares para pessoas físicas. E voltou atrás, ainda existe. Porque as empresas faziam gambiarra usando esse artifícil para abater 50 dólares do valor de venda, vulgo sonegação. O que terão que fazer é ao vender um produto, colocar a taxa embutida no valor ou informar que haverá cobrança ao chegar no Brasil.

https://noticias.r7.com/brasilia/governo-volta-atras-e-diz-que-nao-vai-taxar-comercio-eletronico-18042023
O normal é o governo defender os seus pagadores de impostos, zerar o imposto é coisa de canalha com atitude eleitoreira.
anônimo
3a
Não pago taxa pois vou buscar meus produtos pessoalmente.

qual sua dúvida?

descubra tudo sobre o sexo oposto!