Por que zoar sulista é socialmente aceito e zoar nordestino é um crime?
Zoar ou falar mal...
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
49 respostas
18
31
elas respondem
18
anônima
3a
Pois é, além de sulistas serem alvos frequentes de xenofobia ainda imputam sobre essa população em geral o crime de nazismo, sendo que lá no Sul há muitos descendentes de judeus e até mesmo alguns judeus oriundos da Europa, fugindo justamente do nazismo!!!
Especialmente poloneses, que foi um dos povos mais massacrados pelo demônio do Hitler.
A propósito, a xenofobia também é crime.
Especialmente poloneses, que foi um dos povos mais massacrados pelo demônio do Hitler.
A propósito, a xenofobia também é crime.
Boa pergunta.
Se não vale pra um não pode valer pra ninguém.
Se não vale pra um não pode valer pra ninguém.
anônima
3a
Verdade.
anônima
3a
Por que ninguém zoa as características físicas do povo Sul, não fazem associação eugenista CONTRA o povo do Sul, sendo que o eugenismo é muito próximo da lógica nazista.
Zoação pode incluir um abismo de diferença.
Por exemplo, zoar o povo de Curitiba com os esteriótipos de costumes, como dizem que são "mal educados", não é a mesma coisa que zoar nordestino dizendo que são "cabeça achatada e por isso menos inteligentes".
Numa, temos uma inferiorização de um fenótipo associado a um grupo bem específico, na outra, já não encontramos essa inferiorização.
Zoação pode incluir um abismo de diferença.
Por exemplo, zoar o povo de Curitiba com os esteriótipos de costumes, como dizem que são "mal educados", não é a mesma coisa que zoar nordestino dizendo que são "cabeça achatada e por isso menos inteligentes".
Numa, temos uma inferiorização de um fenótipo associado a um grupo bem específico, na outra, já não encontramos essa inferiorização.
anônima
3a
A resposta é simples: é porque contra o nordestino existem preconceito e discriminação reais, devido ao seu IDH inferior, em detrimento de outras regiões do país, e ao histórico de migrações de nordestinos em busca de oportunidades de trabalho nas regiões mais desenvolvidas.
Muitos, por terem baixíssima escolaridade ou serem até mesmo analfabetos, só conseguiam "bicos" ou subempregos e moravam em barracos, favelas ou em qualquer região cuja população era conhecida pelo baixo poder aquisitivo. Para piorar, a TV era recheada de notícias somente negativas sobre o Nordeste, falando da seca, que apesar de atingir apenas o semiárido, a mídia retratava o problema como se atingisse 100% do território nordestino; dos altos índices de analfabetismo, das migrações, como já citei.
Acho que você lembra do "De Volta Para a Minha Terra", aquele quadro do Domingo Legal que mostrava nordestinos que foram para SP em busca de uma vida melhor, mas lá, passaram mais dificuldades, então sem dinheiro pra voltar para suas terras, pediam ajuda ao programa. Cara, esse quadro ajudava aquele pessoal, mas ao mesmo tempo deixou os nordestinos estigmatizados.
Com essa imagem negativa acerca dos nordestinos, muitas pessoas das regiões mais desenvolvidas tem verdadeiro preconceito contra o Nordeste e, a partir do preconceito, surge a discriminação que se caracteriza por xenofobia.
Agora, respondendo exatamente a sua pergunta: piada contra nordestino pega muito mal porque quase sempre representa um pensamento real de inferioridade e desprezo contra as pessoas dessa região. Na maioria das vezes, não se trata de "apenas uma piada". Sem contar que essas "piadas" reforçam o estigma contra a região, que ficou arraigado na mente dos brasileiros por anos devido à mídia que, mesmo sabendo que no Nordeste também há riqueza, desenvolvimento, indústrias etc., só falava dos problemas que, infelizmente, eram e ainda são reais.
Entendeu, @Bolacho?
Muitos, por terem baixíssima escolaridade ou serem até mesmo analfabetos, só conseguiam "bicos" ou subempregos e moravam em barracos, favelas ou em qualquer região cuja população era conhecida pelo baixo poder aquisitivo. Para piorar, a TV era recheada de notícias somente negativas sobre o Nordeste, falando da seca, que apesar de atingir apenas o semiárido, a mídia retratava o problema como se atingisse 100% do território nordestino; dos altos índices de analfabetismo, das migrações, como já citei.
Acho que você lembra do "De Volta Para a Minha Terra", aquele quadro do Domingo Legal que mostrava nordestinos que foram para SP em busca de uma vida melhor, mas lá, passaram mais dificuldades, então sem dinheiro pra voltar para suas terras, pediam ajuda ao programa. Cara, esse quadro ajudava aquele pessoal, mas ao mesmo tempo deixou os nordestinos estigmatizados.
Com essa imagem negativa acerca dos nordestinos, muitas pessoas das regiões mais desenvolvidas tem verdadeiro preconceito contra o Nordeste e, a partir do preconceito, surge a discriminação que se caracteriza por xenofobia.
Agora, respondendo exatamente a sua pergunta: piada contra nordestino pega muito mal porque quase sempre representa um pensamento real de inferioridade e desprezo contra as pessoas dessa região. Na maioria das vezes, não se trata de "apenas uma piada". Sem contar que essas "piadas" reforçam o estigma contra a região, que ficou arraigado na mente dos brasileiros por anos devido à mídia que, mesmo sabendo que no Nordeste também há riqueza, desenvolvimento, indústrias etc., só falava dos problemas que, infelizmente, eram e ainda são reais.
Entendeu, @Bolacho?
3a
Pq sulista tem fama de preconceituosos, nem todos são, mas a grande maioria. E ninguem zoa aparência de sulista.
3a
Pois é a. Acho que caem em cima pq normalmente zueira q fazem com nordeste tem um fundo de verdade, ai no sul fazem vista grossa so por ser uma região mais rica e.e
Sulista nem é gente essa é a diferença
anônima
3a
Oh cara burro viu pqp
User mais idiota, ele jura que é irônico e engraçado
User mais idiota, ele jura que é irônico e engraçado
é impossível não zuar os filhos de hitl3r bah guri chimarrao
3a
Eu sou sulista e odeio sulista chato
3a
Não acho interessante nenhum dos tipos de xenofobia²
anônima
3a
Pq sim
anônima
3a
Não sei
anônima
3a
Porque sim.
anônima
3a
Não sei
3a
Não sei
anônima
3a
Eu considero os dois como xenofobia, mas não tenho a resposta que você deseja.
eles respondem
31
anônimo
3a
Porque no fundo a zoeira com o Nordeste é verdade
anônimo
3a
Indignação seletiva, vitimismo... mas a galera do sul parece nem se importar com essas provocações, e com razão, já que todos nós sabemos que isso se trata de inveja, apenas.
3a
A lacração é seletiva.
Socialmente aceito uma ova, não aceito tal tipo de discriminação.
3a
não zombo de gaucho não. os namorados deles são muito vingativos
anônimo
3a
Nordestino se dói muito pq sabem que são feios, cabeçudos e pobres
3a
Nós sulistas não nos importamos com a opinião do resto do Brasil sobre nós, mas a nossa opinião sobre as demais região vale muito pra eles. Só por isso, a maioria aqui não liga mesmo…
Hoje em dia não se pode zoar quem tem complexo de inferioridade, senão vira "fobia".
Por isso eu só fico zoando nordestino, adoro cometer crimes.
anônimo
3a
O certo é zoar todo mundo, é tudo fodido, principalmente os nordestinos passa fome
anônimo
3a
Porque nordestino é mimizento.
Pq quem dorme em rede pode ser zoado
anônimo
3a
Hipocrisia e seletividade da turma da lacração.
anônimo
3a
Pq o brasileiro é analfabeto, imundo e hipócrita... Só por isso
anônimo
3a
Pq normalmente quando se trata de xenofobia uns 95% são discriminação contra nordestino ué
anônimo
3a
Sulista é engraçado, sotaque engraçado, já o nordestino tem uma questão mais séria e sofrida no meio: As dificuldades da vida que são maiores que maioria dos estados brasileiros.
3a
Porque zoeira com sulista é apenas isso. já com nordestino cai na xenofobia, racismo, crimes mais pesados.
Nào é coincidência os casos de trabalho escravo com nordestinos no sul/sudeste, ou ascensão e maior atividade de grupos supremacistas no sul.
Zoeira se faz com o que as pessoas fazem (trejeitos, costumes, hábitos), preconceito com o que elas são.
Nào é coincidência os casos de trabalho escravo com nordestinos no sul/sudeste, ou ascensão e maior atividade de grupos supremacistas no sul.
Zoeira se faz com o que as pessoas fazem (trejeitos, costumes, hábitos), preconceito com o que elas são.
anônimo
3a
A lei só "protege" os menos favoráveis que não tem capacidade de se defenderem
Inclusive é o caso mencionado.
Se a lei não der uma certa protegida como faz com eles e os índios por ex.
Eles podem ser extintos.
O que não seria tão ruim assim
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira...........
Inclusive é o caso mencionado.
Se a lei não der uma certa protegida como faz com eles e os índios por ex.
Eles podem ser extintos.
O que não seria tão ruim assim
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira...........
anônimo
3a
DDD 11 é tenso viu...
Não acho interessante nenhum dos tipos de xenofobia.
3a
Pq é numa escala extremamente menor e é só nessa parada de chamar de gay, enquanto que zoação com nordestino é infinita.
3a
Pode zoar, morri de rir com essa piada
https://m.facebook.com/JornalCaucaia/videos/humorista-leo-lins-faz-piada-sobre-criança-com-hidrocefalia-no-ceará-e-vídeo-é-c/1516513502099299/
https://m.facebook.com/JornalCaucaia/videos/humorista-leo-lins-faz-piada-sobre-criança-com-hidrocefalia-no-ceará-e-vídeo-é-c/1516513502099299/
As pessoas estão chatas pra krl
Hipocrisia
3a
Nao sei
anônimo
3a
Mesma coisa com o Leo Lins....
anônimo
3a
Pq sulista não sofre preconceito.
3a
Sulista é tudo corno
anônimo
3a
Respondendo...(((eles))) definem
anônimo
3a
Não acho que zoar sulista é ok pq homofobia também é crime.
Só é crime se a policia souber.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!