Na sua opinião, o serviço militar obrigatório deveria ser apenas facultativo para quem quiser se alistar?

  • 60%
    Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
    15 votos
    3
    12
  • 40%
    Não, melhor obrigatório mesmo
    10 votos
    7
    3
25 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
18 respostas
7
11
elas respondem
7
anônima
3a
Facultativo
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
anônima
3a
assim
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
anônima
3a
ss
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
não
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
anônima
3a
É a obrigação do homem
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
anônima
3a
Tem que ser obrigatório
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
anônima
3a
Se for facultativo, nenhum homem iria passar pelo treinamento e o país ficaria vulnerável.
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
eles respondem
11
Claro. Eu não tenho vontade de ir pra batalha, é contra minha moral. Uma grandiosa perda de tempo.
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
Mas aí ele teria de se chamar Serviço Militar Facultativo
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
É uma verdadeira perda de tempo ter que se alistar.
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
Sim.
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
anônimo
3a
É numa merda
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
anônimo
3a
Obviamente, sempre acontece de pessoas que queriam servir serem dispensados, e pessoas que não queriam servir, sempre obrigados a irem para o exército.
Logo, se tiver somente os interessados, será bem mais fácil, eu mesmo fui dispensado, e fico feliz, no fim, eu não queria mesmo.
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
Esse
votou em Sim, pois vai privilegiar só quem tiver interesse em servir
A gente é um bosta
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
Que continue do jeito que está.
votou em Não, melhor obrigatório mesmo
anônimo
3a
não, a segurança do país ficaria comprometida
votou em Não, melhor obrigatório mesmo