Eu descanso 40 segundo,mas dizem q e bom descansar mais

eles perguntam
3 7
elas respondem
05/07/2023 15h56
Não conto, moço.
Geralmente dou uma respirada, tomo uma água, e volto para a próxima série.
Um personal já me falou que quanto mais pesada for a série, mais tempo de descanso. Não ultrapassando 1 minuto.
anônima
05/07/2023 15h42
Nunca marquei
anônima
05/07/2023 15h48
Não faço academia
eles respondem
anônimo
05/07/2023 15h53
Depende o tipo de treinamento, e o nível de treinamento do praticante, Iniciante/Intermediário/Avançado. O intervalo entre as séries é algo totalmente variável. se forem treinos para Hipertrofia Muscular descanso é normalmente 45 segundos a 1 minuto. Treinos para Resistência muscular o descanso é 1 minuto, treinos para Força Máxima o descanso 2-3 minutos.

A primeira coisa que você deve saber para identificar o descanso correto para seus treinos, é o tipo de treinamento que você está fazendo. E isso deve ser colocado em prática com extrema urgência porque isso é uma das coisas mais importantes no treinamento, e sem o descanso correto pode esquecer os resultados... E isso apesar de ser o mais importante os "Educadores/Educadoras físicos da academia" eles não ensinam isso entre outras coisas básicas mais que são as mais importantes.
05/07/2023 15h38
Se vc n rende nas séries, tem q descansar mais
05/07/2023 15h39
Zero, sabe porque ? Porque não faço academia. E coisa de imbecil
05/07/2023 15h39
Não descanso.
05/07/2023 15h53
Depende, existe diferenças de nível de treinamento, que tipo de treino e objetivos.

Pessoal fala de 40 a 60 segundos por ser mais simples de todos entenderem. Mas um treino de perna bem pesado, um descanso de até 3 minutos é aceitável.

Por outro lado, um treino de bíceps descansar 2 minutos pode ser exagero.
05/07/2023 15h56
1 min, depende do exercício e da carga também