Sempre quando eu tento dormir 9h/8h por ai

Eu tenho que acordar de madrugada ou simplesmente depois acorda do nada

Tinha ido dormir 9h e acordei do nada agr

Um dia desse eu tinha ido dormir cedo e acordei perto 2 horas assustada e se tremendo como se alguém tivesse ali com bastante medo mesmo, um medo inexistente e se tremendo toda com pensamentos ruins

Queria entender pq meu corpo reage com tremedeira, agora mesmo eu estou me tremendo só porque eu dormi cedo e me acordei agr

Tinha ido pra cama 10h

Por isso gosto de dormir 2h da madrugada ou 3h pq se eu durmo cedo meu corpo parece que estranha muito e eu fico nervosa naturalmente

elas perguntam
7 6
eles respondem
01/01/2024 16h49
Basta dormir deixando alguma janela ou porta que tenha luz solar aberta e apontada pro seu rosto, irá acordar naturalmente com a luz solar sem nem precisar de alarme
01/09/2023 00h12
Acho que você pode estar com excesso de dopamina. Vai ter que tomar remédio pra equilibrar. Consulte um psiquiatra.
01/09/2023 00h23
Muito texto..
Tem que fazer ciclos de 90min +-
Vc pega o horário que precisa acordar... E vai jogando 90min pra trás...
De modo que dê uns 5 a 6 ciclos e ai vc tenta dormir nesse horário que vai bater aí.
E se ainda assim falhar...vc tenta mudar 30min pra frente ou pra trás .

30min antes de dormir... evitar celular...o mínimo de luz...ir preparando o corpo pro descanso....se não tiver um quarto bem escuro, use tapa olhos.

Passar bem.
anônimo
01/09/2023 00h28
para regular o sono você não precisa dormir cedo, precisa acordar cedo. Você deve sempre dormir na hora que está acostumada e ir acordando cada vez mais cedo do que o normal todos os dias, para ensinar ao seu corpo um horário fixo de despertar, e assim conforme o tempo for passando você vai conseguir dormir cada vez mais cedo.

Outra dica que eu dou é que você se exponha ao sol ao acordar, isso vai inibir a produção de melatonina (hormônio do sono) e durante a noite eu recomendo que você evite a luz, se puder use um óculos de sol à noite, isso vai aumentar a produção de melatonina.
anônimo
01/09/2023 00h29
Não.
01/01/2024 17h11
Você é defeituosa.
elas respondem
anônima
01/09/2023 00h14
Você não se sente ansiosa? Você diz medo, mas medo do que? Pesadelo? Sente-se desprotegida?
Já pensou em por sons pra dormir? Eu durmo relaxada assim.
Ou se não você poderia respirar fundo antes de dormir, ou meditar, ou se auto cuidar, fazer algo relaxante.
Veja o que te dá gatilhos pra você acordar se sentindo assim.
anônima
01/09/2023 00h13
Usa uma chave de fenda
anônima
01/09/2023 00h26
O melhor horário pra um adulto que trabalha é 11 a meia noite.. e tome um chá de camomila, tome um chá de valeriana ou melatonina.. aos poucos seu corpo vai se acostumar a dormir cedo sem que acorde no meio da noite
anônima
01/01/2024 16h47
Nao sei, amiga
01/01/2024 16h50
Consulta com o psiquiatra.
Pode ser ansiedade
anônima
01/01/2024 16h55
continua dormindo 2 da manhã, simples.