Preferem sistemas de ensino, saúde e alimentação no modelo público ou no modelo de tickets?

0
196
3a
Atualmente nós temos 3 grandes sistemas no Brasil
> O SUS para a saúde, onde você paga os impostos e quem precisa é atendido gratuítamente
> As escolas públicas, onde você paga os impostos e quem precisa pode estudar gratuitamente
> O Bolsa família, onde você paga os impostos e quem precisa recebe um CARTÃO com créditos onde ele vai comprar alimentos em uma empresa privada



Se fosse para escolher você preferira que os 3 fossem no sistema público ou que os 3 fossem no sistema de tickets?


Ex.1:
Se os 3 fossem no sistema público então teríamos que acabar com o bolsa família e instalar centros de distribuição de alimentos do governo.


Ex.2:
Se os 3 fossem no sistema de tickets então as pessoas receberiam um cartão educação, um cartão saúde e um cartão bolsa família.
Cada um desses cartões contém uma quantidade de créditos.
E as próprias pessoas deveriam escolher em quais empresas privadas querem gastar esses créditos.
Por exemplo: Poderia escolher uma escola particular e pagar com o cartão educação. Poderia escolher um plano de saúde privado e pagar com o cartão saúde. Poderia escolher um ou vários supermercados e comprar com o cartão Bolsa Família.



E aí?
O que preferem?
Um sistema inteiramente público?
Ou um sistema inteiramente baseado em tickets do governo para que o cidadão possa escolher onde quer gastar?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
1 resposta
0
1
eles respondem
1
Deveriam cortar todos os benefícios logo, os pobres que se fodam.