Vocês parariam de beber bebidas alcoólicas por um relacionamento com enorme potencial?
há 3 anos eu havia parado de beber, por não fazer mais sentido. porém entrei em um relacionamento no qual bebi para agradá-lo, e por ter tido o hábito anteriormente. bebia sempre ou quase sempre, e sempre também quis parar novamente. porém percebi dificuldade.
entrei em um outro relacionamento agora, onde ele já bebeu muito, mas há 2 anos não bebe. ele não sabe que eu tenho essa questão com a bebida, porém eu gostaria muito de usar este momento como impulsionador pra eu parar de beber, e retirar esta possível peça de tropeço de nosso relacionamento. (eu tenho apreço por vinhos, e já disse a ele. isso, não pretendo parar)
entrei em um outro relacionamento agora, onde ele já bebeu muito, mas há 2 anos não bebe. ele não sabe que eu tenho essa questão com a bebida, porém eu gostaria muito de usar este momento como impulsionador pra eu parar de beber, e retirar esta possível peça de tropeço de nosso relacionamento. (eu tenho apreço por vinhos, e já disse a ele. isso, não pretendo parar)
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
23 respostas
16
7
eles respondem
16
2a
Nunca abandonaria o Corote
Já não bebo nada.
anônimo
2a
No seu caso você está fazendo isso por si mesma, não pelo relacionamento. Então deve parar de beber.
Eu só faria se eu sentisse vontade. Não pararia porque a outra pessoa quer.
2a
Sim, eu pararia.
2a
ja nao bebo, entao tranquilo
2a
Não bebo
2a
Não pararia, não vou mudar por ninguém além de mim.
anônimo
2a
Claro, não gosto de pessoas bêbadas. É bom você conversar isso com seu atual e ajeitar esse problema, contar sua história e tals.
Beba moderadamente e socialmente apenas o que vc gosta, mas se cuide e cuide da saúde.
A bebida alcóolica destrói aos poucos, então tente diminuir o máximo possível.
A bebida alcóolica destrói aos poucos, então tente diminuir o máximo possível.
2a
Pararia
anônimo
2a
Aumentaria a ingesta de alcohol
Pode continuar bebendo, mas escondido
2a
Mas você era viciada? No sentido de beber direto, gastar muito dinheiro, afetar seu trabalho/estudo?
Equilíbrio é a chave da vida. Converse com ele. Se ele não se sentir confortável nem com um vinho de vez em quando, aí você terá um problema.
Equilíbrio é a chave da vida. Converse com ele. Se ele não se sentir confortável nem com um vinho de vez em quando, aí você terá um problema.
anônimo
2a
Sim. Eu parei de beber porque a minha namorada não gostava, ela chegou e conversou comigo e pediu para eu tentar parar, não consegui dizer não porque não era nada absurdo e ela tinha razão.
Quando ela ia na minha casa no sábado eu tava jogado no chão de ressaca, bebia sozinho em casa ou em algum bar, ela olhava com uma cara de desgosto tão grande que me dava vergonha.
Quando ela ia na minha casa no sábado eu tava jogado no chão de ressaca, bebia sozinho em casa ou em algum bar, ela olhava com uma cara de desgosto tão grande que me dava vergonha.
Incentivaria a parceira beber também.
elas respondem
7
anônima
2a
Eu tive um colega de escola que não bebia pq o irmão dele morreu de tanto beber e a irmã ee alcoólatra tbm, acho que ele via a situação e se recusava a ser igual . Ele arrumou uma namorada e ela ficava com raiva pq saía para os lugares e ele não bebia, então ele passou a beber e ficou dependente, havia muito tempo que não via ele sobrio, era um homem bonito e ficou deformado, inchado e a mulher deixou ele por ele ser viciado. Tem um anos e poucos meses que ele faleceu, consequência do vicio. Eu sonhei várias vezes com ele depois que ele morreu.
2a
Todo mau hábito vale a pena ser largado, mas sempre por bem próprio. Se você percebe que tem uma tendência ao vício, é necessário procurar uma ajuda psicológica, pois já estamos falando de um comportamento que está tentando mascarar algum problema. Os relacionamentos reforçam esse ciclo. Seu namorado não beber já irá te influenciar, mas usar só isso como apoio não é uma boa ideia, pois qualquer coisa que interfira (brigas, término) você pode usar o álcool como fuga outra vez. O segredo da satisfação está na moderação. Descubra o porquê você gosta tanto de beber, será um grande passo.
2a
Pela sua saúde , sim
Claro, beber faz mal
anônima
2a
Não costumo beber.
com certeza! mas não voltaria a beber mais.
anônima
2a
Vc é Alcoolatra? Olha eu parei desde o ano passado e não sinto falta. Acho que é um gasto a menos. Se vc quer continuar é sabe se controlar continue, mas acredito que dá mais certo se vcs dois não beberem
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!