Estou me acabando de chorar nesse exato momento, não pq preciso ir pra escola, mas sim pq tem muita gente lá, e isso me deixa desconfortável. Eu amo ir pra escola, só que tirando essa parte
Meu coração dói toda vez que penso que sou uma fracassada que nem pra escola consegue ir, tenho vergonha até de andar em público, e preciso estar lá ás 7h da manhã. Estou muito triste
Isso tem cura?

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
21/03/2024 06h16
Tem cura sim, mas é bem difícil conseguir.
Tem q fazer o q mas te da medo até vc cansar
21/03/2024 12h22
Tem sim, mas leva um tempo
21/03/2024 11h39
Tem sim, mas a terapia demora pra fazer efeito
21/03/2024 11h35
Fobia social não tem cura, mas tem controle. Também sou portador desta fobia, e também tive muitos ataques de choro e tremedeira só de pensar que deveria ir para a escola. Mas, consegui manter um controle, com o tempo, mesmo ainda sentindo vontade de sair correndo do local. Terminei a escola há bastante tempo, mas ainda tenho fobia de lugares com muita gente tipo local de trabalho, banco, filas e até restaurante.
21/03/2024 11h30
Um dos grandes males da geração Z que nasceu conectada à internet e não desenvolveu habilidades sociais e presenciais.

Tem tratamento e quanto mais cedo você buscá-lo, melhor será.
21/03/2024 11h27
Tbm queria saber.
21/03/2024 08h52
Eu não gosto de pessoas e sou caixa, é a vida
anônimo
21/03/2024 08h49
Pelo que sei, fobia social é um excesso de ansiedade, vc sofre sem que nada realmente perigoso esteja acontecendo. Vc pode aprender a lidar com isso e gradativamente ir perdendo esse medo. Psicólogos que trabalham com terapia cognitivo comportamental (TCC) sabem promover o tratamento disso. Em um ou dois meses vc pode estar muito melhor. Procure um psicólogo ou um postinho de saúde, algumas faculdades podem ter programas de extensão que promovem atendimentos psicológicos também
21/03/2024 08h40
Tem tratamento com terapia.
anônimo
21/03/2024 06h22
Eu sofro com isso já faz mais de década. Tenho fobia social um pouco mais grave, de ser observado, mas consigo ir aos lugares. Não tenho sorte mesmo 250 reais uma consulta com o psiquiatra do "plano" aqui. Vivo num mar de azar em tudo o que não ajuda.
21/03/2024 09h34
Usa o método do batmam pra ficar boa
elas respondem
21/03/2024 08h55
Você precisa de terapia.
Talvez não tenha dinheiro pra isso por não ter independência ainda, então tente ajuda em lugares que oferecem tratamento gratuito. Existem universidades que prestam esse tipo de serviço, de acompanhamento gratuito para as pessoas. Tenha coragem e pesquise o lugar mais próximo de você.
anônima
21/03/2024 12h14
Deve ter sim, procure ajuda
anônima
21/03/2024 12h04
Tem sim.. é se fazer de doido e não ligar pra opinião alheia, se necessário faça terapia .
E colocar uma coisa em mente
Você não é o centro do mundo e ninguém tá nem aí pra nós, vista-se como se sentir bem, não tenha medo de dizer o que pensa,rir ou chorar ninguém liga de fato..
Começa falando com quem vc se identifica, Oi
, blz, tchau, vai aos poucos..
Loo
21/03/2024 06h10
Busque terapia comportamental..
21/03/2024 08h08
Tudo tem cura se a pessoa acreditar e se esforçar para mudar a situação. Tudo está na mente, o poder da mente. Eu mesma sou insegura pra andar em público mas a diferença de ser insegura/tímida é que eu não deixo isso me paralisar e enfrento.
anônima
21/03/2024 06h12
Você já conversou com algum psicólogo? As pessoas são desprezíveis, a gente não tem obrigação de gostar delas, ainda assim, infelizmente somos obrigados a conviver com elas, seja para ir ao mercado, seja para resolver alguma burocracia ou para trabalhar/estudar. Se você não está conseguindo lidar com a pressão da interação, seria bom conversar com um terapeuta, para ver o que pode ser feito para te ajudar.