Muitas pessoas falam que sou muito fechada, apesar de conversar bastante até no meu ponto de vista.
E esses dias meu chefe disse que ele é bom em ler pessoas, mas eu ele não consegue ler por ser muito fechada, mas disse que isso não era problema pq ele tbm era.
Cansei de ouvir isso e sei que me prejudica, mas não sei quais ações devo fazer pra deixar de ser fechada.
Preciso de exemplos práticos pra conseguir entender onde eu posso mudar.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
29/06/2024 09h26
Não parece ser um defeito, desde que não prejudique suas atividades profissionais.
Pessoas introspectivas costumam ser mais inteligentes e solidárias quando alguém precisa.
29/06/2024 08h11
Se abrindo.
anônimo
29/06/2024 08h30
É uma característica sua não tem como mudar, fale apenas o necessário.
29/06/2024 10h14
Ah meu.
Tem umas coisas nesse mundo que são foda.
Um ameba aparece te dizendo que é bom em ler pessoas...E tu leva uma pessoa dessas a sério?

Seja você do jeito que é.
Para com essa bobagem de dar ouvido a outros..
Ninguém vive sua vida melhor que vc.
Abre a mão na cara desses imbecis que te enchem o saco
anônimo
29/06/2024 15h18
Também gostaria de ser mais aberto, mas não tem o que fazer
29/06/2024 15h19
Isso pode ter várias causas. Passou por alguma trauma na infância ou relacionamentos muito frustrados?
29/06/2024 15h23
É possível mudar traços de personalidade que não te permitem se sentir realizada, mas não é fácil. Na verdade, o que ocorre é um balanço entre se sentir a vontade com você da forma que é, e como resultado você sente mais livre para agir de uma forma mais solta em outros aspectos que no memonto você se sente travada. Busque um psicólogo de TCC (terapia cognitivo comportamental), é a maneira prática mais rápida de entender seu o porqueê do seu padrão de comportamento e, eventualmente, mudar algo caso seja realmente do seu interesse.
elas respondem
29/06/2024 08h24
Você pode se esforçar em alguns momentos, mas não vai conseguir mudar totalmente porque é característica da sua personalidade, inclusive quando você estiver fazendo essas esforços você não estará sendo você mesma, mas a vida é assim mesmo, precisamos mudar nosso comportamento com o local e o grupo em que estamos
anônima
29/06/2024 08h20
Não tem o que fazer. É a sua personalidade
29/06/2024 08h25
Tenho más notícias: Isso é impossível.
Personalidade/temperamento não se muda. As pessoas é que têm de entender o nosso lado.
Sou introvertida e já tentaram me mudar e eu já tentei também, mas é óbvio que não consegui.
Seja você mesma, é sempre o melhor.
29/06/2024 09h23
Lembrei do Eduardo tentando ler a Bella kkkkk brincadeira a parte.
Moça, procura fazer aulas de teatro, isso ajuda muito... Também pode tentar puxar assunto numa roda de conversa ou com alguém que estiver próximo a você, mostrar interesse... Comentar sobre qualquer coisa desde algo bobo até sério.
anônima
29/06/2024 10h19
Estude sobre comunicação. Faça cursos. Se envolva em eventos, atividades. Tenha mais contato com as pessoas. Não se isole.