Quem aqui mora sozinho?
0
anônima
80
24d
Eu tô numa situação muito complicada, não tenho paz em casa. Problemas, minha vó dona da casa ela quer aumentar aluguel, não quer nós aqui. Moro aqui desde criança e não pagavamos aluguel pq meus pais eram casados, e depois que se separaram minha vó passou cobrar aluguel. Durante todos esses anos meu pai nunca cuidou da casa, e meus avós ficam falando mal pra todo mundo, reclamam. E realmente, meu pai não ajuda aqui em casa, nunca fez algumas reforma. São tantos problemas que tô pretendendo morar sozinha mesmo
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
7
6
eles respondem
7
24d
Eu moro sozinho, e se for sair de casa para fugir dos problemas, saiba que eles vão te acompanhar, saia pela sua independência, não pra tentar acalmar seu coração. Pq a vida sozinho é solitária, e se você for impulsiva, vai acabar fazendo merda pra deixar de ser sozinha.
24d
Uma vez que está tirando sua paz, é um bom argumento ir morar sozinha. Só se planeje bem antes para não acabar tendo surpresas desagradáveis.
Talvez aí haja alguém que também queira e, neste caso, vcs dividem as despesas e fica bem melhor.
Eu moro. No começo é bem esquisito ,mas como tudo na vida a gente se acostuma. Às vezes o que o pobre Chow queria era esposa para dividir o humilde lar do pobre Chow.
Talvez aí haja alguém que também queira e, neste caso, vcs dividem as despesas e fica bem melhor.
Eu moro. No começo é bem esquisito ,mas como tudo na vida a gente se acostuma. Às vezes o que o pobre Chow queria era esposa para dividir o humilde lar do pobre Chow.
24d
Me
24d
Não moro, mas estou me planejando para ir em no máximo 1 ano.
Assim, pela pesquisa que fiz das pessoas que moram só o recomendado é:
1 - fazer um caixa de pelo menos 3 vezes o seu custo fíxo de vida (o ideal é 6 - 12 vezes).
2 - pesquisar bastante o aluguel, bairro, cidade e etc
3 - juntar dinheiro para compar os móveis e eletrodomesticos a vista ou pelo menos metade deles
4 - nunca ter um estilo de vida que seus gastos fixos passem de 55% da sua renda
5 - sempre separe uma quantida X todo mês para guardar como um fundo de emergência
Essas foram as recomendações das pessoas que vi e pesquisei sobre, para não ter risco de vc sair quebrar e ter que voltar para casa dos pais.
Assim, pela pesquisa que fiz das pessoas que moram só o recomendado é:
1 - fazer um caixa de pelo menos 3 vezes o seu custo fíxo de vida (o ideal é 6 - 12 vezes).
2 - pesquisar bastante o aluguel, bairro, cidade e etc
3 - juntar dinheiro para compar os móveis e eletrodomesticos a vista ou pelo menos metade deles
4 - nunca ter um estilo de vida que seus gastos fixos passem de 55% da sua renda
5 - sempre separe uma quantida X todo mês para guardar como um fundo de emergência
Essas foram as recomendações das pessoas que vi e pesquisei sobre, para não ter risco de vc sair quebrar e ter que voltar para casa dos pais.
24d
é bom pensar em morar sozinha msm
Siga em frente, cuide da sua vida. Mas esteja preparada para pagar as suas contas.
Estou me preparando para morar sozinho.
elas respondem
6
24d
Eu ainda moro com meus pais .
24d
Se programa, faça as coisas com sabedoria!
Junte um dinheiro, faz um enxoval básico, saia sim!
Nada melhor que seu canto.
Junte um dinheiro, faz um enxoval básico, saia sim!
Nada melhor que seu canto.
Só vai
anônima
24d
Eu irei morar sozinha assim que eu conseguir um emprego.
anônima
24d
Crie uma fic melhor, laisinha.
24d
Eu entendo sua situação, já passei por algo parecido cm a sua. Além das dificuldades financeiras, tinha um clima pesado lá em casa...No meu caso morar sozinho nem seria apenas uma questão de independência, mas tbm de ter um ambiente mais tranquilo pra viver. Só q tomaria cuidado para planejar bem os gastos antes de sair, pq morar sozinho traz uma liberdade ótima, mas tbm muitas responsabilidades e isso esgota mentalmente... Se eu tivesse condições de me manter sem passar tanto aperto, provavelmente consideraria essa mudança tbm.
anterior
Eu não entendo esse homem!qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!