É normal as pessoas do TI terem dificuldade com a escrita?
Espero que não seja visto como um pré-julgamento, pois se trata de uma pergunta genuína... Conheço algumas pessoas dessa área, e isso me pareceu uma característica em comum, o que me deixa meio preocupada, por motivos pessoais que prefiro não trazer para cá. Mais uma vez, o meu desejo é somente de sanar a dúvida suscitada, e não de apontar ou de deixar qualquer pessoa da área constrangida.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
10 respostas
8
2
eles respondem
8
Eu percebi isso mas não no pessoa de TI, em mim mesmo, faz tanto tempo que nao escrevo, apenas digito, que quando preciso escrever nao sai direito, parece q a mao ta dura.
23d
Acho que ta sendo normal é para todos. Tem letras que nem sei mais como é na forma cursiva.
23d
Sim
23d
Não, qualquer pessoa com estudo escreve minimamente bem.
Os que tem a escrita muito boa é quem estuda a língua portuguesa ou quem lê muito.
Os que tem a escrita muito boa é quem estuda a língua portuguesa ou quem lê muito.
23d
Pelo que vc escreveu, sua dúvida se "baseia" unicamente em suas experiências pessoais, então vc não possui qualquer motivo pra acreditar que essa seja uma característica geral de quem é da área de T.I.
Até onde eu sei, a única profissão que comprovadamente possui relação com má caligrafia é a medicina e existe uma explicação lógica e racional para isso, e mesmo assim, nem todo médico tem letra ruim.
Com excessão da medicina, não existe relação entre área de atuação profissional e má caligrafia.
Até onde eu sei, a única profissão que comprovadamente possui relação com má caligrafia é a medicina e existe uma explicação lógica e racional para isso, e mesmo assim, nem todo médico tem letra ruim.
Com excessão da medicina, não existe relação entre área de atuação profissional e má caligrafia.
23d
médicos também
Não conheço muitas pessoas da área e nunca os vi escrevendo. Portanto, não tenho muitas condições de avaliar isso.
Contudo, da mesma forma que geralmente pessoas que estudam ciências humanas tem dificuldades com cálculos, talvez a maioria das pessoas da área de exatas não escreva tão bem assim.
Contudo, da mesma forma que geralmente pessoas que estudam ciências humanas tem dificuldades com cálculos, talvez a maioria das pessoas da área de exatas não escreva tão bem assim.
Estou tão acostumado com o uso do teclado, que quase nunca escrevo. Quando ocorre, normalmente é para assinar algum documento. Confesso que morro de preguiça.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!