A sua família é carinhosa? Vocês demonstram afeto abertamente?

-1
80
22d
Como foram e são as relações afetivas em sua família? Na minha tudo sempre foi muito frio, as pessoas não demostram sentimentos, não falam sobre, até podem falar um pouco sobre amor, sobre felicidade mas nada muito profundo, e nada sobre sentimentos que mostram fragilidade.

Conto nos dedos quantos abraços recebi de minha mãe. Não temos abraço nem nos nossos aniversários, curiosamente no dia das mães apenas entreguei o presente a minha mãe, mas o abraço quem ganhou foi uma tia. Não trocamos palavras de amor, mas as críticas se fazem presentes.

Enfim, sinto que essa falta de demonstrações claras de afeto, as palavras duras e os choros engolidos, me fizeram a pessoa carente que sou. Eu tento me cura, mas ainda é difícil não buscar isso em terceiros e meu medo é nunca encontrar um parceiro que me dê oque nunca tive...
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
10
5
eles respondem
10
Muito carinhosa. Cresci com minha mãe e pai falando que nos amam, abrançando, brincando.
Nem um pouco.
Sim, minha mãe sempre foi muito carinhosa comigo, meu pai mais ou menos.

Ironicamente eu acabei saindo mais frio kkkkk Eu gosto mais de demonstrações em atos do que carinhos tipo abraço e etc..
O lado paterno, principalmente o meu pai, a mãe dele e um de seus irmãos, sempre foram muito carinhosos comigo.
O lado materno, incluindo a minha mãe, sempre foi mais desapegado em relação a mim, sendo as exceções a minha avó,uma tia e um tio.
Muito pelo contrário, meu pai é narcisista, minha mãe depressiva e minha irmã mais velha era insuportável, ninguém se dava com ninguém e felizmente hoje em dia está cada um no seu canto e sem muito contato.
anônimo
23d
Essas gerações anteriores tendem a ser mais frias, já os pais deles tambem os trataram com indiferença. Mas vejo que esse ciclo vem sendo quebrado. Acredito que você vai quebrar tambem
No geral é
Muito, minhas tia quando me ver fala uns 20x te amo e quer ficar 20 min abraçadinha kkkkkk
Na minha família, o meu irmão mais novo é substancialmente mais carinhoso (e, curiosamente, é também mais explosivo e grosso). O resto de nós é mais inexpressivo. Nossa linguagem de amor são atos de serviço.
Temos um grande problema com isso
elas respondem
5
anônima
22d
Eu nem tenho coragem de colocar aqui a tragedia que foi minha familia e o que restou dela. No seu caso, faça uma terapia.
22d
Nunca foram muito de demonstrar afeto físico nem dizer palavras carinhosas.
Mas eles demonstram de outras formas.
É meio a meio diria kkk
A minha família não, só minha mãe mesmo comigo.
anônima
22d
Nao, quero distancia dessas pessoas