Você não acha que quem faz uma pergunta deveria, ao menos, responder a quem dedicou tempo para ajudá-lo?
0
anônimo
80
24d
Tenho a impressão de que muitos usuários fazem perguntas apenas por fazê-las, sem demonstrar real interesse pelas respostas recebidas.
Não raramente, dedicamos tempo e reflexão para elaborar uma resposta cuidadosa e bem fundamentada, apenas para vê-la completamente ignorada. Isso acaba transmitindo a sensação de que o diálogo é unilateral e de que o esforço empregado não é valorizado.
Diante disso, surge um questionamento legítimo: vale a pena investir tempo em responder quando não há sequer o mínimo interesse em interagir com quem se dispôs a contribuir?

Não raramente, dedicamos tempo e reflexão para elaborar uma resposta cuidadosa e bem fundamentada, apenas para vê-la completamente ignorada. Isso acaba transmitindo a sensação de que o diálogo é unilateral e de que o esforço empregado não é valorizado.
Diante disso, surge um questionamento legítimo: vale a pena investir tempo em responder quando não há sequer o mínimo interesse em interagir com quem se dispôs a contribuir?

Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
6
7
elas respondem
6
anônima
24d
Depende da pergunta. Às vezes é só uma curiosidade geral. A pessoa quer saber a preferência das pessoas sobre um assunto, mas não quer abrir uma discussão.
anônima
24d
eu penso nos posts que faco e quero ver opinioes, entao sim nos meus eu respondo as pessoas, e tbm nos posts dos outros espero que vejam meus comentarios.
24d
Para de se preocupar com isso
anônima
24d
Dependendo do que eu pergunto, eu interajo sim. Mas às vezes só estou a fim de ver a opinião da pessoa, sem debater.
Não precisa criar caso com isso também.
Não precisa criar caso com isso também.
anônima
24d
A regra é clara: leia tudo, mas retenha o que é bom. Se na vida não existe preto e branco, que dirá aqui..
Embora eu concordo com um ponto, nem todo mundo tem saco pra "fundamentar" todas respostas. É questão de humor.. mesmo.. só não leva pro coração, viu.
Embora eu concordo com um ponto, nem todo mundo tem saco pra "fundamentar" todas respostas. É questão de humor.. mesmo.. só não leva pro coração, viu.
24d
Acho não.
eles respondem
7
24d
Minhas perguntas eu me interesso nas respostas.
Mas tem gente que só faz pergunta pra farmar ponto, aí não liga mesmo de ficar acompanhando o post
Mas tem gente que só faz pergunta pra farmar ponto, aí não liga mesmo de ficar acompanhando o post
24d
Não gosto de interagir, mas faço quando necessário.
24d
Não necessariamente. Quando dispendo tempo para responder uma pergunta, ainda que com a intenção de ajudar, faço-o por mim mesmo, e para mim. Encaro a participação no site como um passatempo, uma distração. Raramente me pergunto se o autor leu a resposta ou se ela de fato o ajudou, mas costumo responder às interações.
24d
Somos seres incompreensíveis
24d
Reparei nisso... É como se fosse apenas para movimentar a conta.
24d
Eu sempre dou total atenção a quem responde às minhas perguntas.
anônimo
24d
Deveria ignorar todos
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!