Você prefere amar ou ser amado?

0
128
21d
Tem gente que prefere amar, porque sentir algo forte faz a vida parecer mais viva. Já outros preferem ser amados, porque cansaram de sofrer por quem não demonstrava o mesmo. Qual lado faz mais sentido pra você?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
33 respostas
24
9
eles respondem
24
Prefiro ser mamado.
anônimo
22d
Nenhuma coisa e nem outra.
Quando vc ama alguém vc deposita sua felicidade em outra pessoa e fica vulnerável. Por outro lado, ser amado por alguém que vc nao sente o mesmo eh algo complicado pq vc nao quer que a pessoa sofra por vc.
Prefiro mamado
anônimo
21d
Amar e ser mamado
Não dá pra ser menos do que os dois juntos.
Já amei, já fui amado... Em ambos os caso há a sensação de falta
Amado né claro
anônimo
22d
Nenhum. Prefiro paz!
Acho que faz mais sentido distinguir entre os diferentes tipos de amor. Conheço muitos amores, como o amor de mãe, de irmão, de amigos; o amor caridoso, o obsessivo e o amor-próprio. Se, porém, falamos de amor romântico, gostaria ainda de conhecê-lo, embora reste-me pouca esperança.
As duas coisas
Definitivamente amar. Amo a vida e não preciso de reciprocidade para me sentir comprazido.
1000x ser amado. Se eu tiver o quê? 1 milhão de fãs, eu tô feito já, crio um canal no YouTube, fico famoso, rico e depois realizo todos meus sonhos.
Melhor outro sofrendo do que eu
Amor só de mãe
Amar. Não é sobre o outro, mas sobre o que eu sinto quando estou com a pessoa.
Eu simplesmente preferiria não ter/ser nenhum.
Um amor legítimo não correspondido é algo que sempre gera sofrimento, mesmo que temporário, por isso eu não quero um motivo a mais, que neste caso seria inevitável, para sofrer, assim como eu também não quero ser o motivo, nem sequer indireto, do sofrimento emocional de outras pessoas.
Temido e odiado
Ser amado, amar eu já sei.
anônimo
22d
Prefiro ser odiado
elas respondem
9
Ser amada, Jesus me amou primeiro.
anônima
22d
Prefiro amar. Ser amada sem eu amar é um verdadeiro porre.
anônima
21d
Ser amada
anônima
21d
Ser amada por quem eu amo. Não faz sentido só amar ou só ser amada. As duas coisas tem que acontecer juntas.
anônima
21d
Amar. Não sei lidar com ser amada. Não me acho suficiente pra merecer o amor das pessoas.
Eu não sei, nunca amei.
Não sei como é sentir isso, porque amor é diferente de paixão e de gostar. Mas amar e ser amada por alguém que é a sua cara-metade deve ser algo incrível.
Prefiro ser temida.
"...Que eu procure mais consolar que ser consolada. Compreender, que ser compreendida. Amar, que ser amada..."