Entrei na faculdade velho e me sinto atrasado, é normal?
Vou fazer 24 anos e entrei na faculdade esse ano, eu estou fazendo odontologia e ultimamente estou com uma depre de que eu entrei velho na faculdade .. meus colega de facul tem tudo 18, 19 e os meus amigos que entraram com 18, vão se formar esse ano, isso me deixa mal demais.... eu me arrependo muito de não ter estudado antes, eu era muito imaturo e só fui pensar no futuro quando tinha 22, agora estou pagando as consequências de ter entrado agora
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
24 respostas
4
20
elas respondem
4
O que importa é que você está estudando. Se for o que você gosta, se dedique e vá em busca dos seus próprios objetivos. Não adianta ficar pensando no que poderia ter sido.
22d
Você tá novo, para com isso! Pelo menos tá correndo atrás. Tenho uma familiar com mais de +50 anos que concluiu a segunda graduação… nem precisa, mas ela quer. Quem é um bom profissional nunca deixa de estudar!
22d
está tarde
anônima
22d
Acho que sim, eu também me senti exatamente assim. Por focar nos anos que eu havia paralisado os estudos e também pelo fato de me comparar com os outros.
eles respondem
20
22d
Se com 24 ta assim, espere só chegar aos 30...🤭
22d
Eu também, tudo no seu tempo. Se eu tivesse entrado antes teria focado menos. Tem gente entrando aos 30/40, cada um é cada um e cada experiencia é individual
22d
"Entrei na faculdade velho e me sinto atrasado,".
O "velho" = 24 anos.
Eu tenho total consciência de que seu incômodo quanto a essa questão é legítimo, principalmente pq ele é muito comum hoje em dia, mas o clickbait que vc fez foi descarado que só o que consigo te dizer agora é: vá tomar no teu cu!
O "velho" = 24 anos.
Eu tenho total consciência de que seu incômodo quanto a essa questão é legítimo, principalmente pq ele é muito comum hoje em dia, mas o clickbait que vc fez foi descarado que só o que consigo te dizer agora é: vá tomar no teu cu!
anônimo
22d
Sim, melhor se retirar de uma vez. Vá atrás de emprego em supermercado, lojas, esse é o seu futuro.
Não liga para isso. Varios aí de 18 não fizeram nada na vida, vao aloprar em festinha e não vao valorizar a faculdade. Maturidade traz um outro aproveitamento as experiências. Pare de se comparar.
anônimo
22d
Sim, seu tempo já passou
22d
A não tá tarde não, tarde é começar a fazer depois dos 30 dai já é tarde para começar, com 30 e pouco tem q ter uma família montada ja
13d
Bizarro
Não não está tarde para fazer faculdade e acho que você não deveria se sentir assim, acho que você vai se formar na época boa que já passou por bastante experiência.
22d
Dividi turma de engenharia com um senhor de mais de 60 anos.
O problema não é entrar velho na faculdade, é estar atrasado. Fiz faculdade depois de trabalhar por 10 anos na minha área. Eu estava à frente de todos os alunos.
A pergunta é, se está insatisfeito, o que você fez de errado? É, principalmente, como melhorar a partir de agora?
A pergunta é, se está insatisfeito, o que você fez de errado? É, principalmente, como melhorar a partir de agora?
22d
Não deixe esses pensamentos negativos te dominarem. Isso é autossabotagem.
22d
Ué, tá novo ainda rapaz!
Eu cliquei na pergunta esperando a idade de 49 em diante kkkkk
Eu cliquei na pergunta esperando a idade de 49 em diante kkkkk
22d
É normal se sentir assim mas você deve superar, para não se limitar.
Eu me formei muito cedo e não tinha experiência de vida pata tudo o que a profissão exigia. Pense assim, é por aí que você vai vencer.
Eu me formei muito cedo e não tinha experiência de vida pata tudo o que a profissão exigia. Pense assim, é por aí que você vai vencer.
22d
Você não deve se comparar com ninguém apenas com você mesmo. Estude filosofia estóica que você vai extrair muitos ensinamentos dela.
22d
Tem gente que só faz faculdade com 40. Relaxa.
22d
Não, pelo contrário
22d
Isso é normal
anônimo
22d
Ainda é muito jovem, antes tarde do que nunca.
22d
Normal
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!