Se vocês tivessem apenas essas duas opções, qual faculdade escolheriam?

1
112
6h
1- Gestão financeira
2- Analise e desenvolvimento de sistemas

Irei entrar na puc pr e tenho essas duas opções, mas não sei qual escolher ainda, tenho 1 semana pra decidir, já pesquisei bastante mas fico cada vez mais em dúvida
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
12
6
eles respondem
12
Gestão financeira.
Analise e desenvolvimento de sistemas. Gestão financeira e administração não servem para nada.
Não que curso de TI possui muita serventia, mas o mercado é muito melhor.
Prefiro ser repositor no Atacadão.
anônimo
11h
Analise e desenvolvimento de sistemas.

Tem bastante oportunidade na area de TI. Por outro gestão financeira eh um curso genérico.
11h
Análise de sistemas.
anônimo
11h
Eu faria ciências contábeis.
Gestão financeira acho um pouco difícil de entrar no mercado comparado a outros cursos
"2 - Análise e desenvolvimento de sistemas" parece algo mais promissor.
Gestão financeira é um curso bem aleatório. Se quer uma carreira legal nesse ramo, faça pelo menos economia ou algo do tipo.
Escolheria me matar.
Passar anos estudado pra não ter futuro definido prefiro mais meu parceiro atacadao seu parceirao.
Análise e desenvolvimento de sistemas
Mano, vai na que vc gosta, vc sendo o “Messi” da sua profissão vc vai ganhar bem, basta gostar do que faz e dar o máximo.

Sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), eu sou formado em eng. computação, e assim ADS tem a vantagem de vc conseguir entrar cedo no mercado pq o curso é 2 anos e meio. Caso opte por ela eu sugiro vc lá pro 2-3 semestre já tentar conseguir um estágio que tenha possibilidade de efetivação, pq uma das maiores dificuldades da nossa área é a primeira oportunidade.

Outra, se vc tiver como objetivo trabalhar para o exterior, eu sugiro fazer um mestrado após se forma, pq ADS por se um curso técnico ele não tem validade no exterior, apenas no Brasil.
elas respondem
6
Depende dos seus objetivos, não é uma coisa que outros podem te indicar sendo que não estão na sua realidade.
Nossa, dois cursos que eu não faria de boa vontade
anônima
7h
Nenhuma. Não são cursos que eu me identifico. Prefiro fazer algo que eu me identifique. Mesmo que eu não ganhe tanto dinheiro, mas acho melhor trabalhar com algo que tem mais a ver comigo.
anônima
6h
A primeira opção, só de ler a descrição, parece um tédio total. Já a segunda me atrai mais, sem dúvida; por algum motivo, ela me gera curiosidade e um estímulo maior.