Se vocês tivessem apenas essas duas opções, qual faculdade escolheriam?
1- Gestão financeira
2- Analise e desenvolvimento de sistemas
Irei entrar na puc pr e tenho essas duas opções, mas não sei qual escolher ainda, tenho 1 semana pra decidir, já pesquisei bastante mas fico cada vez mais em dúvida
2- Analise e desenvolvimento de sistemas
Irei entrar na puc pr e tenho essas duas opções, mas não sei qual escolher ainda, tenho 1 semana pra decidir, já pesquisei bastante mas fico cada vez mais em dúvida
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
12
6
eles respondem
12
11h
Gestão financeira.
Analise e desenvolvimento de sistemas. Gestão financeira e administração não servem para nada.
Não que curso de TI possui muita serventia, mas o mercado é muito melhor.
Não que curso de TI possui muita serventia, mas o mercado é muito melhor.
11h
Prefiro ser repositor no Atacadão.
11h
ads
anônimo
11h
Analise e desenvolvimento de sistemas.
Tem bastante oportunidade na area de TI. Por outro gestão financeira eh um curso genérico.
Tem bastante oportunidade na area de TI. Por outro gestão financeira eh um curso genérico.
11h
Análise de sistemas.
anônimo
11h
Eu faria ciências contábeis.
Gestão financeira acho um pouco difícil de entrar no mercado comparado a outros cursos
Gestão financeira acho um pouco difícil de entrar no mercado comparado a outros cursos
11h
"2 - Análise e desenvolvimento de sistemas" parece algo mais promissor.
Gestão financeira é um curso bem aleatório. Se quer uma carreira legal nesse ramo, faça pelo menos economia ou algo do tipo.
Gestão financeira é um curso bem aleatório. Se quer uma carreira legal nesse ramo, faça pelo menos economia ou algo do tipo.
11h
Escolheria me matar.
11h
Passar anos estudado pra não ter futuro definido prefiro mais meu parceiro atacadao seu parceirao.
11h
Análise e desenvolvimento de sistemas
6h
Mano, vai na que vc gosta, vc sendo o “Messi” da sua profissão vc vai ganhar bem, basta gostar do que faz e dar o máximo.
Sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), eu sou formado em eng. computação, e assim ADS tem a vantagem de vc conseguir entrar cedo no mercado pq o curso é 2 anos e meio. Caso opte por ela eu sugiro vc lá pro 2-3 semestre já tentar conseguir um estágio que tenha possibilidade de efetivação, pq uma das maiores dificuldades da nossa área é a primeira oportunidade.
Outra, se vc tiver como objetivo trabalhar para o exterior, eu sugiro fazer um mestrado após se forma, pq ADS por se um curso técnico ele não tem validade no exterior, apenas no Brasil.
Sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), eu sou formado em eng. computação, e assim ADS tem a vantagem de vc conseguir entrar cedo no mercado pq o curso é 2 anos e meio. Caso opte por ela eu sugiro vc lá pro 2-3 semestre já tentar conseguir um estágio que tenha possibilidade de efetivação, pq uma das maiores dificuldades da nossa área é a primeira oportunidade.
Outra, se vc tiver como objetivo trabalhar para o exterior, eu sugiro fazer um mestrado após se forma, pq ADS por se um curso técnico ele não tem validade no exterior, apenas no Brasil.
elas respondem
6
11h
a 2.
11h
Depende dos seus objetivos, não é uma coisa que outros podem te indicar sendo que não estão na sua realidade.
Iria na 2
11h
Nossa, dois cursos que eu não faria de boa vontade
anônima
7h
Nenhuma. Não são cursos que eu me identifico. Prefiro fazer algo que eu me identifique. Mesmo que eu não ganhe tanto dinheiro, mas acho melhor trabalhar com algo que tem mais a ver comigo.
anônima
6h
A primeira opção, só de ler a descrição, parece um tédio total. Já a segunda me atrai mais, sem dúvida; por algum motivo, ela me gera curiosidade e um estímulo maior.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!