Alguém aqui já ficou paralisado ao falar em público?

1
anônimo
1.4K
10a
Galera é comum isso ocorrer? Foi aprensentar um trabalho na escola e não tava nervoso, ensaiei muitas vezes, na hora de falar na frente de todos eu nao consegui e deu um branco na minha cabeça. Será q sempre vai ser assim? Nao saiu mais nd da minha boca fiquei parecendo um bocó. Isso é normal? Alguém já passou igual, digam ai pra eu nao me sentir tão bobo, é muito chato essa situação e no futuro nao queria q ocorresse de novo
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
5
1
elas respondem
5
anônima
10a
Ah,isso pra mim é bem normal... Mas agora,depois de certos tratamentos,pq eu era muito tímida... Ainda sou um pouco, mas eu era bem mais...eu vomitei quando tive que falar na minha primeira feira de ciências.. :-(
Sim. Apresentando um trabalho também, no 1 ano, eu estava indo bem até perceber que alguém estava filmando a apresentação, nesse momento TRAVEI, esqueci tudo e as pessoas ficaram sem entender. Foi chato, pq eu adoro fazer apresentações desde que não tenha uma câmera no meio disso, fico apavorada, embananada, travada, enfim, é quase um trauma. Cara, relaxa, você não foi o primeiro e nem o último a passar por isso.
Eu já travei, mas tento respirar fundo antes de começar, olho p um ponto fixo e me acalmo... Mas não espero muito tempo pra começar a falar, com medo de travar de novo, rs.

Chamo a minha tática de tática do band-aid hahaha!
Sim é normal nas primeiras vezes, nao ligue para os outros.
Muitas vezes kkkkkk
eles respondem
1
anônimo
10a
Sempre tive facilidade com apresentações de trabalho, tanto é que em trabalhos de escola em grupo eu quem apresentava, ou qdo todo mundo tinha que apresentar, eu ficava com a maior parte ou a principal. Tanto é que o TCC do técnico de adm eu fiz sozinho, apresentando para 200 pessoas e cinco pessoas na banca.

Mas enfim, tá na frente e se travar é muito normal, quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra. Já travei algumas vezes..... Mas, nada que não possa melhorar.