Você já reparou que cada vez mais as pessoas estão depressivas?

Estou assustada...
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
25 respostas
13
12
eles respondem
13
Comigo não teve nada de "doença do século", foi uma série de traumas e problemas familiares bem delineados.
Estilo de vida moderno que não tem nada de saudável emocionalmente.
É verdade sim, e vou atribuir isso ao esvaziamento existencial, emocional e espiritual em voga nos dias de hoje. Na minha humilde opinião tudo isso tem a ver com mentiras que tem por base a maior de todas as mentiras, justamente por ser a base de todas as outras, que é a falácia da bola molhada giratória, é meus amigos, os controladores conseguiram o que queriam, estão em seus últimos momentos antes do evento da inversão magnética e consequente reset que se aproxima e estão se alimentando como nunca, miseráveis, mas a paga já está vindo com voadora por assim dizer, mas só vai piorar até o momento do evento eu lamento ter que informar.
anônimo
7a
Acredito que seja pelo excesso de tecnologia que acaba criando ansiedade e que em consequência cria crises depressivas.
anônimo
7a
Esse é o nosso mundo, uma fábrica de doenças mentais e traumas variados.
anônimo
7a
Penso que grande parcela da culpa é das redes sociais, principalmente Instagram é uma rede social tóxica, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter a vida perfeita e quando algo sai errado não conseguem lidar com isso..
Sim.
Houve aumento do número de depressão dos jovens e adolescentes. Não sei qual a causa, mas eh bem preocupante.
Sim, eu ajudo nessa estatística ai.
anônimo
7a
Doença do século
Infelizmente sim, muitas pessoas depressivas.
Sem dúvida. No meu círculo de conhecidos eu já vi bastante. Tá virando epidemia.
anônimo
7a
Por um lado os indivíduos estão cada vez mais individualista, egocêntricos.
por outro tem necessidades de sociais... aceitação, pertencer ao um grupo.
resumindo sentem falta do que não costumam dar.... resultado disso frustrações e em última instancia depressão.
É uma geração fraca. Não aguentam palavras.
elas respondem
12
anônima
7a
É o estilo de vida que levam que acarreta isso
anônima
7a
O mundo anda um lixo, estranho é não ficar depressivo.
anônima
7a
Estranho na minha época as pessoas só eram loucas mesmo adultos !
Mas hoje os jovens no geral estão cada vez mais isolados, individualistas , mesmo com um monte de rede social , ninguém
Mais tem contato físico com ninguém .... ninguém tá nem aí com o próximo , só na rede a maioria se preocupa na vida real reprimem seus sentimentos se fecham nesse mundo e aí que acontece às merdas .
Tenho observado isso há tempos .
Como diz minha mãe: "Isso é porque você fica muito no celular".
anônima
7a
sempre existiu... só está sendo mais estudado e falado agora.
ñ sei..
ñ estava viva no "antigamente" para saber se era ou não assim..

mas acredito que o ser humano sempre foi problemático, conflituoso, depressivo e bipolar.

Acho que o que muda é que temos mais acesso a medicina e informações, então esses problemas que antes já existiam estão mais em evidência.

Não é pq hj tem mais reportagem de pedofilia nas igrejas que a pedofilia só existe hj, ela já existia, só que antes era tabu.

Não é pq hj tem mais reportagem sobre feminicidio, que antes não existia, as mulheres já apanhavam, mas apanhavam caladas, sofriam caladas.

então acredito que essas doenças sempre estiveram ai, o q muda é uma maior divulgação e tb uma maior vontade de vender medicamentos afim de obter lucros.

é isso.. minha humilde opinião.. hehe
anônima
7a
Serotonina faz falta
anônima
7a
Sempre temos traumas nessa vida.
Quando eles começam a acumular e a gente finge que não vê, o problema começa.
Depois toma proporções das quais não somos mais capazes de controlar e precisamos de ajuda.
São processos e sinais, não vem do nada. Sempre tem uma faísca que incendia tudo.
anônima
7a
Verdade
anônima
7a
Já reparei sim.
anônima
7a
Reparei também