Por que os brasileiros não reagem ao racismo como os americanos?

-8
504
6a
Aliás, não reagem a nada, a questões políticas nenhuma, não vão as ruas, só se for pra encher a cara e fazer papel de palhaço. Quando uma pequena minoria de periferia tenta reagir são vistos como bandidos. Hipócritas.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
12
6
eles respondem
12
anônimo
6a
Vc por acaso não vê os lacradores em redes sociais fazendo justiça?!
Aqui no Brasil acontece beeeem menos racismo que lá fora!
Tenho colegas em todos os principais países e todos eles falam que o racismo é muito mais forte lá fora!

Inclusive, eu conheço negro mesmo que disse pra mim que nunca sofreu racismo, más isso provavelmente deve ser pq aqui no RJ tem bastante negro e é "comum", então é mais bem visto que no Sul por exemplo! (N tenho certeza)
anônimo
6a
Os meios usados são ruins e ineficientes, se fizessem que nem o cangaço pelo menos seria eficiente
anônimo
6a
A famosa alegria brasileira é a responsável por isso, somos educados para levar tudo na esportiva. Quando a gente começar a encarar as coisas com seriedade a realidade muda.
Claro que reage, quando isso acontece, queimam ônibus etc
anônimo
6a
Tu só faz reclamar, idosa?
anônimo
6a
Vc é tailandesa?
Pq o brasileiro gosta de desunião, brigar entre si, passar a perna no outro, isso q é ser esperto pra brasileiro
anônimo
6a
Sim sim, devemos sair por ai queimando e roubando lojas de pessoas inocentes que não tiveram nada a ver com a situação!!

Se quer queimar alguma coisa faça isso com a delegacia e com o policial, esses "protestos" nos EUA não devem ser exemplos.
anônimo
6a
E você reagiu? Levantou alguma hashtag no Twitter, oh salvadora dos pobres e oprimidos?
Tá por fora. Aqui os mais civilizados fazem passeata. A galera do interior resolve à moda antiga:

anônimo
6a
Vc reage? Se vc ver alguém cometendo atos racistas, homofóbicos, vc compra a briga! Entra em guerras políticas pelo ué vc acha correto? Se vc é mais uma no meio da multidão não passa de uma hipocrita falando essas coisas aí! Aliás, falar aqui não resolve o problema lá fora! Vá pra guerra !
elas respondem
6
anônima
6a
porque é amplamente aceito que não existe racismo. ''Todos somos humanos''. Sem ''divisões'' como alguns dizem. É como chamam de mito da democracia racial.
anônima
6a
E vc reage?!
Pra poder cobrar dos outros tem que dar o exemplo primeiro.
Porque aqui o povo é acomodado, e só reage a mando de partido político, gado demais.
"Aqui no Brasil acontece beeeem menos racismo que lá fora!"
image
Aconteceu um caso recente no Rio de Janeiro! Uma garota negra, estudante foi vítima de racismo na escola, mas "Aqui no Brasil acontece beeeem menos racismo"
image
A Thaís Araújo sofreu racismo nas redes, a Sheron Meneses, a Erica Januza, Juliana Alves, Lucy Ramos Aline Wirley chamadas de palmiteiras e fora o recente caso também da Maju, mas "Aqui no Brasil acontece beeeem menos racismo"
image
anônima
6a
Brasileiro não sabe nem fazer passeata para reclamar de alguma coisa, sempre tem um monte de vândalos da periferia roubando, pixando, fazendo arruaça, quebrando vários prédios, colocando fogo, fazendo um monte de merda. Acaba na maioria das vezes em maior confusão com a policia de choque metida no meio.

qual sua dúvida?

descubra tudo sobre o sexo oposto!