Como você encara o processo natural do envelhecimento?
0
anônima
672
5a
Processo cronológico inevitável, no entanto permeado de estereótipos (oriundos do senso comum e/ou construções sociais, associado a velhice).
Mas e você, encara este fato inevitável do envelhecer numa boa ou tem algum receio?
Mas e você, encara este fato inevitável do envelhecer numa boa ou tem algum receio?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
29 respostas
20
9
eles respondem
20
Ainda não existe a fonte da juventude ou uma pílula mágica q não nos faça envelhecer, então, o q resta é praticar exercícios regulamente pra chegarmos o mais inteiro possível e não só falando de estética mas de saúde e funcionalidade
anônimo
5a
Única preocupação é com limitações físicas. Estou bem com meu grisalhos e as rugas de amor.
anônimo
5a
Quando tinha 20, me preocupava, depois vi que é de boa. A vida é um ciclo e não faz sentido queimar neurônios com o que é inexorável, cabe a nós aproveitarmos cada fase com o que nos interessar.
anônimo
5a
Fico extremamente indigando quando alguém chama um indivíduo de 50 anos de velho, pir exemplo.
Poxa! O ser humano consegue viver até os cento e pouco anos, isso indica que a maior parte de nossas vidas estamos limitados? Ah isso é um pessimismo dos mais nojentos e depressivos.
Poxa! O ser humano consegue viver até os cento e pouco anos, isso indica que a maior parte de nossas vidas estamos limitados? Ah isso é um pessimismo dos mais nojentos e depressivos.
Sou feio mesmo.
Vou ficar mais ainda
Vou ficar mais ainda
5a
Eu tenho receio de não conseguir a estabilidade que eu quero, eu nao quero nem pensar e como vou lidar com isso se der errado.
anônimo
5a
O homem quanto mais velho mais gotoso fica
Eu tenho vários receios sim, um deles é dar trabalho para os outros.
anônimo
5a
Hoje, bem!
Mas dos 20 aos 30 eu dei uma largada nas lutas, na musculação, nas atividades aeróbicas: só estudei, trabalhei e curti meu recente casamento.
Resultado: aos 30 estava 20Kg acima do peso! Ao fazer 32 anos percebi que não aguentava pedalar como antes, correr como antes, tinha ficado barrigudo e estava ficando careca! Kkkkkk
Voltei a malhar, voltei a lutar, voltei a correr, readequei a alimentação, queimei os 20kg e dos 30 para os 40 foi mais sossegado.
Envelhecer é obrigatório, se entregar à velhice não é uma opção.
Mas dos 20 aos 30 eu dei uma largada nas lutas, na musculação, nas atividades aeróbicas: só estudei, trabalhei e curti meu recente casamento.
Resultado: aos 30 estava 20Kg acima do peso! Ao fazer 32 anos percebi que não aguentava pedalar como antes, correr como antes, tinha ficado barrigudo e estava ficando careca! Kkkkkk
Voltei a malhar, voltei a lutar, voltei a correr, readequei a alimentação, queimei os 20kg e dos 30 para os 40 foi mais sossegado.
Envelhecer é obrigatório, se entregar à velhice não é uma opção.
5a
por enquanto to de boa em relação a isso.
anônimo
5a
Acredito que todo mundo tem receio principalmente aqueles que estão envelhecendo e não estão vivendo o que gostariam de viver ainda.
5a
Como já disse antes, não estou gostando da ideia dos 25 não kkkk já estou me sentindo velho.
anônimo
5a
Confesso que tenho medo de envelhecer, na boa prefiro morrer enquanto ainda tenho minha mente e corpo mais ou menos bons, do que ir perdendo capacidade pouco a pouco e começar a ter um monte de problema de saúde. Sorte das pessoas que conseguem envelhecer com a melhor saúde possível, tomando o mínimo de medicamentos e sem doenças graves.
Nunca me atentei a esse "detalhe" mas 2020 foi uma reviravolta, sabe nao tinha percebido que nosso tempo é limitado, mas eu acho que isso da um total sentido pra vida, viver so e bom se for assim.
anônimo
5a
Parando de comemorar meus níveis.kkk
anônimo
5a
Normal mais não vou ser o vovô da cadeira de balanço com a bengala apoiando os passos serei o velho metido a novinho o pegandor do asilo farei sexo até os 97 e viver até os 100 sem ajuda de Viagra
Todo mundo fica velho
Não tem mto o que fazer
Não tem mto o que fazer
anônimo
5a
Não sou bonito, então n vai mudar nada na minha vida, agr quem é bonito deve ser algo mt ruim, imagina vc ficar feio do nada? E n ter o que fazer.
anônimo
5a
Tu anda meio filósofa ultimamente, que está acontecendo?
anônimo
5a
Pouco me importo. Sou feio, não vou ficar bonito.
Difícil deve ser pra quem é bonito; Ver a beleza se esvair aos poucos...Trágico!
Difícil deve ser pra quem é bonito; Ver a beleza se esvair aos poucos...Trágico!
elas respondem
9
5a
Me sinto muito bem com a minha idade, sei que a velhice chegará mais rápido agora e não sofro por antecedência.
Ainda não tenho cabelos brancos, mas as marquinhas no rosto já são visíveis e não me importo nenhum pouco.
Quero ficar bem velhinha e ainda morrer de rir contando sobre as trapalhadas da idade.
Ainda não tenho cabelos brancos, mas as marquinhas no rosto já são visíveis e não me importo nenhum pouco.
Quero ficar bem velhinha e ainda morrer de rir contando sobre as trapalhadas da idade.
anônima
5a
tão natural quanto a infancia
anônima
5a
Quero ficar velhinha rápido
anônima
5a
Sim não quero ficar velha
anônima
5a
Me preocupam coisas como perda de energia e disposição, mais cansaço, doenças, mortes na família... Essas coisas me assustam. :/
anônima
5a
Não tenho receio.
anônima
5a
Normal.
5a
Me tratando de forma mais saudável possível
anônima
5a
Sinto é graça dos que julguem pessoas fora do Padrão, um dia serão tão feios quanto.
E se bobear, capaz que àquela pessoa fique até mais conservada.
R: Me sinto chateada, mas não tenho muito o que fazer.
E se bobear, capaz que àquela pessoa fique até mais conservada.
R: Me sinto chateada, mas não tenho muito o que fazer.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!