Galera, eu sou uma pessoa muito invejosa. Eu assumo isso aqui, mas não cosingo falar sobre isso com pessoas do meu convívio. Sei que isso é pecado, mas eu não consigo conter esse sentimento. Minha inveja é tamanha, que tenho inveja de usuárias daqui do site, sendo que nunca vi nenhuma em toda a minha vida. Nem sei se o que elas relatam sobre a vida pessoal delas e se a fotos que elas usam são realmente verídicas... Queria saber retirar esse sentimento do meu coração, só me faz mal. Já fiz loucuras por conta disso.

elas perguntam
13 24
eles respondem
29/07/2021 14h26
A inveja é um sentimento horrível causado por inseguranças e incertezas! Você precisa se aceitar como é, e aceitar o que tem! Se você quer algo que outra pessoa tenha lute pra conseguir ter também! Trabalhe, batalhe!
29/07/2021 14h58
Então ocupe sua mente aprendendo algo que tenha interesse e que goste. Se torne alguma coisa para não invejar o outro que é alguma coisa. E mais, saía das rede sociais, até daqui.
anônimo
31/07/2021 19h37
Psicólogo.
29/07/2021 14h56
Credo. Sério ? Isso não é bom :(
anônimo
29/07/2021 16h48
Porra de gente daqui? E com quem vc convive? Deve ser mt pior
29/07/2021 20h42
acho que todos temos inveja, no entanto vc não consegue se controlar muito bem
29/07/2021 14h28
Manda um exemplo aí de alguma atitude sua de inveja? Ou que já se prejudicou?
29/07/2021 14h33
Normal, eu sou egoísta (:
29/07/2021 14h27
Somos dois então, mais eu não me culpo por ter essa inveja, ninguém é melhor que ninguém e o mundo é injusto então porque eu deveria acabar com minha inveja ?
anônimo
29/07/2021 20h12
Sim
31/07/2021 22h01
Você já deu um grande passo ao confessar que é invejosa. Agora, é pedir a Deus para te ajudar e ao mesmo tempo, lutar com a tua força para se livrar desse mal. Experimente trocar a inveja pela admiração.
anônimo
01/08/2021 12h36
O melhor caminho é entender a si mesmo.
01/08/2021 12h39
Tá indo bem, pelo menos vc reconhece que possui esse defeito. A inveja vem quando vc não tem segurança de si mesma. Se esforce pra se tornar boa em algo e ter orgulho do que vc é.
elas respondem
anônima
31/07/2021 20h56
Aí mulher vc deveria focar em vc mesma e não nos outros. O tempo que vc perde perseguindo as pessoas do site vc poderia usar em fazer uma caminhada, fazer uma academia, cuidar do cabelo, das unhas, estudar, trabalhar... Enfim, tanta coisa.
Eu não sei se foi vc, mas eu já sofri perseguição nesse site de pensar em nem entrar mais pq é chato sabe, nem poder ficar em em paz sem tá alguém te ofendendo por nada. Pq qndo vc faz algumas coisa até justifica, mas eu fico de boa aqui no site não ataco ninguém, só quero passar meu tempo.
Você deveria ter empatia e pensar que a pessoa não te fez nada, não justifica seu comportamento.
Imagina o contrário, alguém que tá o tempo todo te atacando só por vc ser o que é.
Esses biscoitos, marcações são besteiras, não valem de nada é algo apenas virtual.
Se vc não consegue administrar isso deveria dar um tempo do site e rever sua vida, pensar mais em vc.
Eu acho que o ataque prejudica tanto quem ataca, quanto quem sofre. Tenho certeza que no fim vc deve se sentir péssima.
Enfim, espero que vc melhore.
29/07/2021 15h59
Inveja é um sentimento podre
Mas vc é muito corajosa em assumir isso pra si
Busca orar, ter gratidão pela sua vida e pelo que vc tem
Lembre que quando desejamos mal a alguém ou desejamos o que o outro tem, isso só volta de forma negativa pra gente.
Sua vida não anda… Pense nisso! Busque evoluir, ser uma pessoa melhor.
29/07/2021 14h55
A partir do momento que você reconhece isso já é um ponto positivo. Sua inveja pode ser por baixa autoestima, eu já fui assim e tem momentos que também tenho, afinal quem nunca né. Acho melhor procurar uma ajuda psicológica e veja os motivos que ocasiona isso.
anônima
29/07/2021 20h42
Inveja por quê? Tenho certeza que muitas pessoas invejam você. Talvez tu não esteja percebendo o seu valor pessoal, aí fica se comparando com pessoas que você acha que são melhores do que você, mas pode ter certeza que ninguém é melhor do que ninguém, todos possuem seus problemas problemas e inseguranças. Saiba reconhecer seu próprio valor, moça.
anônima
29/07/2021 14h29
Nunca passei por isso, então não sei bem como ajudar, mas acredito que se você aumentasse sua autoestima isso poderia ajudar você. Esse sentimento só vai te machucar e te afundar, todo mundo tem suas qualidades, inclusive você. Fique feliz pelas qualidades dos outros e tente admirar ao invés de achar ruim.
anônima
29/07/2021 20h21
O primeiro passo é o reconhecimento, encontrar a ferida é necessário pra tratá-la. Você dá muito valor aos outros e esquece do seu, foque no que há de bom em você.
anônima
29/07/2021 15h03
Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e você tem que ter em mente que ninguém é melhor do que ninguém.
Meu conselho? Cuide de você, do seu corpo e alma, se olhe com mais carinho, não fique se comparando com as pessoas, principalmente aqui no site, porque realmente não sabemos quem é quem, como você mesma disse.
Assim como temos defeitos, temos qualidades também. Foque nas suas qualidades!

A inveja faz mal a quem a sente, espero que você se liberte desse sentimento.
Estou mandando energias positivas para você! ♡
anônima
29/07/2021 15h51
Eu odeio gente invejosa ODEIO então meus mais sinceros vai tomar no cu! Só quem já teve uma "amiga" invejosa sabe como são podres.
anônima
29/07/2021 16h05
Eita..vou tirar minha foto kkk
Tô brincando, moça.
Acho que só de assumir que sente e querer mudar já é meio caminho andado. Vc tem que procurar saber o que realmente vc inveja, procurar reconhecer suas qualidades, parar de se comparar e saber cortar esse tipo de pensamento assim que ele aparecer.
É um exercício diário e precisa de autoconhecimento tbm.
31/07/2021 19h45
Tu fica perseguindo as pessoas aqui?
29/07/2021 16h44
complicado, se ame, veja mulheres como amigas e não com esse olhar de competição que te ensinam ter, se você for hetero saiba que tem homem pra caralho por aí, e não se culpe por ser invejosa, tente melhorar isso, com amor a sí mesma e para os outros
mas é difícil
minha mãe sempre fala pra mim dos defeitos dela, e eu ajudo, não conte isso pra qualquer pessoa
anônima
29/07/2021 16h07
Mulher, acho que reconhecer é o principal. Busque entender a origem da inveja, será que é pq tu n gosta da tua vida? Trabalha isso na terapia
29/07/2021 15h09
Se abra pra Jesus e peça que ele limpe seu coração e toda vez que sentir , confesse a Jesus diga que não quer mas sentir isso e se policie olhe pra vc e veja suas qualidades e pare de se comparar
anônima
31/07/2021 21h02
Ao menos, você se assumiu muitas não se assumem e, ficam a vida inteira nesse lenga lenga.
Tente se ocupar e saia deste site e das redes sociais.
31/07/2021 19h49
MInha foto é veridica hahaha... vou te dar um conselho, se vc tiver um bom coraçao...vai funcionar, toda vez que vc ver alguem sendo o que vc queria ser e tendo o que vc queria ter, e sentir inveja, pense...voce gostaria que essa pessoa fosse feia, ou nao tivesse o que tem, so pra vc se sentir melhor? e tbm pare de se comparar aos outros, isso surge de vc ficar constantemente se comparando, comece a ver suas qualidades e as coisas q vc tem, e a ser grata a isso
31/07/2021 19h50
Se vc admite isso já um ponto positivo. Inveja uma pessoa pelo que ela é ou tem não leva a lugar algum mana, vc tbm tem qualidades e devem haver pessoas que queriam ser como vc. Não deixe esse sentimento crescer dentro de VC mana
29/07/2021 14h29
Nossa, moça. Procure ajuda psicológica, não precisa falar pra ngm, vá na consulta e guarde p si. Só vc pode tirar isso do seu coração, mas ajuda profissional é sempre bem vinda.
anônima
29/07/2021 14h33
Me chamam de coisa pior aqui no site
anônima
29/07/2021 14h32
eita
29/07/2021 14h28
Este comentário está indisponível.
anônima
29/07/2021 14h34
Bom pra você.
anônima
01/08/2021 12h32
se vc vê uma menina linda de rosto e corpo, pique modelo de capa de revista, vc fica com inveja?
01/08/2021 12h33
isso não é muito bom